03/01/10

À bomba...!!!


O Sporting começou 2010 da melhor forma, vencendo na estreia da Taça da Liga e colocando-se em boa posição para seguir em frente após derrotar aquele que na teoria será o seu adversário mais complicado.
Apesar de nem sempre ter conseguido realizar uma boa partida, foram notórias algumas melhorias de qualidade no futebol colectivo, sobretudo no segundo tempo, algo a que o relvado também não será alheio.

O jogo iniciou-se algo repartido, muito jogado a meio campo, sem ocasiões de perigo, com o Sporting a ter dificuldades em sair para o ataque, sbretudo por não haver ligação entre o meio campo e ataque, jogando em demasia no futebol directo. O Braga a controlava as operações e ameaçava em contra-ataque.
Após os 30" os leões começaram a melhorar o seu jogo e Saleiro aproveitou uma excelente abertura de Grimi para inaugurar o marcador aos 36" continuando a mostrar serviço no onze inicial. Com o golo a equipa soltou-se mais e criou alguns bons lances até final da 1º metade.

No 2º tempo o Sporting entrou mal, não se adaptou às alterações ofensivas do Braga, sobretudo devido à velocidade de Matheus e Paulo César e cedo mostrou querer chegar ao empate, demorando apenas 4" para o conseguir, com Alan a aproveitar uma intercepção falhada de Adrien e a rematar colocado sem hipóteses para Patricio.
Voltou a pairar sobre Alvalade o triste fado habitual, no entando a resposta da equipa foi pronta, mostrande grande atitude e vontade em mudar o rumo dos acontecimentos. Izmailov deu o mote com um grande remate, pouco depois novamente o russo quase a provocar auto golo de Leone, até que à 3ª tentativa, Miguel Veloso arranca um pontapé fantástico para colocar novamente o Sporting em vantagem. Um golaço do 24 leonino para toda a Europa ver.
Nos últimos minutos o Sporting ficou mais expectante, controlando sempre a partida e procurando os ataques rápidos, podendo ter sido mais eficaz nesse aspecto. O Braga ainda criou alguns calafrios, não conseguindo no entanto uma verdadeira ocasião de golo.
Penso que o Sporting pecou em recuar demasiado nos minutos finais e Carvalhar deveria ter mexido na equipa mais cedo, trocando os esgotados Izmailov e Adrien.

Foi uma vitória justa, sobretudo pelo 2º tempo, da equipa que mais ocaisões teve. O Sporting inicia o novo ano da melhor maneira, restando apenas continuar a melhorar e seguir em busca dos objectivos.

3 rugido(s):

Krugul disse...

Caro Visconde,

Nesta época, desde o jogo com a Fiorentina que não gostava tanto de ver o sporting jogar à bola. Note-se que o grau de exigência é baixo, por porque o sporting não jogou nada de especial, mas em termos de entre-ajudas, movimentações ofensivas, garra e melhorias claras de rendimento de alguns jogadores, já se começa a notar algum trabalho do CC. Se tivermos em conta que jogámos contra o actual líder do campeonato, a vitória é ainda mais saborosa e ao contrário do Domingos, acho a vitória justa, embora o empate também não ficasse mal.

De realçar os jogadores oriundos da nossa formação, que gostei muito de ver jogar: Saleiro (bom golo, muita garra e boa presença na área), Carriço (este sim tem estofo de Capitão), Adrien, Veloso (muito fora do seu habitat).

Continuo a achar que o Moutinho é sobrevalozizado

Saudações leoninas

Anónimo disse...

Para melhor basta contratar SLBatista e Olarápio Benquerença e de certeza que não sofremos G.P e Ganhamos a taça da Ligadura
Mas se tivermos algumas dificuldades contratamos o C.D.da liga para isolarem alguns jogadores dos mais diretos adversários

Krugul disse...

Convém realçar também aspectos que não gostei nada no Carvalhal:

1- desaproveitamento do Veloso naquela posição

2 - Não substituição em tempo oportuno do Izmailov (Pereirinha)e do Postiga (Djaló/Vukcevic)

3 - Substituições em cima dos 90 minutos