19/07/10

Apresentação positiva

O Sporting apresentou-se ontem aos sócios e adeptos frente ao Lyon, tendo vencido por 2-0 com golos de Tonel e Yannick.
Mais importante que o resultado foi a melhoria exibicional que a equipa mostrou em relação aos últimos jogos, fazendo crer que o trabalho que está a ser feito pode dar alguns frutos.
A equipa leonina exibiu bons períodos de bom futebol, mostrou agressividade e alternou os sistemas tácticos que deverão marcar a nova temporada, o 4x4x2 mais clássico e o 4x3x3 nas vertentes mais ofensiva e defensiva, alternado o trio do meio campo em 2x1 e 1x2. Foi interessante ver também a pressão exercida sobre a equipa contrária desde a saída da bola e a utilização de homens bem abertos nas laterais a flanquear mais o jogo ofensivo da equipa.
Apesar de ainda faltar muito para o que se deseja, sobretudo a nível defensivo onde a espaços continuam a ser exibidas algumas lacuna, parece-me que temos alguns jogadores que podem fazer a diferença. Valdes tem toque de craque, Maniche será o equilíbrio da equipa e dele muito dependerá o jogo colectivo, Evaldo traz outra acutilância ao flanco esquerdo, André Santos é uma boa altenativa para as posições 6 e 8 e Salomão está a ser uma muito agradável surpresa (faz lembrar Nani) podendo ser um desequilibrador que faz falta ao plantel, embora precise ainda de crescer e aprender a jogar ao mais alto nível.

No geral fiquei satisfeito com a exibição, esperando agora pela digressão pelos States para comprovar a evolução da equipa, que quando regressar terá o seu 1º jogo a sério, frente aos desconhecidos dinamarqueses do Nordsjaelland para a Liga Europa.

0 rugido(s):