26/12/06

Renovações

A paragem do campeonato vai sendo aproveitada para procurar reforços que permitam atacar a fase final da época com maior qualidade (assim espero), mas também tem servido para acautelar o futuro e nesse sentido a SAD Leonina tem vários jogadores prestes a renovaram contratos.
Yannick Djaló foi o 1º da lista renovando até 2013 com um substancial aumento salarial e uma cláusula de rescisão na ordem dos 30 milhões de euros.
Ao que tudo indica vão seguir-se Miguel Veloso, Nani e João Moutinho que segundo a imprensa desportiva já têm tudo acertado com a SAD, faltando apenas o respectivo vinculo para ser oficial. Ambos terão um considerável aumento salarial, sendo que Moutinho atingirá valores superiores passando a ser dos mais bens remunerados do plantel, o que diga-se é perfeitamento justo e merecido. Os contratos devem passar a vigorar até 2012 ou 2013 e terão cláusulas de rescisão semelhantes, na ordem dos 30/35 milhões de euros.
Tonel e Tello também estão na lista, o 1º tem tudo praticamento acertado até porque o contrato só acaba no final da próxima época, mas o jogador aufere o mesmo que quando jogava no Maritimo, e face às boas exibições que inclusive fizeram com que atingisse o estatuto de internacional A, irá ser recompensado financeiramente e vendo o seu contrato extendido até pelo menos 2010. Já Rodrigo Tello termina contrato na final da época, mas parece finalmente justificar o seu investimento, estando a realizar a melhor época de sempre em Portugal, ao que parece já foi abordado nesse sentido e não deve demorar a acertar a renovação.
Estes são os elementos considerados prioritários pela SAD, mas segundo "A Bola" também Custódio, Miguel Garcia e Tiago serão brevemente alvos desse processo, o que na minha opinião não se justifica, Tiago é um jogador bem pago e não justifica, para além de poder facilmente substituido. Já M. Garcia e Custódio não têm qualidade para fazer parte de um Sporting que se pretende cada vez maior, dai que possivel venda era vista com bons olhos.
Para confirmar em breve.
Saudações Leoninas.

1 rugido(s):

Anónimo disse...

Neste capitulo a Sad parece estar a trabalhar bem, agora vamos ver os reforços que nos esperam.