14/10/09

Acabaram-se as desculpas

A AG de ontem aprovou a reestruturação financeira que JEB pretendia para levar o Sporting a bom porto, com isto acabaram-se as desculpas que o presidente enunciou para a falta de soluções financeiras do clube. A SAD tem agora o controlo da Sporting Comércio e Serviços, SA, beneficiando directamente das receitas televisivas, tendo de imediato uma receita na ordem dos 8M€ e a "autorização" necessária para emissão das tão ambicionadas VMOCs gerando uma receita de 55M€.
Com uma votação na ordem dos 74%, JEB era um homem satisfeito e anunciou o "inicio de uma nova era", prometendo resultados já na próxima época.

Todos nós estaremos atentos e ávidos de cobrar tal promessa de ver o nosso Sporting mais forte, é que apesar de esta aprovação ser importante financeiramente, precisamos de alguém que perceba de futebol para investir no sitio certo e isso não me parece existir em Alvalade, continuamos a cometer erros de principiantes e a andar de olhos vendados no mercado futebolistico.

4 rugido(s):

Krugul disse...

Caro Visconde,

Embora não seja expert em assuntos de natureza económico-financeira, sei ver que as últimas direcções, resultantes sempre de transições mais ou menos disfarçadas do poder vigente, levaram o nosso clube a esta situação catastrófica.

Os mesmos que apregoam agora que esta será a nossa salvação, disseram isso quando se vendeu o património do clube, que serviria para amortizar o passivo. Se assim fosse, tudo bem, mas o passivo é hoje mais alto do que nunca. Não consigo compreender isto. Onde está o dinheiro da venda do Nani? e do Alvaláxia e da clínica CUF? No Bes ou no Millenium concerteza.

É com muito cepticismo que vejo estas medidas aprovadas e ainda está por provar que não havia alternativa.

Convém notar que estou apenas a falar do aspecto financeiro, porque se mencionarmos o desportivo, então aí ainda é pior. Estamos reféns de um treinador que já aqui escrevi várias vezes, é uma nódoa (profissionalmente falando).

O sporting tem que jogar para dar espectáculo. É isso que leva pessoas aos estádios. Vejam o recreativo de carnide. Com o futebol que tem, já fez mais de 4,5 ME de bilheteira, ou seja, já pagou o Saviola (isto foi-me dito por um amigo benfiquista que costuma vir a este site). Para gerar receitas de merchandising, é preciso investir e jogar bem, de forma a entusiasmar as pessoas, porque apenas os muito bravos continuam a fazer quinzenalmente centenas de km para ver a equipa a dar pontapés numa bola (sim, aquilo não é futebol na maioria das vezes).

Desculpem o comentário tão extenso.

Saudações Leoninas

JCB disse...

è urgente um departamento de futebol competente, um director desportivo sábio e um treinador com conhecimentos!
Nem tudo por esta ordem mas o tempo da velha senhora já passou e certas pessoas estão ha muito tempo no sporting sem terem resultados cabais.
O pedro Barbosa era um excelente jogador, agora não sei o que ele faz no sporting.
O paulo bento, já não evolui mais no sporting, nemo faz evoluir.!
Apesar de certos erros cometidos o sr. Carlos Freitas ainda percebia alguma coisa de futebol, coincidência ou não o braga está onde está e o sr. carlos freitas está lá...
Como diz o pinto da costa, não sei para onde vou , só sei que não vou por aí...o caminho que o SCP está alevar.
saudações leoninas!

House disse...

O amigo Krugul disse tudo.

Assino por baixo.

Anónimo disse...

tirar as calças e aninhar-se frente ao porco da costa e aos andrades corruptos deu esse resultado. E se ficar por aqui...