20/07/09

Finalmente

Hoje na apresentação de mais 12 novos associados, José Eduardo Bettencourt revelou finalmente aquilo que todos nós há muito esperávamos, nos próximos dias haverá caras novas em Alvalade.
"...até ao final da semana, haverá novidades quanto a contratações".



11 rugido(s):

Anónimo disse...

A novidade será que não há contratações até se ter garantido o acesso à Liga dos Campeões.

Anónimo disse...

Esperemos então por eles e, acima de todos, esperemos que sejam da qualidade de que necessitamos!

Saudações

Krugul disse...

Confesso que nunca vi o Caicedo a jogar. Se for ele o reforço, acham que ficamos bem servidos?

Saudações Leoninas

António Lopes da Costa disse...

Caro Visconde, o ataque, a mim, pouco me preocupa. De que vale termos uma grande equipa, cheia de opções, do meio-campo para a frente quando lá atrás, a defesa (e sobretudo os laterais) só dão abébias?

Caro Krugul, vi, no ano passado, quase todos os jogos do Manchester United e fui acompanhando os jogos da Liga Inglesa que passavam na SPORT TV. Caicedo não é um artista. Acho-o um pouco trapalhão. Falha golos, mas é jogador de raça, como quase não se vê, já, sobretudo na Liga Inglesa. Também não acho que seja nem mais nem menos que Derlei. Mas é uma contratação aparentemente fácil. Veja-se que os avançados que o City tem são Adebayor, Tevez, Santa Cruz, Bellamy e Robinho. E emprestaram o Jô. Caicedo obviamente não cabe ali.

Se vai ser mais-valia no Sporting, não lhe posso dizer. Acredito que possa ajudar, mais do que com golos, com a sua forte presença física. É jovem e terá, porventura, margem de progressão. Jogou no City, com várias estrelas, o que lhe deu, certamente, experiência. Olhando para as alternativas que o Sporting já tem (Liedson, Postiga, Djaló e Saleiro) é um jogador que fecha definitivamente o ataque. Até porque Vuk também pode jogar como avançado. Teremos atacantes em quantidade suficiente e com qualidades diferentes para atacar cada jogo para o ganhar.

O problema, na minha opinião, é a defesa. Pereirinha, Adrien e Veloso, em forma e confiantes, são três reforços. Juntando a um meio-campo com Moutinho, Matias e Vukcevic. Além de Rochemback e de Izmailov, que só regressará lá mais para a frente. Um grande médio fecharia o sector. Mas a nossa defesa que, de indiscutível só tem o Carriço, é está muito frágil. Nem Abel, nem Pedro Silva têm lugar. Grimi, Caneira e Polga têm. Mas faltam jogadores ali. Pelo menos se a ambição for a de sermos campeões nacionais e a de ter uma grande equipa de futebol.

Um abraço

Anónimo disse...

o caneira jogou bem quando era emprestado, o rochembak meu deus!! cada ano que passa está cada vez pior
nem força tem para marcar livres, tamanha é a barriga, o postiga que deixe de ser mimalho e jogue como ele jogava no porto, o polga é uma fraude, sim uma fraude não consegue marcar um golito sequer....mesmo que a baliza esteja à mercê, com a facilidade de remate que ele tem só tinha obrigação de marcar muitos golos ou não fosse ele um defesa brasileiro.
Vão buscar o Hugo Viana e não deixem sair o stoikovic para o benfica!!

Krugul disse...

António Lopes da Costa,

Obrigado pelo esclarecimento!

Quanto aos laterais, acho que o Abel é mediano e o Pedro Silva é muito pouco inteligente, especialmente quando já tem um amarelo e entra "a matar" sobre os adversários.

Na esquerda, acho o Grimi mediano e demasiado amigo da noite Lisboeta. Talvez o André Marques seja a melhor opção, uma vez que o Caneira é muito pouco ofensivo.

Saudações Leoninas

António Lopes da Costa disse...

Krugul, concordo no que disse em relação ao Grimi. Mas não me parece que seja ambicioso assumir que o André Marques é, pelo menos neste momento, o lateral de uma equipa para ser campeã nacional e para jogar na Champions. Oxalá esteja enganado. O Abel já sei, porque o provou nestes anos todos, que não serve para titular.

Uma coisa mais: os resultados dos jogos da pré-época não valem de nada. Se há altura para perder, que seja agora. Porque a partir da próxima semana é que temos de ganhar os jogos.

David Caetano disse...

Não sendo sportinguista, acho que o André Marques poderia e deveria ser uma aposta séria por parte do Sporting pois parece-me ter bastante qualidade.

Visconde, temos de combinar a bela da jantarada um dia destes!

Visconde disse...

Carissimos

Em relação ao Caicedo já por diversas vezes disse não ser a opção mais adequada ao Sporting, mas se for o eleito, espero que me corrija.
Já em relação às dores de cabeça laterais, na minha opinião a opção passaria por Caneira à direita e Grimi/André Marques à esquerda. Vendia-se Abel ou Pedro Silva e trazia-se um central, Manuel da Costa seria uma boa opção a meu ver.

Abraços

Armando Silva disse...

Esperar para ver qual o nome a chegar...

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

como diz o trocadilho se for o caicedo, já cai....tarde!
mas que raio de clube é este que a uma semana de um jogo importante ainda não tem o plantel definido.!
parece-me que a falta de mudança no plantel fez crescer a sombra da bananeira...!
estamos falidos..ao passo que a capoeira da luz é só pinto novo!!
esperemos mas é que no final do campeonato quem cante de galo sejamos nós!