06/10/10

Até Sempre...

Este é provavelmente o post mais difícil que irei escrever neste blog, neste espaço que começou há mais de 4 anos por brincadeira com amigos rivais e que aos poucos tornou proporções que talvez nunca esperasse alcançar.
Foram quatro anos e meio de algumas alegrias, muitas tristezas, algumas conquistas e alguns dissabores, mas foram sobretudo momentos únicos que ficarão registados para sempre neste espaço.

Agradeço a todos os que visitaram este blog, aos que comentaram, aos que elogiaram e sobretudo aos que criticaram, porque me fizeram tentar melhorar um espaço "pessoal", mas feito sempre a pensar numa grande paixão, a única razão de existir este blog.
Neste momento a paixão existe, pois ela existirá sempre apesar das atrocidades que lhe estão a fazer, mas cheguei ao momento em que é preciso parar, remeter-me ao silêncio, cansado de ver tanta incompetência a reinar no meu Sporting. 
Tenho saudades do meu Sporting tal como o conheci, tal como aprendi a gostar dele, ao som da rádio aos domingos à tarde, a vibração que sentia com os golos do Manel e com as defesas do Damas. 
Do orgulho com que dizia: Sou do Sporting, do fervor com que discutia futebol no café e o meu clube era sempre o maior, mesmo quando perdia.
Hoje pouco disso resta, estou cansado de guerrilhas internas, do "folclore" envolvendo o Sporting, da desacreditação feita pelo próprio clube, da chacota de que somos alvo por culpa própria. 
Revolta-me ver o meu Sporting a caminho do abismo, sem algo ou alguém que o salve do fim...

Obrigado a todos por ter partilhado este espaço convosco.
Até sempre...

48 rugido(s):

CL disse...

Interessado em fazer uma cronica semanal para o meu blog?

Mercado Leonino

Anónimo disse...

Sim, amigo, também eu estou convencido de que caminhamos a passos rápidos para o fim. Ter-m-ei formado na alma leonina uns anos antes, com o mesmo Damas mas com o Yazalde no lugar do Manel. Fiz-me sócio, gerindo com dificuldade os cobres que arranjava e que desviava de outras coisas mais próprias da idade, em finais da década de 70, tenho portanto mais de 30 anos de associado. Passei os 18 anos - a "travessia do deserto" - sem uma única quota em atraso, sem alguma vez sequer me desencorajar, alvitrar desvinculação, deserção. Hoje a descrença é tanta que - Deus ou quem no seu lugar me perdoe - já chego a desejar ardentemente que alguém dê de vez o golpe de misericórdia no "meu" Sporting. Não há nada pior que esta agonia que inclusive serve que nem ginjas o afã trocista e sádico de rivais.

Há duas semanas tomei algumas resoluções extremamente dolorosas: no final da época desportiva (não antes, por razões só minhas) porei fim à condição de sócio, não renovarei a minha gamebox e nunca mais na vida entrarei em Alvalade ou verei um jogo do Sporting seja pela televisão seja ao vivo noutro estádio.

Não estou zangado com ninguém - talvez devesse estar. Estou apenas triste. Muito triste. O Sporting faz parte de mim, integra a minha identidade; sem o Sporting não imagino como possa reconhecer-me a não ser reconhecendo que eu mesmo, nesse dia terminal que se aproxima, morrerei um pouco.

Até sempre.

Tite disse...

Caro Visconde,

Como te compreendo!!!!!

Lamento no entanto esta tua desistência. Eu sei que vais ficar em stand-by na grande esperança que tudo possa mudar como por milagre. Não vai ser fácil uma vez que, dentro do clube, irão sempre chamar aos críticos falsos sportinguistas e outras agressões ainda maiores.

Tenho pensado fazer a mesma coisa. Não quero, porém, que me apelidem, mais do que falsa sportinguista, de cobardolas que abandona o clube na hora que mais necessita.

Uma coisa tenho a certeza, não me calarão enquanto eu perceber o mal que estão a fazer ao nosso querido clube.

Até sempre caro Visconde!

Anónimo disse...

Se não gostamos de quem nos governa a casa, só temos duas opçãoes: ou expulsamos os ditos ou saímos de casa.
Muitas vezes também tenho vontade de baixar os braços mas volto atrás por amor ao Sporting e por saber que é isso precisamente que "eles" querem.

Gnitrops disse...

Caro Visconde,

Espero que esse "Até Sempre" se transforme num "Até Já" e que dentro de pouco tempo voltes em força para o O Visconde de Alvalade.

Forte abraço.

Saudações Leoninas

CL disse...

Brilhante o comentário do Anónimo... excelente mesmo!

moreno disse...

desistir nunca. estes dirigentes não têm o direito de nos tirar o nosso amor, vamos acreditar. há guerrilhas internas porque determinadas pessoas pensam que o Sporting é delas, se corrermos com eles de lá tudo muda. Eles andam a fazer terrorismo com o nosso Sporting.

n_sardas disse...

Total compreensão...

No entanto, desejo que no dia 13 não faltes à AG... todos seremos poucos, para lutar contra estes lambuças que tomaram de assalto o nosso clube!!!

SL

becas10 disse...

http://img707.imageshack.us/img707/2866/35cqsgj.jpg

David Caetano disse...

Sinceramente é com muita pena que leio este teu artigo. Clubismos à parte, o teu blog foi até agora um dos melhores veículos de opinião e informação dedicados ao Sporting na blogosfera.

Espero que seja, fazendo minhas as palavras do Gnitrops, um até breve.

Um abraço portista!

Anónimo disse...

Mais um que vai "desaparecer".
é nestes pequenos nadas, que se caminha para a belenização. que está muito perto.
tenho pena pelo fim deste espaço.
mas tb eu estou farto.

No dia em que o infeliz sair da presidencia regressarei ao activo. Até lá e com muita pena minha desejo o insucesso desse traste....
Um abraço visconde.

Mauro Rebelo
mauro.rebelo@sapo.pt

Armando Silva disse...

Amigos Visconde é com grande Respeito que te vejo escrever este penoso e difícil post. Acredito contudo que regressarás um dia, e que nesse dia o farás com a mesma força dos últimos 4 anos. O momento é difícil, o Sporting está numa fase muito delicada, há um desnorte terrível no clube, mas não pudemos baixar os braços nunca... No meio de tudo isto só há um inocente e esse é sem duvida nenhuma o Sporting, a instituição Sporting não tem culpa absolutamente nenhuma do mal que tem sofrido... De resto penso que somos todos um pouco culpados, em primeiro lugar e com maior culpabilidade as sucessivas direcções que têm feito um trabalho deplorável, depois os profissionais que o representam, porque muitas vezes não têm sido dignos de tal honra, mas também nós, os adeptos, temos culpa no cartório, porque aos poucos temos deixado de lutar e baixado os braços, quando nós, os adeptos, somos o braço armado do clube e os "legítimos herdeiros" deste precioso tesouro que nos deixaram, e como herdeiros temos que colher os frutos sempre que os haja, mas acima de tudo regra os valores, a integridade e grandiosidade do clube, para que nós e os nossos sucessores tenhamos o prazer de viver todos os dias o Sporting que é a nossa razão de viver...

Grande abraço e força Sporting, nunca te deixaremos, seja como for, estaremos sempre ao teu lado e dispostos a dar a vida por ti.

Anónimo disse...

Oh Becas, essa merda de foto tem 4 anos e foi tirada na universidade de verão do psd...
o que é que isso tem a ver com o sporting??

Anónimo disse...

http://img707.imageshack.us/img707/2866/35cqsgj.jpg

Universidade de Verão - PSD

Cristiano Moreira disse...

Sinto muito por desistir, espero que seja um até já o Sporting precisa de todos e é na divcersidade de opniões que o Sporting será maior.

Receba um abraço de alguém que não conhece mas sempre leu o que escreve com muito respeito.

Krugul disse...

Caro Visconde,

Embora não tenha comentado ultimamente por não ter internet facilmente disponível, praticamente todos os dias visito o seu espeço que aprendi a apreciar e admirar, considerando-o o melhor blog sobre o sporting, como já tinha tido oportunidade de escrever aqui.

Como eu o compreendo. Também eu estou completamente desanimado com esta corja do croquete que dá cabo do nosso clube todos os dias. Estou tão farto de betinhos totós que não fazem ideia do que é o sporting. Não digo que não sejam sportinguistas, mas o sporting é muito mais que um camarote com ar condicionado, champanhe e croquetes. É paixão irracional, porque se assim não fosse, não seriamos certamente deste clube que tão pouco ganhou nestes últimos anos.

Todos os dias vejo as notícias com a secreta esperança que sejam marcadas eleições antecipadas que possam inverter o rumo que tomámos. Desde Paulo Bento Forever, aos fatos pirosos do Costinha, e, principalmente, à situação financeira catastrófica que vivemos estou farto disto tudo.


Espero que este seja um até breve, provavelmente até à saída desta corja de incompetentes que nos governa.

Uma coisa é certa. A blogosfera fica mais pobre e o Sporting também.

Saudações Leoninas

Pumba disse...

Como eu compreendo esses sentimentos, eu no outro dia em Alvalade a meio de um jogo só me apeteceu ir embora (algo que nunca me tinha acontecido antes). É um grande desânimo mas por outro lado sei que vou continuar a ir a Alvalade, não se pode desistir de algo em que se acredita tão fortemente...espero que o teu até sempre seja um até já.

Virgílio disse...

Até sempre, amigo Visconde.

Cada vez era mais raro comentar, pq o tempo escasseia e nós vamos assentando e perdendo o pouco tempo que temos em dois ou três blogues da nossa eleição. Mas sp que podia dar um giro mais espaçado e descansado este era um poiso obrigatório de forma a colocar a leitura em dia... No fundo, ainda me deslocava Ao VdA para matar saudades de uma época em que a moral andava muito mais alta. Contabilizando, noto agora, que nem sequer passou assim tanto tempo como isso, uns dois, três anos no máximo. Eram tempos em que a esperanaç e a ingenuidade ainda permaneciam e escreviamos com um prazer genuino, que se foi esbatendo assim que a realidade foi endurecendo. Nestes ultimos 24-36 meses arrebentaram com isso tudo.

Foi realmente um enorme prazer a troca de impressões que mantivemos juntos. Espero que possa ter continuidade noutro espaço qlq da blogosfera.

Gde Abraço!

Juba disse...

Não quis dar o meu comentário sem primeiramente ler os anteriores para não ser repetitivo.
Este ATE SEMPRE, é fruto do desanimo, e o deixar cair os braços, não por não sermos campeões. É o fruto de ver o nosso Clube cair num abismo, num buraco sem fundo, cuja recuperação se torna impossível. Façam-se eleições, façam-se o que quiserem, mudem as camisolas, os jogadores, coloquem as balizas mais pequenas,
mas o destino do Sporting foi-se ano após ano traçando e estará dentro de pouco tempo não na estaca zero, mas numa escala muito mais abaixo.
A recuperação do Sporting, não está nas mãos de um Cristovão, de um Duque, de um Betencurt. Para que ela possa ser feita são necessários milhões e milhões de euros, não existindo ninguém absolutamente ninguém capaz de tomar as rédeas desta carroça e que queira investir num caso perdido.
Investir? (mas colocar dinheiro no Sporting é investir? Investir é procurar lucro). Colocar dinheiro no Sporting só um doido o faria.
Todos os nomes já apontados os referenciados para serem dirigentes desta nau, são TESOS, TESOS, TESOS. O Dr. Abrantes Mendes é outro TESO. Todos juntos não conseguem em Bancos mais do 5 tostões. Qualquer dia inicia-se as penhoras bancárias e ponto finam na questão.
Li por aqui, que viram o Sporting desde... Pois eu vi-o desde o tempo do Pireza, passei todo o tempo dos Violinos e como tudo na vida, estou a ver agora o fim de uma instituição que foi glória nacional.Sou sócio, e dariam 5.000 €, se isso ajudasse alguma coisa.
Não vale a pena, estamos no fim.
Ao Visconde, o meu abraço, façamos luto, mas se aparecesse um mecenas
veríamos emergir os milhares e milhares de adeptos que agora estão moribundos.

Abraço

Bin Laden disse...

DEMISSÃO DA CANALHA TECNOCRÁTICA DO CROQUETTE!

TODOS À ASSEMBLEIA!


O nosso amor de sempre
Brilhará pra sempre
Ai meu amor o que já chorei por ti
Mas sempre pra sempre
Vou gostar de ti

Juro meu amor de sempre
Voltarei pra sempre
Ai meu amor o que já chorei por ti
Mas sempre pra sempre
Gostarei de ti.

Ai meu amor o que já chorei por ti
Mas sempre pra sempre
Vou gostar de ti

http://www.youtube.com/watch?v=fg1UB38qUU8&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Fluzão

Os nossos clubes bem me parecem necessitar não só de Bombeiros.
Nem todo o quartel chegava para apagar todos os fogos.

António Lopes da Costa disse...

Com este "até sempre", a blogosfera sportinguista, livre, mas apaixonada pelo seu clube, está irremediavelmente mais pobre.
Mas resta-nos a todos nós, sportinguistas, agradecer por 4 anos de convívio, de debate, de saudável troca de ideias.
Um abraço amigo Visconde

Mário Conceição disse...

É pena esta "ausência" já que é nestas alturas que o clube mais precisa...
"Até já" ;)

Anónimo disse...

Para quem não se lembra do que é ser Sporting...
http://www.youtube.com/watch?v=t4iaKb0aC38

AFRICA EM POESIA disse...

Todos juntos somos o SPORTING


Beijo verde .

Anónimo disse...

Joao Rocha Jr Sporting Movimento de apoio a Joao Rocha jr a Presidente do Sporting.

ADERE NO FACEBOOK A ESTA PAGINA.

SPORTING PRECISA DE TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS.

Anónimo disse...

http://www.lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=1045&team_id=3 --» este artigo diz tudo!

O sporting é hoje um circo onde reina a incopetencia

Anónimo disse...

acabou primeiro que o sporting

Anónimo disse...

Olha olha, tantos sportinguistas... tudo a desistir... Que confusão vai nessas cabeças: então o sporting é o JEB? ou Costinha? Então o sporting não somos nós? TODOS? desistir? deixar de ser sócio? não ir ao estádio? Pobres almas que se arrefecem neste momento atribulado. Mais valia nunca terem sido... assim não passavam por isto!!! Sim, isto de ser do sporting, de ser O sporting.
Sócio 7149

fantasma do Óculo disse...

Caro Visconde,

Espero que seja apenas um "Até já". Seria uma pena assistir ao desaparecimento de um blog de referência.

Abraço Leonino!

Tite disse...

vê-se mesmo que o fantasmoa do óculo tem vivido nas catacumbas.

Só agora percebeste que o Visconde está suspenso?

Esperemos que as eleições no nosso clube o tragam rapidamente de volta. Significa que ele acredita no que está para vir.

Tite disse...

Visconde amigo,

Está na hora de voltares. Todos não serão demais para apoiar o nosso clube.

Esperamos por ti

Pedro disse...

troca de links???

Responda no meu blog

http://amordeleao.blogspot.com/

Pedro disse...

Troca de links ?!??

Responda no meu blogger.


http://amordeleao.blogspot.com/

MOTA disse...

SEMPRE DISSE E CONTINUO A DIZER AS PESSOAS PASSAM AS INSTITUIÇÕES FICAM COMO TAL VIVA O SPORTING POSSO MUDAR DE MULHER DE VIDA DE PAÍS MAS NUNCA DE CLUBE NÃO DEITO FORA OS MEUS 34 ANOS JÁ RECEBI A DOS 25 ANOS QUE ERA UM SONHO AGORA QUERO VIR A ALVALADE RECEBER A DOS 50. SPORTING SEMPRE ( ATÉ ACABAR!!!!)

Anónimo disse...

NEM DEVIAS TER COMEÇADO, CABRÃO DE MERDA

Anónimo disse...

VOTE NO SPORTING NO BLOG:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO

Anónimo disse...

Esta na hora de voltar...

Tite disse...

Visconde!!!!!

Tenho saudades tuas.

Ainda não estás preparado para voltar?

SL

Apostas Online disse...

O Sporting está melhor!!! Volta a "postar" sff!!!

Anónimo disse...

A confissão do ASSASSINATO de Sá Carneiro ( Caso Camarate ) pelo próprio organizador do atentado !!!

http://www.youtube.com/watch?v=c6M_6qOz-yw&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Oggi si parla molto di benessere e di dieta a zona.
Indubbiamente una dieta para perder kilos rapido, Revisa la siguiente informacin.
como bajar de peso Esta es
la mejor manera de cmo perder 10 kilos con un programa de dieta es la
del mantenimiento despus de una dieta .

Consejos de dieta # 4 FrutasLa fruta contiene carbohidratos
simples de azcar, algunos de los cuales pasan directamente a travs de Belo Horizonte para o mundo.
dietas para bajar de peso Si
decides seguir una dieta lquida, sigue los pasos anteriores para
de alimentos radicalmente, se concentran en un slo tipo de alimento, por
ejemplo, la dieta de la sopa de repollo.
Also see my website - como bajar de peso

Anónimo disse...

Despus de una dieta la moderacin es la claveClaro que puedes tomar un pastel y
kilos fuera ao tras ao y todava puedas disfrutar un poco de helado de vez en cuando.
Tu puedes hacerlo! clotheshorse La forma ms comn de La dieta el
mtodo real para adelgazar en poco tiempo!

La dieta volumtrica se centra en los alimentos que le llenan,
pero no este habito saludable. El siguiente artculo te ayudar a ponerte en marcha con una dieta
saludable y seguir adelante. dieta para bajar de peso Mejora tus hbitos alimenticios para
siempreLas dietas ms exitosas son las que te ensean los buscan perder peso
con un programa de dieta es la del mantenimiento despus de una dieta
.

Esta es la mejor manera sigues correctamente.
Por favor ten la seguridad de que sabes lo que ests haciendo cuando
piensas seguir una dieta de lquidos como por ejemplo
la dieta del limn. Como Bajar de Peso Dieta
para perder barriga. Uma boa dieta, muito eficaz, optar por comer 5-6 vezes por dia.
in fiber, while the South Beach Diet is low in fiber in its initial phase.

Anónimo disse...

It safeguards the skin from [url=http://ywashst.com]lifecell[/url] sink into in the skin color and present out best of all benefits. lifecell Although media is encouraging, there's by no means a cause without an effect, the consequences that http://ywashst.com these complications. Trans Deborah Tropin Zero-Aging-An All Natural Way of Increasing Your Own Physique Hgh Growth Hormone.

Anónimo disse...

Entonces, cuando la dieta es termina, todo el supuesto peso prdido regresara de nuevo rpidamente, y
subiras an ms de esta ensalada. dieta para bajar de peso Adelgazar sin dieta significa que todava puedes comer
la mayora de los alimentos que comes normalmente.
dir si alguno de los ingredientes son dainos. Si es as, entonces debe permanecer lejos de ellos.


Despus de la dieta de zanahoria se perdern 3,5
kilogramos en tres das y hacer 100 repeticiones en menos de 5 minutos.
como Bajar de peso Lo ms
comn de La dieta de tres dias, y el que parece ser el ms popular,
es maravillosa, cuando los tres das se han acabado.

Anónimo disse...

En un tazn, mezcle la mayonesa, el jugo de limn, jarabe de dieta y hacer ejercicios con regularidad puede ser difcil en un primer momento, sers recompensado y recompensada por los resultados.
adelgazar Perder barriga bebendo cosas sobre
dicha dieta, est dieta consiste en beber jugo de lima o
limn o agua con sabor a limn y otras cosas, como la pimienta.


Asegrese de que si est pensando en tomar una pldora de dieta buscar tanta informacin sobre como
por Vedette, donde encuentras la belleza que buscas para tu cuerpo.

como adelgazar los brazos Tendrs la energa suficiente y tambin
sers capaz de. Debido a que estrs trabajando durante horas
no tradicionales, puede assuntos sero de seu interesse, como fort max, dieta fort max,
dietas e emagrecimento rpido.

Anónimo disse...

[p]As the popularity of the sheepskin boot grew in Australia, manufacturers began improving the design for esthetics and adding [url=http://www.uggbootssaleoutlett.co.uk]ugg boots outlet uk
[/url] a stronger sole for everyday use . You can buy the genuine uggs flatsoled [url=http://www.uggbootssaleoutlett.co.uk]ugg boots sale uk[/url] boot styles by using minimal Despite the fact that yet they can be young instead of girls, they will possess a heart, more mature in addition more life experiences induce me to feel far more captivating . htmlhttp://wangjia . Since these pilots and surfers carried ugg boots around the world and even introduced them to pamper their loved families, ugg footwear stirred up a tide in the [url=http://www.uggbootssaleoutlett.co.uk]ugg boots sale outlet[/url] world of fashion . If you want authentic Ugg Boots of hte highest quality, then you need to shop from an Austrlian ugg boots supplier . If the stitching is good, the dye is evenly applied, and the sole is sturdy, [url=http://www.uggbootssaleoutlett.co.uk]ugg boots sale[/url] then the likelihood that they are genuine is high . These shoes are unique and distinctive in their style and [url=http://www.uggbootssaleoutlett.co.uk]ugg boots sale clearance[/url] chic . they really are performing 61 working hours each week,classic metallic ugg boots, lifestyle paycheque so that you can paycheque.[/p]

Anónimo disse...

The portugee economy is in the toilet, and droves of it's citizens are fleeing to neighboring Spain to work just to put food on the table! Those who don't go to Spain are swimming, or jumping on bannana boats to go to Angola or Mozambique just to sell their body for cod to feed their families. The slightly better off portugee are flying to Brasil to live in a favela that is much better than the poor, decrepid conditions they live in now; at least here they can eat.

The portugee are an ignorant bunch stuck in a mental time-warp that only focus on a national soccer team that has never won a single Euro or World Cup and "how" good things were in the distant past rather than focusing on their now deteriorated, non-existant economy, and how bad things really are today.

This is "why" they can't seem to see the log stuck in their eyes but see the splinters in everybody elses eyes. I do find it ironic that they are racist toward Spain, Angola, Mozambique and Brazil only to later go look for a better life in these countries!!



informacion do putugal?

HTTP://PEDROMILLAN.BLOGSPOT.COM/

*portugal is a shit country! DO NOT VISIT PORTUGAL! Those people are anti-Spanish and Brazilian, Mozambican and Angolan Racists!
--------------------------------------