28/04/07

DISCURSO DIRECTO - Soares Franco

No dia em que assinalou o fecho do primeiro de três anos de mandato como presidente do Sporting, Filipe Soares Franco abordou vários assuntos de interesse para o universo leonino.
Nani e Moutinho
"Ficam e ponto final–, a menos que, claro, algum clube se atreva a “bater” as respectivas cláusulas de rescisão, as quais, mediante o processo de negociação dos novos vínculos, passam de 20 para 30 milhões de euros."
Romagnoli
"É um processo “mais complicado”: a cláusula de opção de compra está fixada em dois milhões de euros, mas a SAD pretende negociar com o Veracruz (México) um valor mais baixo para a aquisição total ou parcial do passe do médio criativo."
Paulo Bento
"Penso falar com o treinador no fim da época, quando terminar a competição. Não tenho de demonstrar a Paulo Bento quanto quero que ele renove, pois ele está cansadinho de saber qual é a minha vontade.”
Jogo de Leiria
"Sentindo-se “lesado pelo que aconteceu em Leiria”, o Sporting protestou e ainda tem esperança de que o Conselho de Justiça ordene a repetição do jogo… antes do fim da época: “Do que conhecemos, há contradições espantosas nos depoimentos do processo que nos prejudicam largamente. Repetir o jogo é a única maneira pela qual se pode demonstrar ao público adepto do futebol que a Liga mudou”
Terrenos antigo Estádio
"Aquilo que me parece importante é que os três vereadores do PS presentes nesta reunião ficaram cientes de que a proposta tem condições para ser aprovada. Não há razão para ser reprovada", assegurou o vereador socialista, que explicou ainda o teor da conversa: "O Sporting apresentou os seus pontos de vista mas, mais do que isso, apresentou as garantias que tem contratualizadas com a CML e com o Município."
"Espero que esteja resolvido a muito curto prazo. Muito pior do que uma má decisão é uma não-decisão."
Passivo
"Recebidos os milhões da MDC, o Sporting, acredita Soares Franco, chegará ao fim de Maio "com um passivo na ordem dos 205 milhões de euros" – em oposição aos 270 milhões de euros que eram uma realidade antes da negociação e venda do património não desportivo. O terceiro passo da operação de diminuição do endividamento bancário centra-se na SAD, podendo ser concretizado através de aumento de capital ou da venda de acções, estimando-se a realização de 50 milhões de euros."

26/04/07

Futebol Formação

Iniciados:
SPORTING - 8 x Louletano - 1

Juvenis:
SPORTING - 5 x Alverca - 1

Juniores:
SPORTING - 4 x Casa Pia - 0

24/04/07

Bom senso

Pedro Henriques foi o árbitro nomeado para o derby de domingo, é caso para dizer que finalmente houve bom senso por parte de quem nomeia estes senhores.
Com menos esta preocupação, vamos dar cabo das galinhas.

Força Sporting

Leão Veloso

Na 1ª grande entrevista concedida a um jornal desportivo, um dos melhores jogadores leoninos e a grande revelação da presente temporada, aborda o passado, o presente e o futuro, de forma directa e objectiva. (Ler na integra aqui)
No inicio da temporada tudo apontava que Miguel Veloso seria a 3ª opção (após a saida de Moisés) do plantel para o centro da defesa e para o lugar de trinco, contudo desde cedo mostrou que não estaria ali só para fazer número e logo começou a dar nas vistas, ganhou protagonismo, mostrou o seu valor e hoje é só um jogador fundamental na equipa. Apesar dos muitos elogios e do futuro risonho que lhe era traçado, poucos esperariam um 1ª época de leão ao peito de tão grande nivel.

Força Leão.


23/04/07

O melhor do ano

Cristiano Ronaldo foi eleito o Melhor Jogador e de Melhor Jovem Jogador do ano 2007 em Inglaterra, igualando 30 anos depois o feito alcançado apenas por Andy Gray (Aston Villa), o único futebolista que havia conquistado os dois prémios na mesma época.
O número 7 do Manchester United, o único jogador português a incluir o seu nome nestas importantes listas, foi o preferido pela Associação de Jogadores Profissionais de Inglaterra, que reconheceram a grande temporada que o extremo está a realizar. Para o prémio de Melhor de Jogador do Ano, Ronaldo sucedeu a Gerrard, médio do Liverpool, e levou a melhor sobre Drogba (Chelsea) e Paul Scholes (Manchester United).
No prémio para Melhor Jovem de 2007 Ronaldo deixou para trás Fabegras (Arsenal) e Lennon (Tottenham).

Mais uma pérola made in Alcochete a brilhar por todo o mundo e um enorme orgulho para todos os sportinguistas.
Parabéns Ronaldo.

SPORTING - 4 x Naval - 0

A Noite de Alecs num filme que já começa a ser um habituée de Alvalade. O Sporting voltou a entrar forte e a marcar cedo, aos 15" o jogo estava praticamente ganho, algo que vem sendo normal nos últimos jogos.
Se aquando da constituição das equipas, a presença de Alecs em detrimento de Yannick pudesse levantar algumas incógnitas e desconfiança, passados alguns minutos, uma bola no poste e dois golos confirmavam a aposta em cheio de Paulo Bento.
Apesar do ritmo elevado com que a partida se jogou, após o 2-0 o Sporting baixou um pouco o ritmo de jogo e a pressão alta sobre o adversário, embora continuasse a ser a equipa mais perigosa e aquela que esteve mais perto de aumentar o placard.
No segundo tempo e quando se esperava uma reacção da Naval, foi novamente o Sporting a entrar melhor e com hipoteses de matar o jogo, mas as situações de perigo iam sendo desperdiçadas.
Com o jogo controlado e a vitória praticamente assegurada, Paulo Bento retirou Polga e Liedson que estavam em risco de suspensão assegurando a sua presença no derby.
Até final Alecs teve tempo de fazer o seu hat-trick com um golo de calcanhar após uma boa jogada de Abel e Moutinho estabeleceu o resultado final na conversão de uma grande penalidade cometida sobre Yannick (outra ficou por assinalar sobre Liedson).
Uma vitória justa, numa boa exibição com um herói improvável, que confirmou o excelente momento de Miguel Veloso e de Romagnoli (cumpriu os 90" !!!).

Futsal: Fundação J. Antunes - 0 x SPORTING - 0

O Sporting ao empatar (0-0), na tarde de sábado, no burgo da Fundação Jorge Antunes, manteve o terceiro lugar da fase regular do principal certame do futsal português. Num jogo extremamente táctico – nenhum dos protagonistas estava interessado na derrota – o "cinco" anfitrião teve algum ascendente na primeira parte, enquanto os "leões" exerceram maior quinhão de domínio no segundo tempo, criando várias oportunidades de golo, sendo as mais flagrantes um remate cruzado de Evandro ao segundo poste e, após a marcação de um canto, Zezito não ter conseguido interceptar um passe também ao segundo poste. Portanto, uma igualdade frustrante para os pupilos de Paulo Fernandes, a equipa que mais procurou a conquista do êxito.

Futebol Formação

Iniciados:
Maritimo Açores - 1 x SPORTING - 4


Juvenis:
SPORTING - 1 x Belenenses - 0


Juniores:
Lusitano VRSA - 1 x SPORTING - 2

19/04/07

DISCURSO DIRECTO - Soares Franco

No final do jogo de ontem, o presidente leonino Soares Franco abordou as questões das renovações do plantel leonino tendo em vista a próxima época.


Nani e Moutinho
"São duas joias para manter. Estamos a trabalhar na renovação contratual e estou convicto que vão renovar e ficar no Sporting na próxima época. A não ser que algum clube bata as cláusulas de rescisão."



Ricardo, Tello e Custódio
"Também estão a decorrer em boa velocidade. Estão todos na recta final das negociações e muito brevemente poderão surgir novidades."


TP: SPORTING - 2 x Beira-Mar - 1

Uma entrada de leão e jogo resolvido aos 10". Até ao final uma exibição fraquinha, embora o adversário não tenha obrigado a grandes desgastes e um árbitro que ainda tentou dar espectáculo.
O Sporting entrou em campo com vontade de marcar cedo e resolver a eliminatória, o que aconteceu logo aos 7", Moutinho marca num cruzamento/remate que surpreendeu o guarda-redes aveirense. Passados 2", novo golo leonino e novamente João Moutinho a facturar de cabeça (!!!) após grande passe de Yannick.
Com o jogo praticamente resolvido desde cedo a descompressão acercou-se da equipa, o ritmo de jogo baixou, a agressividade para recuperar a bola também e assistiu-se a um jogo morno, sem grandes motivos de interesse.
Na 2ª metade com o golo aveirense logo a abrir (parece-me que Caneira sofre falta de Diarra), pensou-se que o jogo voltaria a ganhar emoção, mas foi puro engano, o Beira-Mar praticamente não atacava e o Sporting apesar de alguma maior velocidade no seu jogo também geriu a partida, tentando um contra-ataque rápido para matar o jogo em definitivo.
Até final o jogo passou sem grandes lances de perigo, disputado a meio-campo e com um árbitro a tentar dar nas vistas.
O Sporting está na final, a 90" de levantar a 14ª Taça do seu historial.

Força Sporting

18/04/07

Rumo ao Jamor

SPORTING x Beira Mar

RTP - 21.00h

DISCURSO DIRECTO - Paulo Bento

"ESPERO QUE ESTE ANO ME DEIXEM CHEGAR À FINAL"

Depois da palhaçada que aconteceu o ano passado no Dragão, o pedido é bastante legitimo.
Força Sporting.

17/04/07

Reforço Central....

Segundo noticia o Record, José António, defesa-central do Borussia Moenchengladbach, está na mira do Sporting para a próxima temporada. O jogador tem contrato com o clube alemão até 2009, mas a saída parece um cenário inevitável, numa altura em que o internacional português pode estar próximo de regressar ao futebol português.
A mais que provável despromoção do Moenchengladbach ao escalão secundário do futebol germânico pode precipitar a saída do português, que está ligado contratualmente ao clube por mais duas épocas.
Aliás, a delicada situação dos germânicos motivou, inclusive, uma notícia na edição de ontem do jornal “Express” de Colónia, na qual se podia ler em título; “Borussia enfrenta fuga em massa”. Entre vários nomes apontados como saídas mais que certas está o de José António. Segundo o jornal, o central está na iminência de abandonar o clube, e, “em princípio, o destino será o Sporting, de Lisboa.”
In record


Esta noticia para além de inoportuna, não me parece credivél porque o Sporting renovou recentemente com Tonel, tem em Polga o esteio da defesa e ainda sobram Caneira, Miguel Veloso e muito provavelmente Carriço (junior) ou Paulo Renato(Real S.C.) no plantel da próxima época. A não ser que algum dos envolvidos seja vendido, não me parece minimamente que esta seja uma posição para futuros reforços.

16/04/07

Futsal TP: Meias-Finais

O Sporting, campeão em título, vai defrontar os vizinhos galinaceos nas meias-finais da Taça de Portugal de Futsal, segundo ditou esta segunda-feira o sorteio.
O outro encontro das meias-finais irá colocar frente-a-frente o UTAD e o Sporting de Braga. As duas partidas da final four da competição estão agendadas para o dia 12 de Maio e irão ter lugar no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia.
A final da Taça de Portugal terá lugar no domingo, dia 13 de Maio.

Futsal: Fundão - 1 x SPORTING - 4

O Sporting, ao ganhar, na tarde de sábado, no reduto da Associação Desportiva do Fundão, por 4-1 (2-0 ao intervalo), subiu, ainda que provisoriamente, ao segundo lugar da tabela classificativa da fase regular do principal evento português. Apesar da péssima arbitragem da dupla oriunda de Coimbra composta por Celso Luís e João Grilo – admoestaram, a torto e direito, com o cartão amarelo vários jogadores "leoninos" – os campeões nacionais demonstraram em terras beirãs todo o seu verdadeiro potencial, anotando uma prestação segura, inteligente e tacticamente perfeita.

Futebol Formação

Iniciados:
SPORTING - 4 x Cade - 0

Juvenis:
SPORTING - 1 x V. Setúbal - 0

Juniores:
Belenenses - 0 x SPORTING - 0

SPORTING - 4 x Maritimo - 0

Um grande jogo da equipa leonina, dominado do 1º ao último segundo.
O Sporting entrou a ganhar, Liedson fez o golo mais rápido da Liga aos 10 segundos, o que tornou a tarefa leonina mais fácil e deixou a equipa embalar para uma grande exibição. Aos 17" Romagnoli acabou com o jogo com uma grande bomba no melhor golo da noite, o Maritimo não conseguiu reagir e o Sporting carregava na busca do 3º golo, que apesar de muitas ocasiões não conseguiu marcar no 1º tempo.
A 2ª metade trouxe mais do mesmo, uma equipa leonina dominadora e em busca do golo, algo que não acontecia há algum tempo quando o resultado do jogo ao intervalo permitia gerir o tempo restante, uma atitude que brindou os espectadores com um festival de ataque e inumeras ocasiões desperdiçadas. Marcos e a trave iam adiando o 3º golo, que surgiu aos 81" por Moutinho a aproveitar bem uma deixa da defesa insular.
Até ao final regista-se mais um golo para os leões, Alecs a marcar 16 jogos depois após grande assistência de Liedson.
Um jogo sem grande história tamanha foi a supermacia leonina e o caudal ofensivo demonstrado em campo.
A esperança continua...



Destaques:

Polga - Uma palavra, classe;
M. Veloso - É enorme a diferença qualitativa do futebol leonino com este artista em campo, arrisco dizer que se não tem saido da equipa, não estariamos a depender de ninguém neste momento;
Tello - Para quando a renovação?
Romagnoli - Mais uma boa exibição e um grande golo. Pena que o aspecto fisico não acompanhe a sua qualidade técnica. Com a resolução deste problema seria uma mais valia para o plantel;
Liedson - Marca, joga, defende, recupera, faz jogar, assiste... Não há outro igual;

13/04/07

Pérolas jornalisticas

Depois de termos sido brindados na passada 3ª feira com a magnifica pérola que foi capa do pasquim nortenho, eis que eles decidiram continuar a sua cruzada e presentear-nos com mais uma publicação digna de registo.
E chamam a isto jornalismo...

11/04/07

Naide Gomes # 1

Naide Gomes foi eleita a melhor atleta europeia do mês de Março. A atleta do Sporting alcançou o primeiro lugar, na votação que foi feita no site do European Athletes.
Este prémio consagra a brilhante prestação que Naide teve nos campeonatos da Europa de pista coberta, no salto em comprimento.

Milhões a caminho

Depois de 4 anos à espera, 2 dos 3 projectos para os terrenos do antigo estádio deverão ser hoje aprovados em reunião municipal, as receitas que o Sporting terá de encaixar com este negócio ascendem aos 60 milhões de euros, mas apenas cerca de 25 repousam já nos cofres de Alvalade. Os restantes 35 milhões seriam entregues mediante a aprovação dos três projectos correspondentes, cabendo a maior fatia àquele que o executivo municipal se prepara para desbloquear. Para o futuro próximo fica a conclusão do processo relativo ao “interface” do Metro, local onde, em vez do antigo Bingo, se deverão erguer quatro torres de escritórios: apesar de aprovado na generalidade, carece de um acordo de permuta de terrenos (cerca de 600 metros quadrados) entre a CML e o Metro, algo que poderá ser alcançado a curto prazo. A terceira e derradeira etapa deste processo obriga a uma alteração do plano de pormenor, que permita a construção numa área de 29 mil metros quadrados.
O conjunto destas duas primeiras etapas representa um encaixe financeiro da ordem dos 27,5 milhões de euros, considerado essencial pela estratégia leonina, que passa pela redução substancial do passivo bancário.

Pinilla ex-leão

Pinilla deixou de fazer parte dos quadros do Sporting em definitivo. Os 50% do seu passe que eram detidos pelos leões foram vendidos ao Hearts da escócia por cerca de um milhão de euros.
Aparentemente foi um bom negócio, porque o clube encaixa 1 milhão de euros por um activo do qual não tirava proveito e alivia a folga salarial em 47 mil euros mensais. Por outro lado, e na minha opinião, acho que o jogador podia dar muitas alegrias ao nosso clube, apesar de ser um jogador que precisa de sentir apoio e confiança para poder render o máximo, (o C. Martins é outro exemplo disso mesmo) é um jogador com bastante potencial e todas as soluções encontradas pela Sad para o substituir em nada foram mais valias, antes pelo contrário.
Não teria sido este o ano ideal para fazer parceria com Liedson?
Espero que daqui a uns tempos não seja mais um grande jogador que em tempos vestiu de leão ao peito.
Boa sorte Pinigol.

09/04/07

A melhor defesa da Europa

O Sporting é, desde este fim-de-semana, a melhor defesa da Europa, valendo-lhe o facto de não ter sofrido golos e de o FC Porto ter encaixado um (14). Olhando para os dez principais campeonatos europeus (atendendo ao "ranking" estabelecido pela UEFA), não existe uma única equipa com menos golos sofridos (13) do que o conjunto de Paulo Bento.
De Espanha a Inglaterra, passando por Itália, França, Alemanha, Roménia, Holanda ou Escócia, nenhum clube se pode gabar do feito alcançado pelo Sporting à 24.ª jornada da Bwin Liga. Bem, neste lote O JOGO não incluiu a Rússia (nona no "ranking"), uma vez que o campeonato leva apenas quatro jornadas disputadas.
Isto é, Chelsea (19), Inter de Milão (23), Schalke (27), Lyon (23), Sevilha (24), PSV (23), e Dínamo de Bucareste (14), nomeando as melhores defesas dos respectivos campeonatos, estão abaixo do Sporting na coesão defensiva. Aliás, apenas os romenos (Dínamo de Bucareste) se enquadram em padrões semelhantes aos do Sporting, sofrendo, porém, mais um golo. Mesmo no que respeita a uma avaliação mais estatística, os leões tornam a destacar-se, com uma média de 0,54 golos por jogos, surgindo o Chelsea (0,59) como a equipa mais próxima desta realidade.
Fiel à máxima do seu treinador, que prefere ganhar por 1-0 a fazê-lo por 5-4 – “Assim vê-se o espírito e a organização da equipa”, disse Paulo Bento –, o Sporting não sofre golos há quatro jogos. Mais, nas últimas 12 partidas da Bwin Liga, os leões sofreram apenas quatro golos (0,33 por jogo). É uma defesa de alta segurança.
"In O Jogo"

08/04/07

Braga - 0 x SPORTING - 1

O Sporting conquistou uma importantissima vitória na sua deslocação a Braga. Um jogo de muito crer, suor, sofrimento, garra e espirito de leão.A equipa teve uma entrada a grande velocidade, criando grandes embaraços para a equipa bracarense, dispondo de alguma situações de golo, levando o perigo junto da área de P. Santos. O Braga só dispertou após a meia-hora, equilibrando o jogo, sem contudo dispor de lances de perigo. O resultado ao intervalo não espelhava o que se tinha passado no relvado e era injusto para a equipa leonina.
Na 2ª metade o Sporting voltou novamente a entrar melhor e após 2 lances desperdiçados por Yannick, Nani após uma bela jogado de Romagnoli fez o golo do triunfo. Um lance algo esquisito, mas que valeu 3 pontos.
Nos últimos 30" assistiu-se a uma reacção bracarense, com um caudal ofensivo muito grande, criando vários lances perigosos e deixando no ar a sensação de que a qualquer momento o empate poderia surgir. Não aconteceu, a defesa leonina foi enorme e anulou todos os lances de perigo com maior ou menor dificuldade.
Foi uma vitória muito sofrida, mas de enorme sabor e que nos relança ainda mais na corrida pelo titulo. Vamos acreditar até ao fim.

4ª Taça Intercontinental de Futsal

Depois de vencer o Toyota Angola por 6-1 e perder com o Malwee por 1-4, o Sporting apurou-se para as meias-finais onde defrontou o Boomerang Interviu saindo derrotado por 1-3, num jogo bem disputado onde o adversário foi mais forte fisicamente, acusando a equipa leonina algum cansaço.
O benfica foi o adversário para a discussão do 3º e 4º lugares, e mais uma vez os leões levaram a melhor sobre os seus rivais, vencendo por 4-2 e terminando o torneio no pódio com a conquista do 3º lugar.
Nos prémios individuais, destaque para Deo que foi eleito o melhor jogador do torneio.

05/04/07

Tonel renovou até 2011

Segundo o Record, Tonel renovou contrato com o Sporting até 2011. O defesa leonino tinha ligação à SAD por uma temporada, mas resolveu ampliá-la por três anos. Com a conclusão deste processo, aos leões falta apenas resolver as situações de Nani, Moutinho e Rodrigo Tello.
As negociações por Tonel foram aceleradas nos últimos tempos por iniciativa dos dirigentes sportinguistas – dada a lesão no ombro de alguma gravidade, o Sporting quis demonstrar nesta fase que conta mesmo com o defesa-central. O internacional português, contratado ao Marítimo na época transacta, é um dos preferidos de Paulo Bento, ao ponto de não ter falhado nenhuma partida de leão ao peito, antes de se lesionar com o Estrela da Amadora. Tem 2 golos na Liga, um marcado frente ao mesmo Estrela, na primeira volta, e outro com o Desportivo das Aves, sempre fora de casa. No anterior contrato com o Sporting, tornado público, Tonel auferia 24 mil euros mensais.

Taça Intercontinental de Futsal: SPORTING - 9 x World United - 1

O Sporting iniciou da melhor forma a sua participação na Taça Intercontinental de Futsal, cilindrando os americanos do World United por 9-1.
Depois de início algo periclitante, com o passar do tempo os leoninos demonstraram toda a sua superioridade, técnica e física, aproveitando bem os últimos 5 minutos de cada parte para dar colorido ao marcador.
Os leões acabaram por golear um Campeão Norte Americano, lutador e que nunca virou a cara a luta até ao ultimo segundo de jogo.
Os leões defrontam o Toyota Angola na próxima jornada.

O melhor de Março

Polga foi eleito o melhor jogador do mês de Março, um prémio que tem tanto de justo como de tardio, tamanhas têm sido as exibições do central desde o inicio da época. A sua regularidade, eficácia, exibições e pura classe fazem de Polga um dos melhores jogadores da Bwim Liga e na minha opinião o melhor central a actuar em Portugal este ano.
Só por curiosidade, também Yannick, Moutinho e Nani faziam parte do top 10.
Força campeão do mundo e força Sporting.

04/04/07

Já cá faltava...

Bruno Paixão foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o Sp. Braga e o Sporting, que se realiza no sábado, às 21 horas, no Estádio Municipal de Braga. Os árbitros assistentes vão ser José Cardinal e Paulo Ramos.
Que grande visão teve V. Pereira nesta nomeação, o jogo é uma autêntica final, ao Sporting só a vitória lhe serve e eis que surge esta ave rara para protagonista principal...vergonhoso!!!
Esta época este é o terceiro jogo do Sporting que sr. vai dirigir (Marítimo-Sporting (0-1) e Sporting-Académica (1-0)), em ambos o Sporting foi largamente prejudicado, mas nem isso parece ter iluminado o cerebro do Presidente do C. A.
Na Madeira inventou um penalti duma falta 1 metro fora da área e em Alvalade perdoou 2 grandes panalidades escandalosas à Académica, entre outras acrobacias dignas deste palhaço...
Parabéns à LPFP!!!!

Votem na Naide

Encontra-se a decorrer a votação para MELHOR ATLETA EUROPEU do mês de Março de 2007. Entre os nomeados encontra-se a nossa NAIDE GOMES que recentemente se sagrou Campeã Europeia de Salto em Comprimento.
O nosso contributo é fundamental para mais uma vitória que dignifica a Atleta, o Sporting Clube Portugal e o País. Votem aqui!

03/04/07

SPORTING - 2 x Beira Mar - 0

Um jogo sem grande história. O Sporting fez 45" de bom nivel onde arrumou a questão quanto ao vencedor do jogo, na segunda metade limitou-se a gerir e a tentar ampliar o resultado, sem que o tenha feito com grande descernimento.
Os leões entraram bem no jogo, a criar desiquilibrios e a baralhar a defesa contrária, Nani e Romagnoli estiveram em grande plano nesta fase. As oportunidades iam surgindo e não foi com grande surpresa que surgiu o golo de Abel (boa entrada e bem a apoiar o ataque). Com o golo e quando se pensava assistir a algum tipo de reacção do Beira Mar, assistiu-se a mais do mesmo, o Sporting atacava e desperdiçava, do Beira Mar nem sinal.
Á passagem da meia hora o momento alto do jogo, cruzamento milimétrico de Tello (mais uma boa exibição) para mais um golo de Liedson, à matador. Até final as muitas oportunidades desperdiçadas fizeram com que o resultado de mantivesse.
Na segunda parte assistiu-se a uma reacção dos aveirenses, sobretudo em lances de bola parada, sem contudo criarem verdadeiras situações de golo, e as criadas foram prontamente anuladas pela defesa leonina, com Polga a destacar-se mais uma vez, e por Ricardo.
Nesta etapa o futebol leonino não foi bonito, apesar do perigo continuar a rondar a baliza aveirense, continuando o desperdicio.
Resumindo o Sporting fez o suficiente para garantir os 3 pontos (fundamentais) e poder gerir o jogo já pensando na dificil deslicação a Braga.

Nota Final para Cosme Machado: Num jogo sem qualquer tipo de problema para ser dirigido, conseguiu anular um golo limpo a Liedson, mostrar um amarelo a Nani por uma bola que lhe acertou na...perna, marcar faltas que ninguém viu, etc, etc... fraquinho, fraquinho!!!

02/04/07

Amor à camisola


Parabéns

Foi no passado sábado que o jornal de clube mais antigo da europa celebrou mais um aniversário. Passados 85 anos, sempre a defender as cores leoninas este jornal é um orgulho para todos nós. Que mais 85 passem e o Boletim do Sporting Clube de Portugal, assim era o nome da 1ª edição, continue a transcrever os feitos leoninos.
Parabéns.

Sporting no playoff

O andebol leonino consegui in-extremis a qualificação para o playoff final da modalidade. Apesar de não ser um dos favoritos à conquista do campeonato, à que encarar cada jogo como uma final, mostrar a garra do leão e fazer surpresa nestes jogos a eliminar.
Força Sporting.

Futebol Formação

Iniciados:
Louletano - 0 x SPORTING - 7


Juvenis:
Alverca - 0 x SPORTING - 1


Juniores:
SPORTING - 2 x Estoril - 1

Futsal: Sp. Braga - 2 x SPORTING - 7

O Sporting, ao "golear" o Sporting de Braga, no reduto deste, por 7-2 (5-0 ao intervalo) ascendeu – ainda que à condição – ao segundo lugar do "Nacional" da I Divisão. Pela segunda vez consecutiva, os campeões lusos alcançaram uma vitória expressiva e inquestionável, revelando um bom momento de forma. O embate disputado no Pavilhão Municipal de Tadim ficou resolvido na primeira parte. Por exclusivo mérito dos "leões", responsáveis por uma prestação de elevado coturno, quer a defender, quer a atacar, um verdadeiro harmónio, selado com a obtenção de cinco golos, alguns deles de requintada feitura técnica. Davi, "abriu a torneira" com um "golão", após finta primorosa a um adversário; Adolfo fez o 2-0, Edinho, no coração da área, elevou a contagem, Deo, do lado esquerdo, finalizou uma acção individual e Evandro contabilizou o último tento do primeiro tempo, culminando um vistoso contra-ataque.A segunda parte iniciou-se, praticamente, com o primeiro golo do emblema arsenalista. Animaram os visitados. Baixaram a pressão defensiva os visitantes, agora, mais virados para uma toada de contenção. Os minhotos ainda reduziram para 5-2, mas o jogo jamais deixou de estar controlado pelo conjunto vestido de verde e branco. Nenê aproveitou o facto do Sporting estar em superioridade numérica para fazer o 6-2 e, por último, coube a Zezito fixar o resultado na sequência de um "roubo de bola" quando o opositor utilizava o guarda-redes avançado. Uma estratégia que, à semelhança do observado no embate com o Sporting de Pombal, foi exemplarmente esterilizada pelos "leões", ou seja, não só sofreram qualquer golo como se deram ao luxo de marcaram, no total, quatro (três mais um). Resumindo: este Sporting está a um pequeno passo da plenitude de rendimento.
Texto: Sporting.pt/António Ramos