12/12/06

Na voz de um Campeão do Mundo

Excertos de uma entrevista de Marco Materazzi ao Correio Sport na qual João Moutinho recebe os maiores elogios do internacional italiano.
"...
– Se pudesse escolher um defesa-central português para jogar a seu lado quem seria?
– É injusto fazer uma escolha dessas, não posso fazê-lo. Há muitos bons centrais portugueses. [Ricardo] Carvalho, [Jorge] Andrade, Couto, são todos excelentes.
– E desta geração mais jovem, destaca alguém?
– Também gosto muito do Cristiano Ronaldo. Vai ser grande, tem tudo para o ser. Já joga há alguns anos no patamar mais alto do futebol e continua a crescer. Só espero que esteja num dia mau quando jogar contra o Inter. Este ano jogámos contra o Sporting e gostei bastante de outro jovem futebolista
– O Nani?
– Não, um do meio-campo, o João Moutinho. Confesso que não o conhecia, mas fiquei fascinado. Tão jovem e já um patrão de uma equipa como o Sporting. Dá tudo em campo, tem visão de jogo, técnica, fiquei visivelmente encantado com ele. Tenho a certeza de que será uma mais-valia para Portugal nos próximos anos e para qualquer outra equipa onde jogar.
– Mas é de Nani que se fala para poder vir a representar o Inter .
– Sim, já ouvi rumores. É um jogador diferente de Moutinho, é mais explosivo, tem também grande valor. Se vier para cá será bem-vindo, assim como qualquer outro jogador. E como um dos mais velhos do plantel estou pronto para ajudar os mais jovens.
– O Sporting entrou na sua vida há uns bons anos.
– Em 1999, foi quando o meu pai (Giuseppe Materazzi) foi treinar para lá. Esteve pouco tempo, mas é evidente que o Sporting ficará para sempre ligado à nossa família. O meu pai, de vez em quando, também se recorda desses tempos.
– É verdade que poderia ter ido com ele para Alvalade?
– Na altura tinha acabado de sair de uma experiência em Inglaterra, com o Everton, e depois rumei ao Perugia. O meu pai então falou comigo, mostrei que poderia ser uma hipótese a estudar, mas depois não passou daí até porque o meu pai saiu de Portugal logo no início da temporada."

2 rugido(s):

Visconde disse...

mais um reconhecimento do talento do melhor jogador leonino da actualidade.

LMNC disse...

um verdadeiro exemplo para todos.
força moutinho.