22/07/10

Empate entre "irmãos"

O Sporting defrontou o Celtic de Glasgow no seu 1º jogo por terras do tio Sam, empatando a 1 bola, acabando por perder nas grandes penalidades, com Postiga a fazer o golo leonino e Liedson a falhar o penalti decisivo.
Devido à hora do jogo não pude acompanhar na totalidade o seu desenlace, mas o período que vi, fiquei satisfeito com a prestação da equipa, parece-me que estamos a crescer de jogo para jogo, sobretudo no centro do terreno, faltando melhorar a eficácia defensiva e ofensiva da equipa.

Apesar dos evidentes progressos, dos bons desempenhos dos reforços Maniche, Valdés e Vukcevic (sim, parece um jogador novo), falta-nos coesão no centro da defesa, pois nas laterais estamos resolvidos com João Pereira e Evaldo, falta-nos um extremo de raiz, pois nem Djaló nem Pongolle o são (o Francês será um fiasco se por ali continuar) e um avançado que não falhe, alguém que faça a diferença. Além do GR claro...

Amanhã haverá novo teste frente ao Manchester City, com a equipa que à partida fará o arranque oficial da época. Esperamos novo desempenho positivo frente a um forte adversário e esperamos também que Costinha nos traga alguma novidade em breve.

0 rugido(s):