23/07/09

Reforços: Caicedo confirmado

O Sporting assegurou o 2º reforço para a próxima temporada. Felipe Caicedo é o avançado eleito para substituir Derlei na frente de ataque, não havendo qualquer surpresa no nome escolhido. O equatoriano chega a Alvalade por empréstimo de 1 temporada, ficando os leões com opção de compra do seu passe no final da época.
Caicedo é um avançado explosivo, com um estilo de jogo mais físico e boa capacidade aérea, mas não se trata de um goleador. É visto como uma grande promessa do futebol equatoriano e foi por isso que aos 17 anos rumou ao Basileia onde permaneceu 2 épocas até despertar a cobiça de clubes de maior dimensão, daí à escolha dos petrodólares do Man. City foi um pequeno passo.
Na minha opinião não seria o jogador que o Sporting necessitava, mas tem caracteristicas que podem ser úteis à equipa, a velocidade, capacidade de explosão e o jogo físico e aéreo dentro da área. O sucesso de Caicedo vai depender em muito da sua adaptação ao nosso país, sendo certo que as condições que vai encontrar são mais semelhantes às do seu Equador, o que pode jogar a favor desse aspecto.
Só não entendo a tão longa espera para garantir este reforço por empréstimo quando existem muitas opções, algumas melhores, e quando temos um jogo tão importante dentro de poucos dias.
Espero que Caicedo me corrija e faça uma grande época, que marque alguns golos e dê muitos a marcar e que leve o Sporting a adquirir o seu passe, era bom sinal.
Boa sorte Felipão.

3 rugido(s):

F. disse...

Concordo em pleno com este post!

CratoSempre disse...

De facto é um nome falado já há muito tempo. Dado o timing da aquisição pouco ou nada irá acrescentar à equipa nestes dois primeiros compromissos do nosso clube. Deveria ter vindo mais cedo para se poder ambientar e entrosar com os colegas, no entanto acredito que ao longo da época irá ser útil ao Sporting.

Força Leões...

Armando Silva disse...

Acredito que será uma mais valia para o Sporting... Esperemos que sim.

Grande abraço caro amigo