2º - Porque será o momento de se perfilarem os candidatos à presidência do Sporting e de se começar a preparar o futuro do nosso clube;
31/03/09
VIII Convivio Leonino
Remate do Visconde 5 rugido(s)
Modalidades
SPORTING - 4 x Olivais - 1
O Sporting bateu o SL Olivais, por 4-1 (1-0 ao intervalo). Foi o 13.º jogo consecutivo dos «leões» sem perder, com a particularidade de serem o emblema mais pontuado na segunda volta (oito vitórias e um empate, ou seja, 25 pontos em 27 possíveis), mantendo-se o plantel dirigido por Paulo Fernandes na corrida por um dos lugares do pódio da fase regular.
Apesar das habituais dificuldades colocadas pela equipa da zona oriental lisboeta, a formação de Alvalade chegou ao triunfo com todo o mérito, dominando os acontecimentos enquanto o opositor apenas se galvanizou depois de ter reduzido para 2-1. Nos últimos quatro minutos, os visitantes arriscaram tudo por tudo, ao jogarem com o guarda-redes avançado, estratégia, no entanto, condenada ao malogro, já que foram os «leões» a dilatar o marcador (Davi, após um bom lance individual, e Paulinho, na transformação de um livre de dez metros).
NOTA: O Sporting renovou contratos com Djô, Alex e Deo e continua assim a planificar o futuro da equipa.
Ténis de Mesa
SPORTING - 4 x S. Roque - 2
Remate do Visconde 1 rugido(s)
26/03/09
O incompreendido
Remate do Visconde 14 rugido(s)
24/03/09
AlgarveGate - Parte II
Passados 5 anos sensivelmente, no mesmo local, o patrocinador do costume voltou a brindar o Fófó com mais uma prenda, oferecendo-lhe em bandeja a Taça da Liga, num lance de laboratório de Lucílio Batista, cuja intuição e justificações perante o sucedido, são no mínimo hilariantes. Claro que para os lados do Colombo tudo aquilo foi feito com a maior transparência e credibilidade, aliás não entendo como alguém que tanto "luta" pela limpeza do futebol português consegue reconhecer mérito numa conquista que é de muitos, menos sua...
Tanto investimento necessita de títulos, nem que sejam oferecidos ou roubados!!!
Ando ansioso para ver o desfecho de mais esta trafulhice do futebol nacional, aguardando com expectativa as declarações de Hermínio Loureiro após a reunião de emergência da LPFP.
Até agora quase todos os intervenientes directos ou indirectos já se prenunciaram sobre a palhaçada ocorrida no Algarve.
Sporting
O Sporting mostrou desde logo, e bem, a sua indignação perante o roubo de que foi alvo e deve levar o caso até às últimas instâncias. A saída da direcção da LPFP só peca por tardia.
Lucílio e muchachos (Ladrões)
Ninguém de boa fé acredita nas palermices que este senhor disse e com as quais justificou o assalto que fez ao Sporting no sábado passado. Dizer que marcou um penalti por intuição e percepção do seu auxiliar é gozar com todos nós. O único capaz de ter visão sobre o lance não teve coragem para corrigir a situação e vir agora dizer a verdade, e os 2 com o ângulo de visão tapado, decidem um jogo por intuição e percepção...
Vítor Pereira e Hermínio Loureiro (Presidente do CA da LPFP e Presidente da LPFP)
Deveriam ser os primeiros a dar a cara, a retratarem-se perante o Sporting Clube de Portugal e apresentarem uma solução perante o sucedido. Ao invés disso, escondem-se no silêncio e procuram a todo o custo passar despercebidos e fugindo às suas responsabilidades. A demissão é o mínimo que podem fazer.
Luís Guilherme (Presidente da APAF)
Afirmou hoje que não entende o porquê de tanto alarido em volta dum erro de arbitragem e considera exagerados os protestos do Sporting neste caso, pedindo tranquilidade para os árbitros para que tudo corra dentro da normalidade...
Mais um dirigente em estado senil é o que podemos afirmar perante isto. É por estes e outros que o futebol está na vergonha em que se encontra.
Recreativo da Luz
Os proclamados defensores da verdade e transparência mostraram a sua verdadeira face com tudo isto... ao colinho é que é bom, de outra forma não dá!!!
Remate do Visconde 24 rugido(s)
Golpe de teatro
Remate do Visconde 1 rugido(s)
20/03/09
Contagem decrescente
Remate do Visconde 12 rugido(s)
Eleições
Remate do Visconde 1 rugido(s)
17/03/09
31 até ao fim
Remate do Visconde 4 rugido(s)
16/03/09
2 Tiros no pesadelo
O Sporting apresentou-se sobre brasas, não podendo falhar, se ainda mantém acesa a chama pelo titulo, mas sobretudo pelo desaire da Champions, tendo que vencer de qualquer forma e limpar um pouco dessa imagem. E nesse aspecto tudo correu de feição, o arqui-rival do Fófo perdeu no galinheiro, o Rio Ave nunca incomodou e após o primeiro golo aos 20" num remate de Moutinho as coisas ficaram bem mais simples.
Sem fazer uma grande exibição, os leões optaram por jogar seguro e vencer de forma tranquila, tendo sido a única equipa que procurou o golo, desperdiçando algumas ocasiões e vendo Elmano Santos fazer vista grossa a 2 grandes penalidades.
Já no cair na 1ª metade, o lance que acabou com o jogo, Derlei passa pelo central do Rio Ave que corta o lance com o braço, vendo o cartão vermelho. Na cobrança da falta, Roca fuzila as redes vilacondenses e faz o 2-0 e o seu 1º golo na liga.
Na 2ª metade o jogo pouco interesse teve, com o Sporting a gerir e tentando de quando em vês aumentar a vantagem, e o Rio Ave a tentar fazer qualquer coisa sem conseguir.
Com este triunfo, os leões sobem ao 2º posto e mantêm a esperança no titulo, cuja próxima jornada poderá ser importantíssima. Até lá temos a final da Taça da Liga e os compromissos das Selecções.
Remate do Visconde 5 rugido(s)
12/03/09
Liga do Visconde
Foram poucas as alterações na frente da tabela, com a equipa Lumiar FC a manter a liderança com 377 pts, seguida agora pela equipa Soleber com 361 pts, por troca com a equipa Mestres que caiu para a 3ª posição com 360 pts.
A equipa da casa manteve a 5ª posição, mas recuperando algum terreno para o adversário mais directo e mantendo a esperança de um final vitorioso.
É tempo de reajustamentos e preparar a próxima ronda ao detalhe.
Até breve.
Remate do Visconde 0 rugido(s)
11/03/09
Inqualificável
O Sporting foi massacrado, desonrando os pergaminhos do seu fundador e do seu historial, deixando a Europa do futebol como o bombo da festa dos 8os de Final da Champions.
Não vou debruçar-me sobre o jogo, tamanha foi a inércia, o medo, a falta de ambição e o ridículo que a equipa demonstrou na Allianz Arena. Erros e falhas sucessivas, parecendo uma equipa amadora que tinha acabado de se encontrar horas antes para jogar uma futebolada.
Pedir desculpas agora não chega... esta ferida vai demorar a cicatrizar!!!
Remate do Visconde 13 rugido(s)
10/03/09
09/03/09
Parabéns Campeão
Em Turim, o atleta sportinguista alcançou a medalha de ouro, com o tempo de 3.44,38, à frente do espanhol Diego Ruiz e do francês Yoann Kowal.
Depois de um longo calvário com lesões, Rui Silva regressa assim ao seu melhor e volta a sagrar-se Campeão da Europa, dando assim mais um titulo para Portugal e claro ao SPORTING.
Parabéns Rui.
Remate do Visconde 3 rugido(s)
Futebol formação
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Modalidades
Módicus - 1 x SPORTING - 3
O Sporting bateu o Módicus, por 3-1 (1-1 ao intervalo) no embate referente à 21.ªjornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Fut/Sagres, disputado, na tarde de sábado, dia 7 de Março, no reduto do adversário. Foi a 12.ª vitória consecutiva dos «pupilos» de Paulo Fernandes, com a particularidade de serem o emblema mais pontuado na segunda volta.
Andebol - Taça de Portugal
Porto - 32 x SPORTING - 31
O Sporting disse adeus à possibilidade de lutar pela conquista da Taça de Portugal, ao perder o confronto dos oitavos-de-final – disputado no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim – ante o FC Porto, por 32-31, após prolongamento (14-13 ao intervalo e 29-29 no epílogo do tempo regulamentar).
Os «leões» foram ingloriamente afastados da segunda prova mais importante do andebol português, pois esbanjaram uma soberana hipótese de colocar fora de combate o emblema nortenho. A supremacia pertenceu à representação treinada por Paulo Faria, a qual, após uma primeira parte equilibrada (13-14), atingiu os oito golos de vantagem aos 20 minutos do segundo tempo, ou seja, com tudo a seu favor para seguir em frente. Todavia, o imprevisto aconteceu, já que na derradeira dezena de minutos, os «leões» claudicaram no ataque, enquanto o opositor aproveitava os ditos erros para marcar em contra-ataque. Uma derrota frustrante e que, face ao desenrolar do encontro, já não era previsível.
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Resolver cedo e gerir
Os leões entraram a todo o gás e Liedson fez o golo aos 8" aproveitando a fífia de Coelho para inaugurar o marcador e embalar a equipa para um bom jogo, onde foi dono e senhor.
A equipa leonina ia desequilibrando, sobretudo na ala direita onde Pereirinha esteve em grande plano, bem apoiado por Pedro Silva, e caso a eficácia fosse outra, o Sporting teria chegado ao intervalo com um resultado bem mais volumoso, Liedson, Derlei e Moutinho desperdiçaram boas ocasiões.
No entanto o golo que sentenciava a partida surgiu pouco depois, Moutinho bate o pontapé de canto e Derlei aparece fulgurante a fuzilar Coelho e a fazer o 2-0 que já se vinha a justificar.
Até final o sentido do jogo manteve-se com o Sporting à procura do 3º golo e o Paços a limitar-se a defender, não conseguindo sair para o ataque, muito menos criar perigo. Patricio foi um espectador no seu regresso à equipa.
No 2º tempo, os leões mudaram a sua atitude e procuraram acima de tudo gerir o jogo, mantendo a bola, já a pensar no encontro de 3ª Feira em Munique. O jogo tornou-se demasiado morno e sem grandes motivos de interesse, pois a equipa leonina não atacava com o mesmo fulgor e ia fazendo as coisas num ritmo baixo e o Paços simplesmente não atacava limitando-se a poucos remates de meia distância, sem qualquer perigo.
Destaque até ao final do jogo para a agressão de Ferreira a Vukcevic, mais uma (!!!), sem qualquer punição e para o golo anulado a Carriço num fora de jogo tirado no limite, sabendo-se que noutro qualquer seria perfeitamente legal...
É contra tudo isto que o Sporting tem de continuar a lutar e a acreditar que é possível chegar ao titulo.
Agora vamos a Munique onde é preciso deixar uma postura e uma imagem diferente do que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Remate do Visconde 1 rugido(s)
06/03/09
Pa(ç)o rumo ao título
Resta aos leões desempenhar o seu papel da melhor forma e fazer com que o final seja o que todos nós mais ambicionamos.
A equipa leonina vai enfrentar um Paços à procura de pontos para fugir à despromoção, um adversário que procurará acima de tudo defender e manter o empate, espreitando o contra-ataque na esperança de fazer um golo. É preciso por isso manter as cautelas defensivas necessárias, mas procurar resolver o jogo o mais cedo possível, começando a busca do golo após o apito inicial.
Precisamos de mostrar que somos capazes e dar uma resposta convincente a todos os adeptos, passando isso por uma vitória sem contestação e de forma clara.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Tiago e Rui Patrício.
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Ronny, Caneira, Tonel e Abel.
Médios: Adrien, Izmailov, Pereirinha, João Moutinho e Vukcevic.
Avançados: Derlei, Yannick, Tiuí e Liedson.
Remate do Visconde 4 rugido(s)
04/03/09
Uma questão de critérios... ou não!!!
Remate do Visconde 5 rugido(s)
Grimi KO
O Sporting perde assim uma peça importante numa fase decisiva da época, porque embora não fosse um titular a 100%, Grimi era a escolha mais acertada para a posição.
Paulo Bento terá agora de optar por conceder o lugar a Caneira, Veloso ou Ronny, sendo que o central aparece naturalmente como 1ª escolha.
Rochemback é outro caso clínico mais complicado, com um traumatismo no ombro que o obrigará a parar durante 3 semanas. A lesão do brasileiro pode ser a hipótese que Adrien tanto esperava para mostrar o seu valor.
O azar de uns é a sorte de outros...
Remate do Visconde 1 rugido(s)
02/03/09
Boa resposta
Paulo Bento apresentou uma equipa mais perto da que havia vencido o Rec. Da Luz, com uma defesa onde só Polga permaneceu, regressando Carriço, Pedro Silva e Grimi, e no meio campo Pereirinha substituiu Vukcevic. Os leões fizeram um jogo de luta, mostrando ter a lição bem estudada, pressionando o adversário, ganhando na antecipação, nunca virando a cara à luta e apesar de ter sido o porto a entrar melhor, nunca teve oportunidades de golo apesar do maior domínio. Após os 25” foi o Sporting a pegar no jogo e a mostrar que estava no dragão para vencer. Primeiro Izmailov e depois Liedson tiveram o golo à sua mercê, mas a noite não era de golos, castigando a ineficácia leonina.
No 2º tempo, o jogo foi ainda mais cauteloso, sem oportunidades reais para qualquer equipa, com a partida a ser muito disputada a meio campo e com as defesas a superiorizarem-se sempre aos ataques. O Sporting também denotou alguns problemas físicos na parte final da partida, sendo que faltaram soluções ofensivas e criatividade aos leões para que pudessem tentar o ataque final e procurar a vitória. Até final nota para a agressão de Rodriguez a Caneira sobre o olhar atento de João Ferreira que se limitou a mostrar o amarelo, vergonhoso no mínimo...
Foi um resultado positivo, apesar de a vitória ter estado ao nosso alcance. O Sporting mantém-se na luta pelo titulo e com 10 finais por disputar há que acreditar até final, sabendo a equipa que não pode desperdiçar mais qualquer ponto.
Remate do Visconde 2 rugido(s)
Futebol formação
SPORTING - 2 x Real - 1
Marcadores: Tiago Bernardo e Antoninho Silva;
Classificação: 1º - 60 Pts
Juvenis (Fase Regular):
SPORTING - 9 x Caldas - 1
Marcadores: Peter Caraballo (2), Ariclene Oliveira, Nathan Bordignon, Ignácio Améli, André Cardoso, Daniel Pereira, Tiago Cerveira e João Couras;
Classificação: 1º - 61 Pts
Juniores (Fase Regular):
U.Leiria - 0 x SPORTING - 1
Marcadores: Nuno Reis;
Classificação: 1º - 55 Pts
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Modalidades
SPORTING – 4 x NS Tires – 3
O Sporting bateu o Núcleo Sportinguista de Tires, por 4-3 (3-2 ao intervalo) no embate referente à 20.ª jornada da fase regular o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Fut/Sagres, realizado, no sábado, dia 28 de Fevereiro, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
Os «leões» somaram, assim, a 11.ª vitória consecutiva num jogo onde passaram do «oito para o oitenta», ou seja, rubricaram uma boa primeira parte – apesar de terem estado em desvantagem por 0-2, na sequência de duas falhas defensivas – durante a qual dispuseram de várias oportunidades para dilatar o marcador, e baixaram, clamorosamente, de produção no segundo tempo, sendo uma caricatura da equipa dominadora, activa e incisiva do primeiro tempo.
Andebol
Porto – 35 x SPORTING – 26
O Sporting perdeu, por 35-26 (15-12 ao intervalo), no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim, frente ao FC Porto, o embate da 17.ª jornada da fase regular do Campeonato da Liga, disputado na tarde de domingo, 1 de Março.
Um mau início do segundo tempo (cerca de dez minutos sem marcar um golo) apressou a derrota do Sporting diante do líder do Campeonato da Liga.
Remate do Visconde 0 rugido(s)