07/08/09

A fava outra vez!!!

A Fiorentina é o adversário que se segue na CL e aquele que é preciso vencer para entrar na competição mais a sério. Uma vez mais saiu-nos a fava no sorteio Uefeiro, pois para além do poderio desta equipa italiana, este factor é por si só desde logo muito preocupante.
A Fiorentina era na minha opinião o adversário mais forte, até superior ao Atl. Madrid, uma equipa que apesar de não ser da típica escola defensiva italiana, defende muito bem e tem no meio campo e ataque grandes jogadores capazes de fazer a diferença, Montollivo é o maestro e Mutu e Gilardino uma dupla de ataque temível.
Será necessário um Sporting a anos luz do que se tem visto para ser capaz de lutar pelo apuramento, sabendo de antemão que o passado com equipas transalpinas não é o mais famoso.
Aguardemos com tranquilidade....

12 rugido(s):

levezinho disse...

É verdade que tivemos azar no sorteio e que iremos enfrentar uma equipa muito poderosa, mas a equipa não se pode lamentar. Tem é que recuperar o nível demonstrado na época passada ou superior, trabalhar muito, praticar um futebol inteligente,de qualidade e suar a camisola de tanto lutar.
É importante vencer em Alvalade, se possível sem sofrer golos, para defender o resultado em Florença, já que é mais fácil defender um resultado do que dar a volta.
Os lances de bola parada têm de ser devidamente treinados, pois a Fiorentina é muito forte nesse aspecto que nos tem sido fatal.
Paulo Bento precisa de estudar o jogo ao mais ínfimo pormenor e tem de ser muito inteligente.
Mas acreditemos no nosso Sporting!

Tite disse...

Com tranquilidade não digo pois estou a odiar a era da tranquilidade mas gostaria de eliminar a Fiorentina pela 2ª vez no historial das duas equipas.

Vamos a isso?

Rugidos de fé

nMatos disse...

Eu sei que é a fava, mas tenho um amigo italiano que é tiffosi da Fiorentina cá em Lisboa, e há anos que esperamos um encontro entre os nossos clubes do coração. Já quase nos podiamos ter encontrado nos dois últimos anos...
Foi desta!!

Que venha essa super Fiorentina!

Só espero que o Sporting:
a) tenha a noção de que é, infelizmente, inferior à Fiorentina no momento e não tente jogar por cima;
b) depois de tantos jogos com equipas italianas perceba o que é o cínico e espectante "jogo italino" e saiba esperar e ser paciente;
c) que até lá comecem a funcionar as rotinas e que os jogadores em baixa de forma despontem...

ai ai!!

Sporting ALLEEZZ!!!

CratoSempre disse...

Estou muito pessimista e acho que todos nós devemos ser realistas. Não acredito pois a equipa ainda não deu mostras de possuir um conjunto forte.

Pode ser que até lá algumas coisas mudem e podem crer que estarei no Estádio a apoiar os Leões.

Força Spooooortiiing

Noi Siamo FIRENZE Nel Calcio... disse...

E eu sou o tal amigo do nMatos!

ao fim e ao cabo, por várias razoes, além das mais óbvias, será um jogo com 50% de possibilidades para cada equipa.

Infelizmente a Viola neste momento não é a equipa compacta do recente passado, continuamos a ter lá grandes jogadores, isso é verdade (não se esqueçam de um pormenor, que por si só vale uns bons pontos: Sebastien Frey), tal como o Gilardino, o Mutu, o já referido Frey, o Montolivo, o Vargas e para concluir "a grande esperança" Jovetic, mas também é verdade que a nossa preparação atlética está um pouco atrasada em relação à vossa e acrescente-se que a experiência internacional do Sporting é, neste momento, superior. Sem duvida será um belo jogo..tal como o ambiente em Alvalade e no Artemio Franchi, uma vez que as principais claques das 2 equipas são amigas..

FORZA VIOLA

Armando Silva disse...

Realmente saiu-nos a fava!!! É incrível, acho que o nosso azar nos sorteios deveria ser caso de estudo cientifico!!! Porque é que em todos os sorteios tem de nos calhar sempre a equipa mais difícil e menos desejada?

Pronto, isto foi apenas um desabafo, agora quanto ao jogo penso que será taco a taco... Não existe favoritos. O que é preciso é o Sporting jogar como sabe...

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pumba disse...

Caros,
Temos sempre um azar desgraçado nestes sorteios, mas acredito que jogar com uma equipa destas até poderá ter um efeito moralizador para os jogadores uma vez que o desafio é muito maior. Se há jogadores a pensar que são estrelas e que "querem dar o salto" para outros campeonatos este é daqueles jogos onde têm que mostrar o que valem. De qualquer forma esta eliminatória só será ultrapassada se jogarem muito mais do que na pré-época e sempre com o máximo de concentração (especialmente na defesa porque o ataque da Fiorentina é temível...para além da célebre eficácia italiana: 3 remates = 2 golos).
A ver vamos...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Por acaso é só favas... ESte TWENTE... credo.. um colosso!!! Agora a Fiorentina. Pois mais um GRANDE clube Italiano e Mundial. Só FAVAS!!! Porra!!! É só grandes clubes.
ADN