24/07/10

A crescer

O Sporting mostrou esta madrugada que é uma equipa em franco crescimento, exibindo-se a um nível muito bom, sobretudo na 1ª parte, onde deu grande espectáculo.
Com uma equipa próxima da que se irá estrear oficialmente esta temporada, os leões apresentaram-se em 4x4x2, com Yannick e Vukcevic nas alas (que diferença este rapaz vem mostrando) e Saleiro e Postiga na frente, embora o 23 apareça muitas vezes em terrenos recuados actuando como falso nº 10. Num meio campo experiente com Pedro Mendes e Maniche a imporem o ritmo e a equilibrarem a equipa, o Sporting mostrou-se uma equipa agressiva, pressionante e capaz de segurar e circular a bola com grande segurança.
A exercer grande pressão sobre o adversário, recuperando rapidamente a bola, o Sporting mandava no jogo tendo contruido várias jogadas de perigo e muitos desiquilibrios na zona defensiva da equipa inglesa, onde as constantes movimentações e apoios laterais causavam enormes contratempos.
Yannick foi a figura do jogo pelos 2 golos que marcou, o primeiro aproveitando um belo trabalho e cruzamento de Vuk (na direita onde ele sempre disse render mais!!!) e o segundo após um toque sublime de Saleiro a isolar o camisola 20, mas eu destaco a dupla de centro campistas pela segurança, equilíbrio e maturidade que trazem ao jogo do Sporting.

Apesar da grandes melhorias evidenciadas e do crescimento que a equipa vem mostrando, continuo a dizer que falta apostar num defesa central mais sólido do que Polga, que apesar das melhorias está já algo lento e permiável no jogo aéreo, falta um extremo que desequilibre e um avançado que faça a diferença. Com estes não tenho dúvidas que iremos fazer estragos.

0 rugido(s):