Espero que 2007 seja um ano de muitas alegrias para todos, em especial para a familia leonina. Que o ano novo nos dê bastantes sucessos desportivos.31/12/06
Um 2007 em grande
Espero que 2007 seja um ano de muitas alegrias para todos, em especial para a familia leonina. Que o ano novo nos dê bastantes sucessos desportivos.Remate do Visconde 1 rugido(s)
29/12/06
Coroado em discurso directo
Numa entrevista publicada no Correio da Manhã, Jorge Coroado faz alguma afirmações bastante "interessantes" acerca da sua vivência no mundo do futebol.Remate do Visconde 1 rugido(s)
28/12/06
Relvado novo...finalmente!
O Sporting, através do director Geral de Comunicação e Relações Públicas – Miguel Salema Garção – anunciou que o Clube vai proceder “à mudança do relvado do Estádio José Alvalade”.Miguel Salema Garção adiantou ainda que “até à próxima terça-feira, 2 de Janeiro de 2007, daremos a conhecer o programa e o plano operacional da mudança da relva do Estádio José Alvalade”.
Remate do Visconde 0 rugido(s)
26/12/06
Renovações
Remate do Visconde 1 rugido(s)
22/12/06
Quem diz a verdade?
A Bola diz que após uma conversa com o técnico, Roca foi autorizado a "tratar" do seu futuro, estando o Boro à espera de um contacto do Sporting para iniciar as negociações.
Remate do Visconde 0 rugido(s)
TP: União Madeira - 1 x SPORTING - 3
Remate do Visconde 0 rugido(s)
21/12/06
De saida...?
Carlos Martins ficou novamente fora dos convocados por "alegadamente" sentir dores musculares e ter receio de jogar na Madeira, não deixa de ser estranho depois de ter treinado normalmente toda a semana. Para resumir todo este mistério basta ver a resposta de Paulo Bento a uma pergunta colocada por um jonalista:
Remate do Visconde 2 rugido(s)
20/12/06
Futsal: Sp. Pombal - 5 x SPORTING - 2
O Sporting sofreu a segunda derrota consecutiva no "Nacional" da I Divisão, ao perder, na noite de terça-feira, no Pavilhão do Instituto D. João V, ante o Sporting de Pombal, por 5-2 (1-1 ao intervalo), no jogo em atraso da décima jornada. Pela primeira vez nas últimas quatro épocas, os "leões" averbaram dois reveses seguidos, descendo, por isso, para o terceiro lugar da classificação, com 27 pontos, a um dos líderes Benfica e Fundação Jorge Antunes.Para o insucesso no embate desta noite contribuiu, sobremaneira, as limitações verificadas na equipa campeã nacional. Bibi e Deo continuam lesionados e Nenê cunpre um jogo de castigo em virtude de ter sido admoestado com o cartão vermelho na partida com o Fundão. Mesmo assim, os "leões" foram a formação mais rematadora e a que criou maior número de oportunidades de golo, pecando, no entanto, por alguma inépcia na finalização, nomeadamente em lances de 2x1 e 3x1. O que não aconteceu com os visitados, cujos segundo e terceiro golos nasceram de superioridade numérica. Com o resultado em 1-3, Paulo Fernandes recorreu à utilização do guarda-redes avançado, estratégia, no entanto, pouco lucrativa. Davi, na transformação de um livre de dez metros, ainda reduziu, mas duas percas de bola numa situação de risco possibilitaram aos visitados colocar o resultado numa expressão numérica excessivamente injusta para os "leões". O Sporting de Pombal teve mérito na conquista do triunfo; porém, não jogou o suficiente – nem de perto nem de longe – para ganhar por três golos à maior.
Remate do Visconde 0 rugido(s)
18/12/06
Futsal: SPORTING - 3 x Fundão - 4
Ao fim de dez jogos, o Sporting perdeu a invencibilidade no "Nacional" da I Divisão, ao ser derrotado, na tarde de sábado, no Pavilhão Paz e Amizade, frente ao Fundão, por 4-3 (1-1 ao intervalo). Um resultado que tem tanto de surpreendente como de injusto. Apesar de não terem podido contar com a colaboração de Bibi e Deo – ambos lesionados – e de Evandro – (outra unidade nuclear na estratégia da equipa – só ter sido utilizado na segunda parte em virtude de não estar fisicamente a cem por cento, os "leões" jogaram o suficiente para chegarem ao epílogo do confronto com os três pontos do triunfo na sua posse. Todavia, o domínio dos acontecimentos acabou por não se materializar em golos. Umas vezes, devido à grande exibição do guarda-redes Bruno Tavares. Outras, porque os muitos remates desferidos esbarraram, estrondosamente, na madeira da baliza adversária. Diremos que os campeões nacionais batalharam, batalharam, mas não lograram derrubar o "muro" colocado pela formação da Beira Baixa, a qual demonstrou, desde o dealbar da partida, a razão de ser das suas intenções: defender, defender e explorar o contra-ataque.Por outro lado, a arbitragem de Pedro Peixoto e Paulo Macau foi simplesmente deplorável. Uma dupla sem classe, desprovida de qualidade para militar no quadro principal da modalidade e que prejudicou, sobremaneira, no âmbito disciplinar, o Sporting, carregando com faltas os pupilos de Paulo Fernandes e expulsando (duplo amarelo) o "pivot" Nenê. Mais uma baixa importante para a partida em atraso a disputar terça-feira, no burgo do Sporting de Pombal.
Remate do Visconde 3 rugido(s)
17/12/06
SPORTING - 1 x Académica - 0
Remate do Visconde 1 rugido(s)
14/12/06
Foi há 20 anos
Remate do Visconde 3 rugido(s)
13/12/06
Bom de mais para ser verdade...ou talvez não!!!
Este seria real e verdadeiramente um reforço para o Sporting, mas confesso que tenho muitas dúvidas que tal seja possivel. Os cofres de Alvalade não estão recheados, pelo que a vontade mútua não chegará, mas quem sabe um empréstimo, ou uma compra a longo prazo. Remate do Visconde 2 rugido(s)
12/12/06
Na voz de um Campeão do Mundo
Remate do Visconde 2 rugido(s)
11/12/06
V. Setúbal - 0 x SPORTING - 3
Finalmente um verdadeiro "31"... Remate do Visconde 0 rugido(s)
07/12/06
Taça de Portugal
Remate do Visconde 0 rugido(s)
06/12/06
SPORTING - 1 x Spartak Moscovo - 3
Remate do Visconde 2 rugido(s)
05/12/06
Força Leões
Falta menos de 1 hora para a 1ª final da época. A passagem à Taça Uefa é o minimo que podemos alcançar nesta altura, mas torna-se obrigatório consegui-lo, porque uma possivel eliminação das competições europeias iria ter consequências na estabilidade conseguida neste último ano. Mas tenho confiança nesta equipa e neste treinador e não foi um jogo mau que vai deitar a perder todo o trabalho até aqui realizado.Remate do Visconde 0 rugido(s)
04/12/06
SPORTING - 0 x Benfica- 2
Remate do Visconde 1 rugido(s)
Futsal: SPORTING - 3 x Braga - 2
O Sporting ao derrotar, na noite de quinta-feira, no Pavilhão Paz e Amizade, o Sporting de Braga, por 3-2 (1-1 ao intervalo), preservou a liderança, invicta, do "Nacional" da I Divisão de futsal. Três pontos dificílimos de assegurar, já que a formação minhota recuperou de 0-1 para 2-1 e só os soberbos golos marcados por Adolfo e Davi evitaram o primeiro desaire dos campeões nacionais no evento número da modalidade.Os "leões" contabilizaram o dobro dos remates – nomeadamente fora da área – detiveram maior posse de bola, mas o referido domínio revelou-se praticamente estéril. Por um lado, devido aos muitos golos falhados. Por outro, em consequência da boa prestação anotada pelos visitantes, quer a defender, quer na exploração do contra-ataque, demonstrando o emblema arsenalista trazer a lição bem estudada, pois nunca permitiu aos pupilos de Paulo Fernandes explanarem a qualidade que lhes é peculiar. Aceita-se o triunfo dos "leões". Sofrido, é certo, mas merecido, face ao domínio territorial exercido e às muitas oportunidades de golo forjadas. Todavia, é justo destacar a excelente réplica oferecida pelo opositor, o qual jamais deixou de acreditar na hipótese de regressar a casa com um desfecho positivo na bagagem. E se tal tem acontecido ninguém invocar que a verdade desportiva tinha sido desvirtuada. Enfim, desta feita, para os "leões", foi o melhor o resultado do que a exibição.
Remate do Visconde 0 rugido(s)






















