27/06/09

Reforços: Matigol é oficial

O Sporting assegurou esta madrugada o seu 1º reforço para a nova época, Matias Fernandez é finalmente leão, terminando com uma novela que já durava há demasiados dias e gerava já alguma incerteza (comunicado à CMVM).
O Sporting começa assim da melhor forma o reforço do seu plantel, com um jogador de grande qualidade, um mágico que há muito já não tínhamos em Alvalade. Matigol é um nº 10 puro, um criativo de classe e que será fundamental no esquema e na manobra ofensiva da equipa.
O chileno começou a dar nas vistas em 2004 no Colo Colo, mas foi em 2006 que atingiu o topo sagrando-se campeão chileno e sendo eleito o melhor jogador do ano, tendo as suas exibições valido uma transferência para Espanha. No Villareal apesar de mostrar as suas qualidades, não conseguiu exibir-se de forma regular, não sendo por isso opção consistente na equipa titular, no entanto na selecção chilena continua a dar cartas, sendo um dos responsáveis pela mais que certa presença dos sul-americanos no Mundial 2010.
Os leões contrataram um verdadeiro reforço, um jovem com larga margem de progressão e que será concerteza uma das figuras da Liga 09/10.
Matigol chega a Alvalade a troco de sensivelmente 4M€ por cerca de 90% do seu passe, devendo aterrar em Lisboa no inicio da semana, cumprindo os teste médicos e começando a sua nova vida.
Boa Sorte Matigol.

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Já desesperávamos por este miúdo... A SAD fez a sua parte, trazer para o Sporting um verdadeiro prodígio, um craque, uma estrela... Agora falta MatiGol fazer a sua parte e encher os relvados nacionais e internacionais com as mais belas exibições de leão ao Peito... Muitos golos, muitos momentos únicos e muita magia é o que se lhe pede...

Grande abraço caro amigo