31/07/09

Até sempre Sir Robson

O futebol ficou mais pobre, Sir Bobby Robson faleceu hoje após uma longa luta contra o cancro. Robson será sempre recordado como um dos maiores símbolos do futebol inglês e mundial, um treinador de sucesso e um homem de sorriso fácil e muito cordial.
A sua passagem pelo Sporting não foi tão feliz como desejava, sobretudo porque não lhe deixaram terminar o trabalho para que havia sido contratado, ainda assim é hoje recordado por todos nós, como um dos grandes treinadores que passaram pelo Sporting.
Robson chegou a Alvalade em Julho de 1992 pela mão de Sousa Cintra após vencer 2 campeonatos ao serviço do PSV da Holanda, tendo terminado a sua época de estreia na 3ª posição, no que considerou o ano para arrumar a casa devido ao mau estado em que se encontrava. Na época seguinte foi despedido em Dezembro após eliminação aos pés do Casino Salzburgo quando liderava o campeonato e dispunha de um plantel como há muito não víamos em Alvalade. Foi um dos grandes erros do Sporting e que nos custou pelo menos um titulo, tudo para satisfazer o capricho de ver Queiroz no Sporting... É assim o futebol.
Até sempre Mister....

30/07/09

Tavas tão bem calado

Só gostava de perguntar ao Sr. Evangelista onde estava quando se deu a naturalização do Deco e do Pepe!!!?
Ou o seu critério para fomentar tal posição não contempla atletas do norte....?

Há lodo na FPF

8 meses depois (!!!) Paulo Bento foi suspenso por 1 mês devido a declarações pouco abonatórias para a classe da arbitragem após o Sporting x Porto da Taça de Portugal, mostrando uma vez mais a incompetência do CD da FPF e a pouca vergonha que reina na sede federativa.
Foi preciso estarmos prestes a iniciar o campeonato para que o castigo fosse anunciado, permitindo a PB ver as 2 primeiras jornadas através dos camarotes.
Depois acham estranho que se fale em conveniências e favores clubisticos, quando só não vê quem não quer a podridão que impera no futebol nacional.

29/07/09

Mais do mesmo

O Sporting iniciou a sua época oficial com mais um jogo igual a tantos outros em que os leões foram incapazes de vencer um adversário ao seu alcance, mostrando as suas já conhecidas debilidades, voltando a desiludir os cerca de 40 mil adeptos presentes nas bancadas.
Ao Sporting pedia-se uma entrada de leão, uma equipa que pegasse na bola e comandasse o jogo, mas foi precisamente o inverso que sucedeu, com o Twente a dominar os 15" iniciais valendo Rui Patricio por 2 ocasiões a evitar o pior. Aos poucos a equipa foi-se soltando, impulsionada por Miguel Veloso, o melhor em campo do Sporting na minha opinião, e começou a incomodar a defensiva holandesa, até que aos 23" tem a chance que poderia mudar todo o rumo do jogo, Postiga isola-se é derrubado dentro da área pelo GR adversário. Os leões dispunham de um castigo máximo e 70" com mais um elemento em campo, mas o fantasma das grandes penalidades voltou a pairar sobre Alvalade e o capitão desperdiçou nova chance de ouro, ficando condicionado para o resto do jogo.
Até final os leões tiveram o seu melhor período, mas foram desperdiçando ocasiões, tendo pela frente um guardião inspirado.
No 2º tempo e quando se esperava uma avalanche ofensiva leonina, a equipa jogou um futebol lento e previsível, sem criar desiquilibrios. Paulo Bento, a meu ver, tardou em arriscar, introduzindo Pereirinha apenas aos 56" quando deveria tê-lo feito ao intervalo, assim como teria bastado jogar com 3 defesas, reforçando o meio-campo e ataque, onde Vukcevic e Matias Fernandez ainda não têm andamento suficiente para o que se exige.
Até final o Sporting pouco fez para desfazer o empate e apenas pode queixar-se de si próprio, sendo que Rui Patricio ainda evitou males maiores, tendo sido ele a par de Carriço e Veloso os melhores elementos em campo.
A tarefa está bem mais complicada e será preciso um Sporting de outro nível para na Holanda poder seguir em frente. Espero que o jogo tenha servido também para José Eduardo Bettencourt ver que a equipa precisa de alternativas e urgentes.
NOTA
Na conferência de imprensa PB disse o seguinte:
"Na 2.ª parte não tivemos clarividência. Devíamos ter flanqueado mais o jogo, em vez de insistirmos no corredor central, criando poucas situações de 2 para 1 nos corredores laterais"
Agora pergunto eu, onde estão os extremos e os laterais ofensivos que permitem que isso suceda!!!?

28/07/09

Arranque a doer

Acabaram as experiências, não há espaço para mais erros, amanhã já será a doer.
Ao Sporting resta vencer, vencer ou vencer...
Estádio José Alvalade
29 de Julho - 20.45h (Sport Tv 2)
Lista de Convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista;
Defesas: Abel, Pedro Silva, Carriço, Polga, Tonel, Caneira e André Marques;
Médios: Adrien, Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho, Rochemback, Matias Fernandez e Vukcevic;
Avançados: Caicedo, Yannick, Postiga e Liedson.

27/07/09

Homenagem ao Eterno #1


O Estádio José Alvalade será hoje palco de um momento marcante e de grande simbolismo para os adeptos leoninos, a homenagem ao grande Vítor Damas.
Assim e num acto simples, mas de grande importância, a baliza sul do Alvalade XXI passará a denominar-se por Baliza Vítor Damas.
É o reconhecimento, embora algo tardio, de um grande símbolo e um extraordinário atleta do nosso SPORTING.
Espero que este seja o momento de viragem no que toca a dar pouco a quem já deu tanto ao Sporting.

Obrigado CAMPEÃO.

24/07/09

O senhor que se segue

Cesar "Maestrico" Gonzalez....será este o senhor que se segue em Alvalade!!!?

23/07/09

Uma resposta à SPORTING

O Sporting já reagiu à incompetente decisão do CD da FPF e fê-lo sem papas na língua, mostrando disposição de ir onde for preciso para ser feita justiça. Finalmente mostramos capacidade para fazer frente à bandalheira que é o nosso futebol.
Comunicado do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
"Não nos calaremos!
O Conselho de Disciplina deu a machadada final na credibilidade do futebol português com a decisão tomada no caso que impediu que o jogo que decidiria o campeonato nacional de juniores se concluísse.
A decisão foi salomónica e a pena decretada igual para as duas equipas numa tentativa de se equipararem comportamentos. Para tanto, branquearam-se situações graves como, por exemplo, a da posse de bilhetes por parte da claque "No name boys" que é uma organização de adeptos não legalizada e o objectivo confessado pelos membros da referida claque às autoridades policiais de que se haviam deslocado à Academia apenas para "acabar com o jogo".
O acórdão ficará na história da justiça desportiva portuguesa como uma das peças mais lamentáveis de que há memória. Tudo serviu para tentar justificar uma decisão injustificável.
A bem do que resta da dignidade do exercício de cargos deste tipo, designadamente no Conselho de Disciplina da FPF, seria elucidativo que o seu Presidente viesse a público esclarecer qual o seu nível de envolvimento clubístico com a Casa de Palmela do SLB, bem como, a verificar-se tal envolvimento, a razão pela qual não pediu escusa para apreciar este processo.
O Sporting não se conforma com esta decisão, dela irá recorrer e levará o caso até às últimas consequências, custe o que custar, suportando as eventuais retaliações de que possa ser alvo.
O Sporting não aceita, nem nunca aceitará, que agora também se percam campeonatos à pedrada."

Reforços: Caicedo confirmado

O Sporting assegurou o 2º reforço para a próxima temporada. Felipe Caicedo é o avançado eleito para substituir Derlei na frente de ataque, não havendo qualquer surpresa no nome escolhido. O equatoriano chega a Alvalade por empréstimo de 1 temporada, ficando os leões com opção de compra do seu passe no final da época.
Caicedo é um avançado explosivo, com um estilo de jogo mais físico e boa capacidade aérea, mas não se trata de um goleador. É visto como uma grande promessa do futebol equatoriano e foi por isso que aos 17 anos rumou ao Basileia onde permaneceu 2 épocas até despertar a cobiça de clubes de maior dimensão, daí à escolha dos petrodólares do Man. City foi um pequeno passo.
Na minha opinião não seria o jogador que o Sporting necessitava, mas tem caracteristicas que podem ser úteis à equipa, a velocidade, capacidade de explosão e o jogo físico e aéreo dentro da área. O sucesso de Caicedo vai depender em muito da sua adaptação ao nosso país, sendo certo que as condições que vai encontrar são mais semelhantes às do seu Equador, o que pode jogar a favor desse aspecto.
Só não entendo a tão longa espera para garantir este reforço por empréstimo quando existem muitas opções, algumas melhores, e quando temos um jogo tão importante dentro de poucos dias.
Espero que Caicedo me corrija e faça uma grande época, que marque alguns golos e dê muitos a marcar e que leve o Sporting a adquirir o seu passe, era bom sinal.
Boa sorte Felipão.

22/07/09

O crime compensa

O CD da FPF decidiu resolver o derby de juniores da maneira que mais convinha, atribuindo a derrota a ambas as equipas e "oferecendo" o título aos arruaceiros da luz (que só desta forma conseguem vencer o que quer que seja).
Já era de esperar este tipo de decisão, uma vez que se até hoje nunca houve mão pesada para quem prevarica também não iria ser desta. O CD da FPF mostra mais uma vez a sua incompetência e falta de transparência, colocando-se novamente ao lado de quem actua contra a lei.
A podridão continua e nem com os acessos às imagens tiveram vergonha de tomar esta decisão, que só vem provar que em Portugal o crime compensa. A desculpa para esta decisão foi:
"Considerámos que os adeptos de ambos os clubes tiveram culpa e que o que se passou foi muito grave. Por isso, entendemos que os dois clubes deveriam ser punidos".
Só gostaria então de saber como é que o jogo decorreu com normalidade até aos 25", altura em que os animais da luz entraram onde nunca deviam ter entrado!!!?
Espero que o Sporting recorra desta sentença até à última instância e mostre a todos a vergonha que se passa no futebol nacional...

Jogo novo, Filme velho

No último teste da pré-temporada o Sporting voltou a evidenciar os seus problemas habituais na zona defensiva, sofrendo novamente 2 golos que resultaram de falhas graves.
Se ao nível do ataque a equipa parece estar a subir de produção, embora continue a desperdiçar muitas ocasiões de golo, defensivamente o Sporting ainda não tem a coesão de outras épocas e parece tardar em acertar o sector.
O jogo foi bem disputado com a equipa leonina a superiorizar-se e a ter as melhores (poucas) situações de perigo, tendo o Vitória incomodado somente numa "oferta" do árbitro da partida aos 25" de livre directo no interior da área.
No 2º tempo a equipa leonina entrou a todo o gás e Matias Fernandez inaugurou o marcador logo no minuto inicial após bela combinação. O Sporting era dono e senhor do jogo e não foi de estranhar o 0-2 aos 57" através de Postiga, quem vem mostrando pontaria afinada.
A vencer por margem confortável os leões foram aos poucos recuando e concedendo o controlo do jogo ao Vitória que reduziu aos 70", para chegar ao empate ao cair do pano. Golos concedidos e muito pela defesa leonina e que mostram o muito trabalho que ainda existe por fazer neste sector.
Apesar de pensar que a equipa vem melhorando, existe um factor preponderante e que tem vindo a mostrar-se decisivo até agora, a irregularidade exibicional. A equipa tem de ser mais constante e não pode oscilar tanto num tão curto período de tempo. O que sucedeu com o Feyenoord voltou a repetir-se ontem e isso é algo que tem de terminar já.
O próximo confronto já é a doer...

21/07/09

Modalidades

Futsal
Cardinal é o 5º reforço
O internacional português é o novo reforço leonino para a próxima temporada, juntando-se a Evandro, Ré, Caio Japa e Hélder Fernandes.
Cardinal vem colmatar uma das lacunas existentes no plantel do Sporting, a posição de pivot, sendo mais um grande reforço para o ataque ao titulo que escapa há 3 épocas.
O melhor jogador do último campeonato e marcador das últimas 2 épocas, com 85 golos, justificou a sua opção pelo Sporting.
"O Sporting é o clube português com mais títulos na modalidade, é um clube com ambição e em que eu me revejo. Venho para ganhar títulos, nomeadamente de campeão nacional que já foge ao Sporting há três anos. Vamos trabalhar até à exaustão para o conseguir".

Boa sorte e muitos sucessos é o que desejo.

20/07/09

Finalmente

Hoje na apresentação de mais 12 novos associados, José Eduardo Bettencourt revelou finalmente aquilo que todos nós há muito esperávamos, nos próximos dias haverá caras novas em Alvalade.
"...até ao final da semana, haverá novidades quanto a contratações".



Leão de 2 caras

A apresentação do Sporting teve tudo para ser uma festa, mas acabou "estragada" devido a 5" de completo desnorte e que transformaram uma exibição de bom nível, numa exibição medíocre e consequente derrota por 1-2 com o Feyenoord.
Embora sejam preocupantes estes resultados da equipa leonina, não considero que ainda alarmante como muitos já fazem crer. A equipa tem evoluído e parece estar no caminho certo, quanto aos resultados, quantas vezes vencemos os jogos todos e depois a sério foi o que se sabe. Deixemos o titulo de pré-temporada para os eufóricos do costume, no final faremos contas.
Se analisarmos o jogo correctamente, vemos que o Sporting foi dono dos acontecimentos e teve ocasiões soberanas para construir uma goleada e aqui reside o meu ponto de maior preocupação neste momento, a ineficácia.
Positivo:
- Entendimento atacante;
- Pressão alta a todo o campo (durante os 45" iniciais);
- Os patrões Moutinho e Carriço;
- Os "reforço" Veloso e Matias (enquanto durou);
Negativo:
- Desconcentração defensiva na 2ª parte;
- A ineficácia atacante;
- A condição física de alguns atletas (Matias ainda só dura 60");
- A falta de opções para o meio-campo ofensivo;
Mas vamos com calma, que em breve estaremos todos a celebrar os triunfos do nosso Sporting.

18/07/09

Dia de Festa

Hoje é dia de festa em Alvalade, com a apresentação da equipa aos sócios e adeptos. Será a estreia no palco verde e branco esta temporada com o convidado de honra a vir da Holanda. O Feyenord foi o eleito e vai acabar por servir de aperitivo para o próximo jogo da Champions com os holandeses do Twente.
A festa tem inicio às 17.30H, com a apresentação da equipa apesar das poucas caras novas, sendo Matias Fernandez a grande atracção, não sendo de esperar qualquer novidade no que a reforços diz respeito. O jogo terá inicio às 19.30H.
Espera-se um grande ambiente em Alvalade, em clima de festa, prevendo-se entre 30 e 40 mil espectadores.
Que a equipa colabore e inicie uma caminhada que esperamos de sucesso.

17/07/09

Sorteio CL

O Sporting conheceu à pouco o seu adversário na Pré-Eliminatória de acesso à Champions League desta temporada. O opositor será o Twente, vice-campeão holandês que na última temporada esteve acima das expectativas.
O sorteio acaba por ser positivo face ás alternativas, pois evita grandes deslocações e equipas com a preparação bem mais adiantada.
O Twente é uma equipa jovem, comandada pelo Inglês Steve McLaren, mas que perdeu no defeso as suas armas atacantes, Eliero Elia foi para o Hamburgo e Arnautovic está a caminho do Inter.
Apesar das devidas precauções e do momento ainda não ser o melhor, o Sporting é claramente favorito a seguir em frente.
A 1ª mão é jogada em Alvalade a 28/29 de Julho e a 2ª mão a 4/5 de Agosto na Holanda.

16/07/09

A leste do paraíso

Segundo reza a imprensa desportiva nacional Purovic e Stojkovic estão prestes a abandonar Alvalade, com os seus passes na mão, ficando livres para negociar com qualquer clube estrangeiro.
Face à falta de propostas para aquisição destes 2 jogadores que não entram nas contas para a nova época, parece ser este o destino mais provável, ficando o Sporting com 30% dos seus passes em futuras transferência.
Este acordo só é vigente em território internacional e válido até 31 de Agosto, pelo que, caso não encontrem clube os atletas regressarão a Alvalade.
Relembro que o Sporting investiu 3M€ nos passes dos ex-jugoslavos, podendo no entanto recuperar parte desse valor no futuro e poupando cerca de 2M€ em salários até final do contrato de ambos.
Se em relação a Purovic cedo se percebeu tratar de mais um erro de casting, já Stojkovic tinha tudo para ser um dos pilares da equipa, pena que a cabeça dele e do seu agente não percebam isso.
A única coisa que não percebo nesta história é porque o Sporting rejeitou recentemente uma proposta de 500 mil Euros do Getafe por Stoj se não tinha alternativas, vendia e mantinha parte do passe...!!!
NOTA
: Esta noticia ainda não foi confirmada pela Sporting SAD à CMVM.

13/07/09

Incompetência

Passados que estão quase 15 dias sobres os tristes acontecimentos vividos em Alcochete no jogo de atribuição do titulo de juniores da época 08/09, os responsáveis federativos só hoje ouviram as defesas dos clubes envolvidos, indo agora analisar as mesmas, não havendo data prevista para a decisão do caso.
É triste que nem com as imagens disponíveis e com todos os meios de comunicação no local a denunciar os distúrbios somente aos 25" do jogo, aquando da entrada dos animais no recinto de jogo, ainda subsistam dúvidas para estes senhores.
Como a conclusão ou a repetição do jogo estão já fora de cenário só restam 2 hipóteses para concluir tudo isto, ou o jogo termina com o resultado verificado ou é atribuída a derrota aos causadores de tudo isto.
Espero que seja tomada a única decisão credível para a situação, caso contrário a prevaricação continua a ditar leis no futebol nacional sem qualquer punição.

Czar KO

O Sporting tem mais um problema grave entre mãos para resolver, Izmailov que terminou mais cedo a última época devido a lesão, continua sem puder dar o seu contributo à equipa, ele que é um elemento fundamental na equipa e na estratégia para a próxima época.
Os responsáveis clínicos leoninos optaram, uma vez mais, pelo tratamento conservador ao invés da cirurgia para debelar a tendinite que à muito apoquenta Izmailov. Acontece que os resultados não estão a corresponder ao esperado e o russo continua a treinar limitado e à margem do plantel, sem data prevista para o regresso, colocando-se a hipótese de recorrer à intervenção cirúrgica.
A confirmar-se este cenário é mais um duro revés na planificação da próxima época, pois Izmailov estaria sem competir cerca de mais 3 meses, transformando-se uma lesão aparentemente simples num longo calvário.
Relembro que este tipo de acontecimento já sucedeu algumas vezes nos últimos tempo, por exemplo com Yannick, Vukcevic e Liedson, o que levanta algumas questões sobre os meios de diagnóstico utilizados por Gomes Pereira e companhia.
A questão agora é a seguinte, se Izmailov falhar o inicio da época, quem assume responsabilidades?

12/07/09

Sorteio Liga Sagres 09/10

Realizou-se ontem o sorteio do calendário para a Liga Sagres 09/10, que ditou uma deslocação à Choupana no arranque da prova.
O Sporting tem assim um inicio de época de elevado grau de exigência com as eliminatórias da Champions e jogos com Nacional e Braga a abrir o campeonato. No que refere a clássicos, iniciam-se com uma deslocação ao Dragão à 6ª jornada e a recepção ao Rec. Luz na 11ª jornada.
O sorteio vale o que vale e só depois da prestação da nossa equipa se puderá dizer se era acessível ou não.

Ainda muito verdes

O Sporting defrontou o Nottingham Forest e saiu derrotado por 1-0, mostrando que a equipa ainda está demasiado verde e tem de melhorar bastante para chegar aos patamares exigidos.
Embora sabendo das condicionantes que este período da época acarretam, com os índices físicos longe do mínimos, seria de esperar algo mais por parte da equipa leonina, que demonstrou muitos dos problemas do passado.
Os leões foram previsíveis, mostraram dificuldades nas transições e revelaram uma ineficácia enorme, problemas que no passado nos impediram de ir mais além do que o 2º posto. É necessário encontrar o 11 base rapidamente e começar já no próximo jogo a dar uma imagem diferente e mais próxima do que todos ambicionamos.
No jogo gostava de realçar o novo patrão da defesa leonina, Daniel Carriço, o regresso do Veloso que todos admirámos, o Moutinho de sempre e os rasgos de Pereirinha, ainda que a espaços.
Ainda é cedo para tirar ilações e começar a critica fácil, o Sporting irá crescer e dar-nos grandes alegrias, vamos apoiar e rumar todos para o mesmo lado.

09/07/09

Liedson até ao fim

Ponto final na especulação em torna da renovação de Liedson. Hoje jogador e SAD colocaram preto no branco o acordo para renovação até 2013, num acordo que custará ao Sporting 1,9M€ que diga-se é bem justificado pelo rendimento do Levezinho.
Liedson diz ser um sonho concretizado e o Presidente agradece e pede o empenho de sempre ao goleador leonino.
Liedson
"É um sonho concretizado Estou muito feliz. Fiz a opção certa, pois desde 2003 que me sinto em casa e a prova disso é o trabalho que tenho vindo a desenvolver nas últimas temporadas"
José Eduardo Bettencourt
"O Liedson já está no Sporting há seis temporadas, com mais três é uma vida, e é uma vida que tem sido coroada de êxito e acho que este casamento vai dar ainda muitos mais frutos. É muito importante para o Sporting esta renovação e desejo que o Liedson continue a ter a mesma sorte que tem procurado e lutado desde que chegou ao Clube. Para além da sua renovação, o Liedson quis associar-se a esta onda verde e branca e tornou-se sócio efectivo do nosso Clube..."
Final feliz nesta história que nos enche de esperança para o futuro próximo.

07/07/09

Conversa Fiada

Estamos numa altura da época que faz as delicias das redacções dos jornais desportivos do nosso país, a época das transferências, dos diz-que-disse, das dezenas de nomes que são colocados nas capas como futuros reforços e das pseudo ofertas pelos nossos craques.
Ora no caso do Sporting esta época não tem sido muito lucrativa para esses senhores, pois parece que finalmente se começou a trabalhar mais a sério em Alvalade e os nomes dos pretendidos reforços continuam nos segredos dos Deuses, apesar da insistência jornalistica que mais não faz que continuar a lançar nomes para a fogueira sem qualquer ponta de verdade.
Assim sendo, parece que os ditos senhores decidiram inverter o jogo, já que não acertam em quem poderá vir, resolveram lançar a destabilização do costume com pseudo propostas sobre os nossos atletas.
Liedson está a ser alvo do Sevilha, para não variar revelando clara falta de imaginação. Sabendo que o Levezinho tem tudo certo com o Sporting até 2012, esta noticia não passa da pura vontade que alguns gostariam de ver realizada. Temos pena...
Izmailov é pretendido pelo Lokomotiv de Moscow cujo técnico Yuri Siomin é apreciador das suas capacidades, tendo sido o responsável pelo seu lançamento. No entanto é pouco credível que um clube avance para uma contratação avultada a meio da temporada, sobretudo quando a equipa está a meio da tabela.
Izmailov é fundamental para o Sporting e Paulo Bento e tem uma cláusula de 25M€, haverá petróleo que chegue no Lokomotiv...?
Veloso já foi vendido a meia Inglaterra mas continua em Alcochete. Desta feita é o Aston Villa o interessado, pois ao que parece o Bolton passou à história. Veloso que teve uma época para esquecer, sobretudo devido aos maus conselhos, parece ter aprendido a lição e tem mostrado outra postura neste arranque de época. Estou cada vez mais convicto que o seu futuro passará por Alvalade, onde voltará ao seu melhor para depois ser finalmente vendido.
Nos próximos dias hão-de aparecer os nomes de Moutinho, Pereirinha, Vuk, etc, etc... mas propostas nada, é tudo conversa fiada...

06/07/09

Loucura em Madrid

Cristiano Ronaldo foi apresentado há pouco no Santiago Barnabéu em verdadeira apoteose, com mais de 80.000 adeptos nas bancadas para assistir à sua 1ª aparição com a camisola branca.
CR9 como será conhecido em Madrid superou a apresentação do "Deus" Maradona aquando da sua ida para Nápoles (75 Mil) e tem pela frente uma grande responsabilidade, sendo grande a expectativa para ver se aguenta esse peso nas costas.
O Sporting como clube que o formou também se sentirá orgulhoso por mais este passo do puto maravilha, pois será uma vez mais reconhecido pelo seu trabalho no desenvolvimento de grandes atletas, ou como diz JEB, é mais um fruto da fábrica de sonhos de Alcochete que atinge o auge.
Ronaldo que será dentro em breve sócio do Sporting, tornando-se assim um embaixador do nosso clube pelo mundo.
Ao Cristiano desejo as maiores felicidades do mundo e agradeço pelos cerca de 3M€ que depositou em Alvalade.
Boa Sorte CR9

Família a crescer

JEB tem vindo a cumprir a sua promessa de reagrupar a família leonina, quer revitalizando os núcleos espalhados pelo país, quer promovendo o regresso de antigos associados, quer angariando novos sócios.
A promessa de apresentar semanalmente 11 novos associados tem sido um sucesso, excedendo as expectativas, sendo sobretudo o espelho do entusiasmo e da vontade do nosso Presidente em tornar o Sporting cada vez maior e mais forte. A família leonina tem crescido a bom ritmo, estando perto dos 100 mil associados, embora nem todos com situação regularizada.
Bettencourt tem galvanizado a massa adepta leonina, tem mostrado iniciativa e tem sabido defender os interesses do Sporting da melhor forma.
Espero que mantenha por muito tempo este entusiasmo e os frutos sejam colhidos dentro em breve.

05/07/09

Modalidades

Atletismo
Naíde Gomes vence na Rússia
Depois na vitória no meeting de Moscovo no inicio do mês, com 6.94 metros, Naide Gomes voltou a vencer na Rússia, no 52.º Memorial Znamensky. A atleta do Sporting saltou 6.62 metros no salto em comprimento, deixando a segunda classificada, a atleta da casa, Olga Balayeva a 28 (!) centímetros (6.34 m).
Rui Silva e Naide Gomes em votação

Os atletas do Sporting, Rui Silva e Naide Gomes estão nomeados para atletas europeus do mês de Junho. Ambos os atletas ganharam as suas provas no Europeu de selecções, realizado em Leiria e, por isso, merecem a indicação da Associação Europeia de Atletismo.
(VOTE AQUI)

1º Teste

O Sporting realizou neste sábado o seu 1º teste da nova temporada, frente a um adversário de nível inferior e apesar do cansaço que se vai acumulando nesta fase, os leões venceram por 3-0 o Atl. do Cacém.
O domínio foi total e não fosse o desperdício de inúmeras oportunidades de golo e teríamos uma goleada à moda antiga. Postiga fez o 1º golo da época, Matigol esteve nos restantes, marcando e provocando um auto-golo.
Ainda é muito cedo para tirar grandes ilações e prever o futuro, mas Matias Fernandez já deixou no ar um pouco daquilo que podemos esperar dele...

02/07/09

Equipamentos 09/10

Verde a predominar nos novos equipamentos dos leões, esperemos que seja um bom presságio para a época que aí vem.
Na minha opinião, parece-me que estamos melhor em relação à última temporada, sobretudo no regressar das listas horizontais às medidas condizentes com a grandeza do nosso Sporting.

Mat14s apresentado

Matias Fernandez foi apresentado aos sócios em dia de aniversário do Sporting. O chileno irá envergar a camisola 14, custou 3,65M€ por 80% do passe, assinou por 4 temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 25M€.
Para o presidente José Eduardo Bettencourt, Matías Fernández "pode e vai ser um grande reforço para o Sporting". "Vais realizar aqui muitos dos teus sonhos", disse o líder do clube "leonino" ao médio chileno.

"Matías vais ser um grande reforço, pela qualidade, carácter e conhecimento do clube, que até a mim me surpreendeu. Exigimos trabalho, que dês o litro e que no final de 90 minutos tenhas a camisola encharcada, se preciso, de sangue. O mesmo sangue que nos custou trazer-te. Foi muita pasta".
Já Matigol afirmou,
"Estou muito satisfeito. Espero corresponder à confiança que o Sporting depositou em mim e realizar um grande campeonato".
Esperamos que seja uma ligação de grande sucesso.

01/07/09

Curtas e Boas

Matias Fernandez
Já chegou o nº 10 tão aguardado por todos nós. Hoje cumpriu testes médicos e amanhã já deverá treinar, sendo apresentado durante o dia, provavelmente na cerimónia de apresentação dos novos equipamentos leoninos.
Em solo nacional, Matigol mostrou-se esperançado numa grande época e em dar tudo pelo Sporting.
Assim esperamos e que tenha toda a sorte do mundo.
Liedson
O levezinho foi o 2º "reforço" do dia, colocando finalmente um ponto final no seu processo renovação. Liedson acertou novo contrato por mais 3 épocas devendo terminar a carreira no Sporting, o que é sem dúvida uma grande noticia.