Quando tudo parecia encaminhar-se para um final feliz, eis que o vulcão Vuk entrou em erupção. Depois de ter actuado, e bem, durante 45" frente ao Belenenses e somado pontos no "diferendo" com Paulo Bento, Vukcevic decidiu abrir a boca e estragar tudo novamente dizendo:
"Decidi que vou sair em Dezembro. Joguei hoje mais minutos do que em toda a época e não há nada melhor para um jogador. Eu só queria jogar e ajudar a equipa mas isso, pelos vistos, é mau aqui. É uma situação muito difícil para mim mas vou dizer ao clube que decidi sair em Dezembro".
"É difícil para mim, mas vou sair. Muito obrigado aos adeptos pelo apoio que me deram sempre mas assim não podia continuar. Que esta seja a melhor solução para o Sporting, ao qual desejo tudo de bom"Muito já foi dito acerca deste caso, muito já foram comentadas as declarações e justificação de Paulo Bento e Vukcevic, mas a parte com mais responsabilidades e para quem este problema acarreta mais prejuízos continua em silêncio, para quando uma comunicação da Sporting SAD acerca desta matéria?
Desde quando é que os empresários e/ou jogadores dizem que querem sair porque não jogam, mas se isso acontecer já pensam em ficar? Onde está a mão pesada da SAD nesta matéria? Para quando uma decisão nesse sentido e que faça as pessoas no futuro pensarem melhor antes de abrirem a boca?
Este problema resulta essencialmente da intransigência de Paulo Bento em ter um grupo unido e envolto no mesmo espírito (onde o colectivo deve ser a grande arma da equipa) e a falta de "maturidade" de Vukcevic, um jogador que tem tudo para ser uma estrela, mas que não sabe pensar pela própria cabeça, deixam-se influenciar por terceiros, neste caso o seu empresário, mais interessado em futuras comissões e Stojkovic, outro jogador problemático do Sporting. O montenegrino já tinha tido problemas semelhantes no clube passado e parece que não aprendeu com os erros.
Se Vukcevic tivesse maior maturidade veria que este seria o momento ideal para dar a volta à situação, tinha acabado de desempenhar bem o seu papel, um dos concorrentes directos à posição está em dúvida para o próximo jogo e ele seria a peça a encaixar no puzzle, não pensou, deu ouvidos a quem não devia e agravou a sua situação.
Um jogador que esteja descontente deve mostrar ao treinador que está errado dentro do campo e durante a semana e não fora dele, e se tem algo a comunicar fá-lo internamente.
Agora como resolver este diferendo?
A SAD deve ser intransigente e não abdicar do jogador, aceitando apenas uma transferência pelo valor da cláusula de rescisão.
No entanto o maior problema será como gerir a situação no interior do grupo. Como será o relacionamento de Vuk com os colegas? Passará a treinar isolado ao lado de Stojkovic? Ou apesar de tudo continuará a ser aposta de Paulo Bento abrindo um precedente que não teve com Stoj?
Se aceitar o ultimato de Vuk para jogar, que dirá Paulo Bento aos restantes elementos que não são opção regular?
Na minha opinião Paulo Bento deve manter a sua posição, um jogador por melhor que seja deve perceber que não é desta forma que mostra ser solução para algo, antes pelo contrário. Vukcevic tem garra ao jogar e qualidades úteis à equipa, tem é de perceber que só joga quando o treinador quer e se o fizer bem, sem levantar problemas, certamente o fará muitas vezes.
Que dirá Veloso que deixou de ser titularíssimo para estar no banco? E Tiui que nos "deu" a última Taça de Portugal precisamente porque Vuk amuou e não quis entrar? E quando Liedson recuperar, estando Yannick, Derlei e Postiga num bom momento, se quem sair da equipa tiver este tipo de comportamento?
Caro Vuk respira fundo e põe a cabeça no lugar... isto não é a Rep. Do Montenegro!!!
PS - Parece que isto não passou tudo de um equivoco. O empresário de Vuk teve há poucos minutos as seguintes declarações (ler
AQUI), e afinal o grande responsável por este imbróglio é o sistema... Enfim, este fala consoante lhe dá o vento!!!!