25/08/06

Sorteio da Champions - Análise

Let the games began... vai começar o verdadeiro espectáculo do futebol, a Liga dos Campeões. Aqui ficam os grupos sorteados!!!

GRUPO A: Barcelona (Espanha), Chelsea (Inglaterra), Werder Bremen (Alemanha), Levski Sófia (Bulgária);
Provavelmente o grupo mais complicado desta 1ª fase, penso que o Barça e o Chelsea serão os favoritos, mas atenção ao W. Bremen que tem uma boa equipa e começou a época em grande forma. O Levski será o outsider, mas com poucas hipóteses.

GRUPO B: Inter (Itália), Bayern Munique (Alemanha), SPORTING (Portugal), Spartak Moscovo (Rússia);
Saiu-nos a fava, este será o grupo mais complicado depois do grupo A. Não será nada fácil a tarefa do Sporting, mas penso que podemos surprender a Europa do futebol, dependendo muito dos jogos em Alvalade. O Inter e o Bayern serão os favoritos, sendo os italianos uma das mais fortes equipas europeias do momento, não tanto o Bayern que tem vindo a perder cotação europeia nos ultimos anos, embora seja sempre um candidato à vitória. O Spartak é talvez a equipa mais fraca, mas é uma incógnita, pois o futebol russo tem evoluido e esta equipa apresenta bons valores. Penso que vai haver grande equilibrio e o grande Sporting irá brilhar... Força grande Sporting!

GRUPO C: Liverpool (Inglaterra), PSV Eindhoven (Holanda), Bordéus (França), Galatasaray (Turquia);
Grupo equilibrado, com Liverpool e PSV como principais candidatos, tanto pela qualidade como pela experiência, embora possa haver surpresas.

GRUPO D: Valencia (Espanha), AS Roma (Itália), Olympiakos (Grécia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia);
Valência e Roma deverão ditar as leis, se tudo correr normalmente, mas no futebol nunca se sabe.

GRUPO E: Real Madrid (Espanha), Lyon (França), Steaua Bucareste (Roménia), Dínamo Kiev (Ucrânia);
O Real Madrid e o Lyon são os grandes favoritos e não deverão ter dificuldades em seguir em frente.

GRUPO F: Manchester United (Inglaterra), Celtic (Escócia), BENFICA (Portugal), FC Copenhaga (Dinamarca);
Como já é habito saiu a lotaria aos galinaceos (os cagões do costume) tirando o Manchester que me parece mais forte este ano, o outro apurado deverá sair do confronto directo entre Celtic e os Galinaceos, embora o Copenhaga deva ser tido em conta, pela surpresa que é e porque eliminou o Ajax.

GRUPO G: Arsenal (Inglaterra), FC PORTO (Portugal), CSKA Moscovo (Rússia), Hamburgo (Alemanha);
Parece-me um grupo bastante equilibrado, sendo o Arsenal o principal favorito, e os restantes candidatos muito semelhantes.
Vamos ver que Porto teremos este ano na champions agora que o Cu se foi.

GRUPO H: AC Milan (Itália), Lille (França), AEK Atenas (Grécia), Anderlecht (Bélgica);
Parece-me o grupo mais fraco desta fase. O Milão mesmo enfraquecido este ano deverá "passear" esta fase, acompanhado por um dos restantes adversários, todos eles muito semelhantes.

Teremos este ano alguma surpresa final? Penso que o Barcelona será o principal candidato, enquanto Chelsea, Inter, Real Madrid, Milão, Manchester e Liverpool seguem logo atrás. Existem outras equipas que podem ser tidas em boa linha de conta, como o Lyon e Arsenal.
Para outsider, aposto no grande Sporting que vai brilhar por essa Europa.

0 rugido(s):