30/04/09

Especulação ou nem por isso...?

E se de repente todas as dúvidas que existem sobre o futuro do Sporting dessem lugar à continuação do cenário existente?

- Soares Franco pondera recandidatar-se...
- Se o fizer, Paulo Bento renova com o Sporting...
- Se Paulo Bento ficar, Derlei fica mais um ano...
E agora em que ficamos?

- Deve o Presidente recandidatar-se e permanecer tudo como está (isto partindo do pressuposto que os 73% dos votos da última AG chegam para o eleger...)?
- Deve vir sangue novo, mas mantendo o treinador e o lema do Sporting formador com a equipa assente na sua academia?
- Ou deve haver uma completa mudança de rumo no clube?

Fico a aguardar pelo debate de ideias...

10 rugido(s):

Xixa disse...

Nem tudo está bem como é evidente, contudo, penso que estes 4 anos de Soares Franco trouxe alguma estabilidade que nos permitiu ganhar alguns troféus, nunca ganhamos tantas vezes ao FC Porto e Benfica como agora, consolidamos o 2º lugar por natureza e sinto que estamos perto de sermos campeões, e quando isso acontecer será por muitos anos...

Armando Silva disse...

Sinceramente ainda não consigo equacionar cenários, pois tudo é ainda muito especulativo... Vamos aguardar e tentar perceber melhor como se vai desenrolar tudo isto...

Grande abraço caro amigo

Krugul disse...

Caro Visconde,

Embora tenha participado pouco, vejo o seu blogue quase todos os dias. É excelente, como já aqui escrevi.

Relativamente ao tema, sou dos que pensam que é preciso mudar tudo. Um presidente que só vibra com os golos do futebol, quer um clube sem sócios e só dedica 1 hora por dia ao clube não serve. Nunca houve um alheamento tão grande de tantos sportinguistas. Precisamos de paixão. De alguém que viva o sporting. Que fale a linguagem dos adeptos. Que deixe os croquetes dos camarotes e se misture com os sócios de vez em quando. Que saiba tirar proveito dos núcleos, dando-lhes benefícios. Que apoie os sócios que vivem longe de Lisboa, lutando por que se jogue de tarde e não ao Domingo à noite. Que vibre com o hóquei, com o andebol, com o atletismo, etc. Que faça realmente um esforço para construir um pavilhão. Enfim..tantas coisas

Quanto ao Paulo Bento, o Visconde já sabe a minha opinião há muito tempo. Precisamos de trocar de treinador. O ideal era um treinador com mentalidade ganhadora, que previlegiasse o espectáculo, sem deixar de ser pragmático se assim fosse necessário. Que utilizasse bem as camadas jovens, mas incluindo também extremos. Que não pensasse que "se querem ver espectáculo vão ao cinema". O Paulo Bento teve alguns méritos, mas para mim, ficar em segundo não chega. É preciso muito mais do que isso.

Concluindo, na minha opinião mudávamos tudo. Precisamos de um abanão. Há uma falta de militância gritante. É necessário sangue novo.

Saudações Leoninas

David "Jericho" Pereira disse...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL disse...

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

Luis Miguel disse...

Para aqueles que como eu estão fartos do Sr. Soares Franco e das suas promessas. assinem em :

http://www.ipetitions.com/petition/BastaFranco/

Obrigado

Pumba disse...

Eu penso que o clube como esta a ser bem gerido, e que o Paulo Bento deveria ficar como treinador principal da equipa. A continuidade e essencial para garantir melhores resultados no futuro.

Saudacoes leoninas.

Visconde disse...

Caro Jericho

O blog já foi adicionado à lista. Voltem sempre.

SL

Visconde disse...

Caro Xixa

Benvindo ao estaminé. Concordo que a estabilidade é importante e fundamental, mas parece-me que falta algo mais ao Sporting.
Falta como diz o Krugul, sangue novo, alma nova ao leão, ver as romarias verde e brancas de antigamente, o pavilhão a ferver no apoio às modalidades, a equipa a jogar futebol à séria.
No fundo todos queremos o Sporting campeão e isso é que mobiliza as tropas.

Abraço

Visconde disse...

Caro Krugul

Bom regresso e grande opinião. Eu também sou de acordo que o Sporting tem de mudar algo e concordo com muitas das suas opiniões.
Espero que surja um candidato capaz de mobilizar os leões espalhados pelo país e lhe devolva a importância que lhes é merecida.
Como diria o Obama: "Change we need"...

Abraço