31/01/10

Futebol Formação

Iniciados (Fase Regular):
SPORTING - 4 x Estoril - 0
Marcadores: Evandro Faria, Diogo Silva, Paulo Fernandes e Bruno Wilson.
Posição: 1º - 51 Pts

Juvenis (Fase Regular):
SPORTING - 0 x Belenenses - 1
Marcadores:
Posição: 2º - 48 Pts

Juniores (Fase Regular):
SPORTING - 2 x Portimonense - 0
Marcadores: Amido Baldé e Matheus Silva.
Posição: 2º - 54 Pts

Ecletismo Leonino

Andebol
Benfica - 25 x SPORTING - 24

O Sporting perdeu pela diferença minima no pavilhão da luz, apesar de ter comandado sempre o encontro e estar na frente até aos derradeiros minutos. Apesar dos erros de arbitragem a favorecerem os do costume, os leões apenas de podem queixar de si próprios para não terem vencido este jogo.
Exige-se mais a esta equipa e a Paulo Faria...

29/01/10

Ponto final

O Sporting perdeu pela 1º vez em 2010, dizendo assim adeus às poucas hipóteses que ainda poderia ter de chegar ao título. Num jogo muito disputado e onde a vertente táctica quase sempre levou a melhor, um ressalto ditou o vencedor.

Os leões apresentaram a equipa habitual, assistindo-se a uma partida bem disputada, mas sem ocasiões de golo, onde as defesas levaram sempre a melhor. Aos 30" um ressalto colocou o Braga em vantagem, mudando por completo o figurino do jogo, colocando o Sporting em busca do empate e o Braga a jogar em contra-ataque como mais gosta.
Até final destaque para uma perdida de Liedson que repunha a igualdade de imediato, uma boa defesa de Patrício a manter o jogo em aberto e um remate de Saleiro do meio da rua.

Na 2ª metade esperava-se um Sporting mais acutilante, mas foi o Braga que pegou no jogo, faltando à equipa leonina profundidade ofensiva e capacidade para manter a bola. O Sporting ressentiu em demasia a “ausência” de Izmailov, que actuou limitado face aos curtos recursos leoninos, e a pior exibição da época de Miguel Veloso. Com 2 jogadores fulcrais em sub-rendimento, o Braga vencia a batalha do meio campo e colocava em dificuldades a defesa leonina devido à sua velocidade, ao mesmo tempo que o meio campo se revelava incapaz de construir ou segurar o jogo.
As trocas de Adrien e Izmailov por Yannick e Matias trouxeram algumas melhorias, mas o fraco rendimento de Veloso numa posição fulcral deixava a equipa desamparado tanto a atacar como a defender.
Só nos últimos 10” se viu a equipa leonina a encostar o Braga à sua defensiva, criando 2/3 ocasiões de golo, valendo Eduardo à equipa da casa.

O Sporting despede-se assim da luta do título, algo que já era muito complicado, devendo continuar a acreditar e apostar forte nas 3 restantes competições e procurar melhorar a posição na Liga.
É importante retomar e manter a onda de vitórias iniciada este ano, de forma a conquistar troféus e a preparar da melhor forma a próxima época.

Reforços: Pedro Mendes garantido

O Sporting assegurou mais um reforço para o seu plantel, o desejado internacional português está a caminho de Alvalade depois dos clubes acertarem a transferência, faltando apenas realizar os respectivos testes médicos para assinar contrato.
Pedro Mendes será ao que tudo indica leão nas próximas duas épocas e meia, a troco de 1,5M€ sendo sem dúvida um bom reforço que trará experiência e qualidade ao meio campo leonino. O internacional português vem satisfazer um desejo de Carvalhal para aumentar as suas opções face à carga competitiva que se aproxima.
O médio já aterrou em Lisboa, onde amanhã cumprirá os testes médicos, devendo depois ser anunciado como reforço leonino.

Prova de fogo

O Sporting tem hoje um teste real às sua capacidades e a última oportunidade para se manter na corrida pelo titulo, num jogo que marca o inicio de um mês repleto de competitividade.
A deslocação a Braga é mais uma final que teremos de vencer de forma a encurtar distância para o grupo da frente e acalentar a esperança de ainda ser possivel chegar ao titulo, uma derrota mais logo afasta por completo esse cenário, já de si bastante complicado.
Espera-se um Sporting de combate, de garra e com muita ambição, capazes de lutar pela vitória do inicio ao final jogo. Soltem o rugido do leão na pedreira...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Polga, Pedro Silva, João Pereira, Daniel Carriço, Grimi e Tonel.
Médios: Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Adrien e Matias Fernandez
Avançados: Yannick Djaló, Carlos Saleiro, Liedson, Sinama Pongolle e Hélder Postiga.

26/01/10

Taça da Liga 2009/2010


Novo sorteio, novo derby. O Sporting sabia de antemão que jogaria em casa, restava saber com quem, pois as bolinhas ditaram novo derby, com a viagem do Rec. da Luz a Alvalade.
A equipa leonina tem assim oportunidade de vingar o roubo da última época, seguir até à final do Algarve e trazer para o Mundo Sporting um troféu que já lá deveria estar.

25/01/10

Havia necessidade?


Sá Pinto convocou uma conferência de imprensa para o final do dia de hoje, no intuito de esclarecer o episódio lamentável ocorrido a meio da semana.
Apesar de até aceitar que Sá Pinto o fez unicamente para limpar a sua imagem, isto só irá servir para deitar mais achas para a fogueira, quando precisamos sim de serenidade para nos manter-mos no caminho certo.
Não vou alongar mais este tema, porque acho que já houve demasiado sangue neste assunto, esperando somente que tenha sido este o capitulo final desta triste novela.
Aos interessados, mais pormenores AQUI.

Taça de Portugal - QF


Decorreu hoje o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, calhando ao Sporting a deslocação mais complicada, uma final antecipada como todos reconhecem.
A Taça de Portugal é um troféu que o Sporting tem condições de vencer, dependendo apenas de si, como tal a deslocação ao dragão só tem um final possivel, a vitória, e o melhor Sporting tem condições para o fazer.

Liedson decide


O Sporting continua a somar triunfos no novo ano, garantindo o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga graças a um golo do inevitavel Liedson, que assim respondeu da melhor forma ao sucedido na passada 4ª feira à noite.

Num jogo morno, os leões souberam controlar o desafio, marcaram e geriram até final, vencendo o grupo e sendo a única equipa 100% vitoriosa na prova.
Com poucas oportunidades de golo, Liedson mostrou a sua qualidade aos 37" na sequência de um canto com um cabeceamento imparável, mostrando que os tristes acontecimentos dos últimos dias não afectaram o seu rendimento.
Na 2º parte o Sporting limitou-se a gerir a partida, dando o controlo do jogo ao Trofense, num jogo fraco e sem grandes motivos de interesse.

Porto, Académica ou Rec. Luz...venha um deles!!!

Futebol Formação


Iniciados (Fase Regular):
SPORTING - 3 x Belenenses - 1
Marcadores: Delman Santos (2) e Luis Silva.
Posição: 1º - 48 Pts

Juvenis (Fase Regular):
E.Amadora - 0 x SPORTING - 0
Marcadores:
Posição: 2º - 48 Pts

Juniores (Fase Regular):
Benfica - 2 x SPORTING - 2
Marcadores: Renato Neto e Amido Baldé.
Posição: - 51 Pts

Ecletismo Leonino


Andebol
SPORTING - 37 x Fafe - 22

Ténis de Mesa
SPORTING - 4 x CP Oliveirinha - 0

21/01/10

Atitude Incompreensivel

Quando ouvi as noticias pela manhã e vi as capas dos jornais não pensei ser possivel o que efectivamente se passou em Alvalade ontem depois do jogo com o Mafra.
Não consigo compreender, por maiores que fossem as divergências entre os intervenientes, razões para se chegar a este ponto, a não ser algumas "escaramuças" do tempo em que ambos co-habitavam no mesmo balneário como colegas de equipa.

Por muito que Sá Pinto seja uma pessoa querida por muitos de nós, por muito que defenda as cores do Sporting até ao limite, e fora dele, nada justifica este acto, que não tem outra solução senão levar à sua saída de Alvalade de imediato, algo que deverá fazer de consciência própria.
Não compreendo que num momento da época em que o Sporting está em crescendo e que poderá ainda disputar e vencer alguns troféus se volte a este clima de instabilidade e guerrilha, ainda por cima provocado de dentro para fora do clube.

A fazer fé no que é descrito pela imprensa, que o caso começou no relvado quando Liedson defendeu o seu colega pela falha que originou o 2º golo adversário após criticas de Sá Pinto e das bancadas, parece-me que o ex-jogador teve ele sim uma falha monumental. Não seria responsabilidade dele, ser o 1º a defender os seus atletas ao invés do inverso?
Estou 100% ao lado de Liedson neste caso, penso que não deve ser prejudicado por defender um colega e só espero que este isso não traga repercursões a curto prazo e se volte a estragar o trabalho que começava a dar alguns frutos.
Quanto a Sá Pinto fica uma grande desilusão por esta atitude, ele que volta a sair do Sporting pela porta pequena...

20/01/10

Serviços minimos


O Sporting segue em frente na Taça de Portugal após derrotar o Mafra pela margem minima, muito por culpa dos 10" finais e do excessivo relaxamento da equipa.
Os leões adiantaram-se por Matias aos 14" convertendo uma grande penalidade sobre Saleiro, mas o Mafra respondeu de imediato pelo seu heroi da noite, Zhang. Depois a equipa leonina tomou conta do jogo e fez valer a sua superioridade chegando ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Carriço e Saleiro ambos na sequência de cantos.
O 2º tempo começou praticamente com o 4-1 de Djaló, partindo-se depois para uma partida algo monótona com o Sporting a gerir o resultado e aproveitando para rodar jogadores.
O jogo só aqueceu nos minutos finais, com 2 bolas ao ferro de Postiga e mais 2 golos de Zhang, colocando o resultado em 4-3, aproveitando a passividade reinante na equipa leonina.
O Sporting segue em frente, mas deixa uma má imagem fruto dos últimos minutos em campo, algo a não repetir.
Segue-se novo apuramento na Trofa...

Simbolo de Qualidade

A Academia do Sporting recebeu os certificados de qualidade e excelência atribuidos pelo EIC – Empresa Internacional de Certificação e Committed to Excelence – da European Foundation for Quality Management, tornando-se na 1ª a conseguir tal distinção.
O Sporting é uma vez mais pioneiro vendo novamente reconhecido o trabalho exemplar desenvolvido na área da formação.
Pena que este trabalho não seja complementado com verdadeiras mais valias, à semelhança do que agora vem acontecendo, e não permita tirar partido de todo o potencial que ali mantemos. Espero que os sinais de mudança agora dados sejam para manter e rapidamente o sucesso seja uma realidade.
No entanto deixa-me sempre satisfeito ver a minha equipa actuar com 6/7 elementos da formação na equipa principal, ao contrário de outros, nós é que somos Portugal...SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

17/01/10

Liedson volta a resolver


O Sporting mantém o bom momento e conseguiu a sua 5ª vitória consecutiva, mantendo a série 100% vitoriosa em 2010, num jogo onde venceu de forma justa, mas acabando por sofrer de forma inesperada, por culpa própria.

Os leões apresentaram o 11 habitual (até quando Postiga!!!) e cedo começaram a mandar no jogo, dominando por completo, mas faltando alguma velocidade para criar mais desiquilibrios na defesa madeirense, que se apresentou reforçada em Alvalade. Aos 20" o jogo começou a aquecer, com João Pereira a servir Postiga que com tudo para fazer o golo, desperdiça uma vez mais, seguindo-se Izmailov com uma bomba a rasar o poste.
Contra a corrente do jogo, foi o Nacional que chego ao golo no 1º lance de perigo, num lance bastante consentido pela defesa leonina, permitindo a Ruben Micael um cabeceamento à vontade, sem hipoteses para Patricio. No entanto, o golo não afectou os leões que responderam no minuto seguinte por Veloso, bem servido por Moutinho a rematar de pé direito forte e colocado e a restabelecer o empate.
Até final e apesar do dominio leonino, só as arrancadas de João Pereira, Izmailov e Veloso iam agitando o jogo e dando trabalho a Bracalli.

A 2º parte começou com novo ascendente leonino e nova falha de Postiga que tarda em acertar nas redes. Com o jogo a não desatar e Bruno Paixão a deixar passar uma mão madeirense dentro da área por sansionar, Carvalhal lança Liedson que precisou apenas de 2" em campo para colocar o Sporting em vantagem. Oportuno como sempre o levezinho aproveitou um canto a favor para aparecer solto ao 2º poste e fazer o 2-1.
Liedson estava endiabrado e aos 72" elevava a contagem para 3-1 num remate em raquete aproveitando bom cruzamento de Veloso, pensando-se que seria o sentenciar da partida, face ao dominio exercido pelo Sporting e à ausência atacante quase nula do Nacional.
Carvalhal lança depois Vuk e Matias e o chileno a 1ª vez que toca na bola quase imita Liedson, furando na área por 2 defesas e servido os avançados leoninos que desperdiçam um golo feito.
Quando tudo parecia encaminhado para o final do jogo, eis que aos 84" a defesa leonina volta a falhar permitindo ao Nacional reduzir para 3-2 e colocar pressão nos instantes finais, valendo Patricio a evitar o empate no minuto seguinte.

Triunfo justissimo do Sporting que peca apenas por escasso, mas que se deve sobretudo às falhas defensivas clamorosas que podem deitar a perder tudo o que de bom se tem evoluido.
Os leões isolam-se no 4º lugar, encurtam a distância para o 3º posto e ficam a aguardar pelo que fazem as equipas da frente.
Para a semana há Taça de Portugal...

Notas:
- Erros defensivos em demasia, mostrando que falta ao Sporting um central dominador, alguém se imponha autoridade naquele sector;
- A melhoria na qualidade de jogo, com constantes trocas de flancos e variações de jogo, maior dinâmica, permitindo criar mais desiquilibrios, aos quais os novo"s" laterais não são alheios, sobretudo pela direita.
- Veloso continua em grande, Izmailov é super, Liedson resolve e Patricio garante vitórias.

16/01/10

Futebol Formação


Juniores (Fase Regular):
SPORTING - 1
x V.Setúbal - 0
Marcadores: Amido Baldé.
Posição: 1º - 50 Pts

Juvenis (Fase Regular):
Naval - 1 x SPORTING - 1
Marcadores: Ricardo Pereira.
Posição: 1º - 47 Pts

Iniciados (Fase Regular):
Corroios - 0 x SPORTING - 3
Marcadores: Delman Santos (2), Paulo Fernandes (3) Tiago Fernandes e Frederico Martins.
Posição: 2º - 45 Pts


14/01/10

Em frente...


O Sporting soma e segue no novo ano, conquistando nova vitória em Leiria, estando a 1 ponto matemático de garantir presença nas meias-finais da prova.
Num relvado pesado e em condições climatéricas adversas, os leões acabaram por fazer um bom jogo, merecendo a vitória, sobretudo pelas inúmeras ocasiões de golo criadas.
Numa primeira parte bem disputada e jogada de forma mais directa, a diferença esteve sobretudo na eficácia, o Sporting aproveitou 2 das 3 ocasiões que dispôe e a União não o fez nas 2 situações de perigo que teve à sua mercê.
João Pereira estreou-se a marcar de leão ao peito, aproveitando uma defesa incompleta do gr leiriense a remate de Izamilov e Veloso marcou de livre directo, continuando a mostrar serviço.

No 2º tempo o Sporting entrou melhor, criando vários lances de perigo de bola parada, respondendo depois a União com alguns lances de perigo, reduzindo mesmo o marcador aos 70" por Carlão numa jogada de contra-ataque.
Esperava-se que a equipa de Leiria fosse em busca do empate, mas foram os leões a tomar conta da partida e a criarem mais situações de golo, com Yannick, Moutinho e Saleiro a não conseguirem desfeitear o gr leiriense.

Vitória justa do Sporting, que tem tudo para seguir em frente na prova, mostrando o seu crescendo de forma, com condições para terminar a época em bom plano.
No aspecto negativo, a insistência em Postiga e a continua ausência de Matias da equipa, ele que tem tanto futebol para dar.
Venha o Nacional...

13/01/10

Czar não sai


O assédio do Locomotiv de Moscovo a Izmailov esbarrou numa resposta negativa por parte do Sporting, hoje comunicada à CMVM.
O emblema russo oferecia cerca de 6M€ pelo criativo leonino, valor demasiado baixo para um jogador da qualidade de Izmailov, que é peça fundamental no plantel leonino.
Recordo que o médio foi resgatado ao mesmo emblema à cerca de 2 anos por 4,5M€, tendo sido valorizado em Alvalade e já por diversas vezes cobiçado por alguns emblemas europeus.
Dou os parabéns à estrutura leonina pela decisão tomada neste caso. O Sporting precisa de jogadores que façam a diferença para conquistar titulos e não é vendendo os seus melhores activos que isso acontecerá.

12/01/10

Futebol Formação


Juniores (Fase Regular):
SPORTING - 5 x Oeiras - 0
Marcadores: Gregg Garza, Henrique Gomes, Renato Neto, Danilo Serrano e Matheus Silva.
Posição: 2º - 47 Pts

Finalmente...

...foi aprovado pela Assembleia Municipal da CML o acordo que permitirá ao Sporting a construção do seu futuro pavilhão leonino.
Os leões aguardam agora a assinatura do protocolo para receber os 18M€ a que têm direito para além da licença de edificabilidade do seu edificio.
Esperemos agora que os prazos sejam cumprido, pois o clube de Alvalade já foi lesado em demasia, e rapidamente seja lançada a obra que tanta falta faz ao Sporting e à familia leonina.

10/01/10

Futebol Formação


Iniciados (Fase Regular):
SPORTING - 10 x Samora Correia - 0
Marcadores: Frederico Martins (3), Evandro Faria (3), Mauro Riquicho (3) e Delman Santos.
Posição: 1º - 42 Pts

Juvenis (Fase Regular):
SPORTING - 7 x Odivelas - 0
Marcadores: João Carlos, Mateus Fonseca, Armindo Bangna (2) e Alberto Coelho (3).
Posição: 2º - 40 Pts

Juniores (Fase Regular):
Naval - 1 x SPORTING - 3
Marcadores: Nuno Reis e Henrique Gomes (2).
Posição: 2º - 44 Pts

Arrancada a ferros


O Sporting continua a sua recuperação e num jogo de sentido único garantiu a 3ª vitória consecutiva da época. Num jogo marcado pelas estreias dos novos reforços, foi escasso o resultado para tanto dominio.

A 1ª parte só teve um sentido, com o Sporting em busca do golo e o Leixões somente preocupado em defender. Apesar do dominio os leões nem sempre definiram da melhor maneira o último passe, perdendo algumas boas situações de golo, no entanto, nota-se uma equipa mais dinâmica, com os laterais a subirem no terreno e a apoiarem o ataque criando desiquilibrios. João Pereira esteve em bom plano e mostrou o que ofensivamente pode ganhar a equipa com a sua contratação, isto para além de termos conseguido finalmente um lateral que sabe cruzar em condições.
No lance de maior perigo no 1º tempo, Postiga falha de forma escandalosa o golo, não justificando a aposta ao contrário de Saleiro que fez novamente um bom jogo.

No 2º tempo a toada de jogo manteve-se, o Sporting intensificou o assédio à baliza leixonense e só um super Diego foi evitando o golo leonino, com uma mão cheia de grandes defesas. Já com Pongolle em campo, iniciou-se o festival do GR brasileiro, evitando golos a Izmailov, Vukcevic e ao internacional francês que ia tendo uma estreia em grande.
Pouco depois o Leixões fica reduzido a 10 e as oportunidades de golo leoninas iam sucedendo em catadupa, com Izmailov e Vukcevic novamente a testarem os reflexos do guardião adversário que se mostrava intransponivel. Até que aos 84" Alvalade suspira de alivio com o cabeceamento certeiro de Tonel a garantir a importante vitória para o Sporting.
Até final realce para a grande defesa de Patricio a evitar o golo de Pongolle na própria baliza nos instantes finais.

Vitória muito escassa do Sporting, que dominou por completo a partida, revelando outra mobilidade e dinamismo, pecando apenas na finalização. Só nao percebo a continua ausência de Matias Fernandez do onze agora que a equipa parece ter pernas para acompanhar o seu futebol.
Segue-se o Nacional...

09/01/10

Especulações


A postura mais interventiva do Sporting neste mercado de inverno tem gerado constantes especulações na imprensa desportiva sobre possiveis nomes para reforçar os leões. Del Horno, Rodriguez, Manuel Fernandes, Ruben Micael, Silvio, Evaldo ou Pedro Mendes têm sido apontados a Alvalade, mas penso que somente o internacional português a actuar na Escócia terá algumas probabilidades de vir a concretizar-se.

Del Horno tem um salário exurbitante e estará já descartado, até pela preferência de continuar em Espanha, Rodriguez não é prioritário a não ser que a venda de Polga esteja a ser ultimada, até porque haveria opções bem melhores em termos técnicos e financeiros. Manuel Fernandes é opção no Valência e não será emprestado, Ruben Micael seria uma boa possibilidade não fossem as intransigências de Rui Alves, o mesmo sucedendo a Evaldo, até porque o Braga não quer perder mais uma peça fundamental da sua equipa. Já Silvio não acrescentaria muito à equipa, pois é um jogador jovem, dextro e adaptado à esquerda não sendo a solução eficaz que o Sporting necessita. Pedro Mendes será a hipótese mais viável devido às dificuldades financeiras do Glasgow Rangers e ao valor do seu passe ser bastante atractivo. O internacional português é transferivel por 1,5M€ e traria experiência e qualidade ao meio campo leonino, sendo também uma solução natural para a quase certa saída de Veloso no final da época.

Sendo certo que haverá mais reforços a caminho de Alvalade, penso que estarão dependentes de alguns factores, como a saída de Polga e a confirmação do bom momento de Grimi. No entanto, o Sporting tem possibilidades de realizar bons negócios sem proceder a grandes investimentos.

As minhas opções passariam por:
Moreno (V. Guimarães) - Em final de contrato, que alguns dizem ter já acordo com o Porto.
Rodrigo Alvim (Wolfsburgo) - Pouco utilizado, o clube alemão está disponivel a libertar o jogador a preço de saldos. Um jogador que deu nas vistas em belém e seria uma boa opção para a lateral esquerda, pois defende e ataca bem.
Pedro Mendes (Rangers) - A troco de 1,5M€ não deveria haver tanta demora em concretizar um negócio destes.
Nani (Man.Utd) - Em divergência com Fergunson, o extremo luso já não é utilizado há quase 2 meses, seria um grande regresso a casa.

Resta aguardar e esperar que continuemos no bom caminho.

03/01/10

À bomba...!!!


O Sporting começou 2010 da melhor forma, vencendo na estreia da Taça da Liga e colocando-se em boa posição para seguir em frente após derrotar aquele que na teoria será o seu adversário mais complicado.
Apesar de nem sempre ter conseguido realizar uma boa partida, foram notórias algumas melhorias de qualidade no futebol colectivo, sobretudo no segundo tempo, algo a que o relvado também não será alheio.

O jogo iniciou-se algo repartido, muito jogado a meio campo, sem ocasiões de perigo, com o Sporting a ter dificuldades em sair para o ataque, sbretudo por não haver ligação entre o meio campo e ataque, jogando em demasia no futebol directo. O Braga a controlava as operações e ameaçava em contra-ataque.
Após os 30" os leões começaram a melhorar o seu jogo e Saleiro aproveitou uma excelente abertura de Grimi para inaugurar o marcador aos 36" continuando a mostrar serviço no onze inicial. Com o golo a equipa soltou-se mais e criou alguns bons lances até final da 1º metade.

No 2º tempo o Sporting entrou mal, não se adaptou às alterações ofensivas do Braga, sobretudo devido à velocidade de Matheus e Paulo César e cedo mostrou querer chegar ao empate, demorando apenas 4" para o conseguir, com Alan a aproveitar uma intercepção falhada de Adrien e a rematar colocado sem hipóteses para Patricio.
Voltou a pairar sobre Alvalade o triste fado habitual, no entando a resposta da equipa foi pronta, mostrande grande atitude e vontade em mudar o rumo dos acontecimentos. Izmailov deu o mote com um grande remate, pouco depois novamente o russo quase a provocar auto golo de Leone, até que à 3ª tentativa, Miguel Veloso arranca um pontapé fantástico para colocar novamente o Sporting em vantagem. Um golaço do 24 leonino para toda a Europa ver.
Nos últimos minutos o Sporting ficou mais expectante, controlando sempre a partida e procurando os ataques rápidos, podendo ter sido mais eficaz nesse aspecto. O Braga ainda criou alguns calafrios, não conseguindo no entanto uma verdadeira ocasião de golo.
Penso que o Sporting pecou em recuar demasiado nos minutos finais e Carvalhar deveria ter mexido na equipa mais cedo, trocando os esgotados Izmailov e Adrien.

Foi uma vitória justa, sobretudo pelo 2º tempo, da equipa que mais ocaisões teve. O Sporting inicia o novo ano da melhor maneira, restando apenas continuar a melhorar e seguir em busca dos objectivos.

Ecletismo Leonino


Futsal
SPORTING - 2 x Benfica - 0
Marcadores: AG e Cardinal;

O Sporting entrou na melhor maneira no novo ano, batendo de forma exemplar e sem margem para dúvidas a equipa do recreativo. Um brinde aos 20 segundos e um lance magistral de Café resolveram a partida a favor dos leões, cuja vitória nunca esteve em causa.