30/10/09

Basta!!!


O Sporting vive um momento complicado da sua história, mas curiosamente quem de direito parece que esse momento se prolongue no tempo. Tem sido ultra decpcionante o arranque da época do "titulo", do qual a equipa já está praticamente afastado, com exibições dignas de figurar em filmes de terror, com decisões e declarações (ou falta delas) que envergonham a familia leonina.
Com o Sporting feito em cacos, este post unicamente para mostar o estado actual de um clube centenário e com um historial único a nivel mundial.

Futebol
A equipa leonina estagnou há já 2 anos e não se vêm melhorias por mais tempo que passe, aliás só retrocessos (o que não é fácil tal o panorama exibido). Paulo Bento usa sempre o discurso da tanga e aponta o dedo aos jogadores, este dizem manter-se de braço dado com o técnico, mas mostram precisamente o inverso. O director desportivo permanece impávido e sereno fruto do muito trabalho a que é sujeito e o presidente vai de alarvidade em alarvidade (que desilusão!!!).

"Paulo Bento faz claramente parte da solução..." - JEB
O Sporting não tem um único lance estudado, não tem plano alternativo ao losango, não tem fio de jogo, os jogadores estão em claro sub-rendimento e PB é parte da solução....

Pavilhão
O protocolo com a CML foi novamente adiado, devido às limitações do pelouro fruto das recentes eleições. Até quando é que vamos permitir que estes senhores continuem a brincar com o nosso clube?
Então o actual staff da CML não foi reeleito mantendo-se em funções?
O Sporting anda à sensivelmente 5 anos para ter direito ao que é seu, enquanto a outros é-lhes permitido contruir bombas de gasolina em zona anteriormente proibidas, é-lhes designado como espaço verde municipal o relvado do principal estádio de futebol....mas até quando teremos esta vergonha?
Até quando o Presidente do SCP vai permanecer de braços cruzados, não imputando responsabilidades à autarquia?
Quanto milhões de euros já pagou o Sporting de juros neste 5 anos devido a esta palhaçada?

Reestruturação Financeira
A recente passagem da Sporting Comércio e Serviços para a SAD e dita como fundamental para a reestruração, afinal não deveria ser assim tão importante, uma vez que o plano de reestruturação foi novamente adiado até Março de 2010.

Até quando vamos ter um clube adiado e em reestruturação....!!!!!!!?????

7 rugido(s):

JCB disse...

já desisti de saber do Sporting este ano....
Sou apologista do aproveitamento do futebol da formação, mas acho que o PB já não traz nada de novo!
não podemos ganhar todos, mas assim custa bastante.......

Krugul disse...

Caro Visconde,

O JEB está no início do mandato e tinha um plafond de crédito elevado por parte da maioria dos sócios. É incrível como conseguiu em pouco tempo esgotar esse plafond, demostrando uma incrível falta de pulso para resolver este problema, tornando-se refém deste treinador, que é um mero funcionário do clube. Mas devemos alguma coisa ao homem? Ele deve mais so Sporting do que nós a ele, ou não teve oportunidade de se estrear como treinador num clube grande, com hipótese de ganhar títulos. Outros só têm essa oportunidade muito mais tarde, e ainda há os que nunca chegam a tê-la. Então vamos deixar-nos de tretas e fazer o que é preciso para serenar os ânimos e devolver alegria e esperança às hostes. Fazer uma limpeza geral na SAD, a começar no treinador e a acabar no MRT que faz não sei bem o quê. Se não o fizer, a própria posição do JEB fica muito ameaçada (para mim já está..)

O Pedro Barbosa dirigiu-se hoje pela primeira vez ao grupo de trabalho. Ainda vai a tempo sim senhora...mais 4 anos e talvez apareça na televisão a defender a equipa..

Eu não ouvi, mas disseram-me que o Moniz Pereira vem atacar os sócios, dizendo que os que não estão contentes, não apareçam. Mas o que é isto? Está tudo doido? Será possível que o homem que todos respeitamos tenha dito isto?

enfim..vamos aguardar pelo jogo de Domingo para ver o que isto dá.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

o que acentuou inconscientemente esta crise : os bons resultados do slb.

Raul Cisto disse...

Sigam-me nesta iniciativa, se têm amor ao Sporting:

http://monosdabola.blogspot.com/2009/10/cocktail-molotov-pelos-vidros-adentro.html

António Lopes da Costa disse...

Em relação ao pavilhão, parece-me que o Sporting tem vindo a ser sistematicamente vítima da CML. Primeiro, Carmona não resolveu. Depois, como todos sabemos, Carmona cai e entra Costa. Costa demora a resolver. Mas acredito firmemente que o acordo final estará para breve.
Contudo, creio que o Sporting deverá pedir responsabilidades (e julgo eu que, do ponto de vista legal, tem viabilidade para o fazer) à autarquia.

Anónimo disse...

Ao ler estas últimas declarações de Jeb, fiquei ainda mais revoltado! Chega de uma vez por todas de ouvir alarvidades gigantescas. Ataques terroristas? Vá gozar com outro! Espero bem que amanha todos tenham coragem para protestar a partir das 18h! http://www.estesportingfornever.blogspot.com/

Anónimo disse...

Já é tempo do Paulo Bento bazar pá, tou revoltado, daqui a pouco támos pior que o Belém