05/07/10

Oficial: Moutinho no Porto

Acabaram-se as dúvidas com os comunicados emitidos ontem há noitinha por ambas as SAD's, Moutinho irá para a o Porto a troco de 11M€ por 75% do passe, mais 50% do passe de Nuno André Coelho e os 50% do passe de Postiga que ainda pertenciam ao Porto.

Economicamente penso que o Sporting não fez um grande negócio, ainda que no futuro possa recuperar algumas dessas mais valias na venda do atleta, assim como das restantes contrapartidas.
No caso de Postiga essas mais valias não deverão ser muito rentabilizadas, a não ser que faça uma temporada de encher o olho. Já no caso de Nuno André Coelho é um jovem com qualidades e margem de progressão que poderá ser bem rentabilizado no futuro.

Desportivamente falando parece-me que Moutinho não seria uma mais valia no Sporting, como os últimos meses já vinham demonstrando, era um jogador que há muito queria sair, um jogador que estagnou a sua evolução em Alvalade e é mais um atleta da formação que depois de atingir um patamar de algum reconhecimento internacional só quer saber de dinheiro.
Uma vez mais fica demonstrado qual o calcanhar de aquiles da escola de formação leonina, formamos bons atletas, mas não bons homens em simultâneo.
Ouvi as explicações de JEB e Costinha sobre Moutinho, que foi fortemente criticado pelo seu comportamento deplorável. No entanto e apesar de achar que Moutinho já tinha dado mostras do seu caracter, penso que os dirigente deveriam ter acautelado essa situação há algum tempo. Sabendo do interesse de clubes ingleses e das ligações do seu empresário a esse mercado, não devia ser dificil arranjar colocação no estrangeiro.
Só espero que o dinheiro desta transferência seja investido em mais valias para a equipa, caso contrário, o abismo estará mais próximo...

6 rugido(s):

David Caetano disse...

Já reparaste que o azul favorece particularmente o Moutinho?? Até corre mais e tudo! :P

Quanto ao N.A.C. preferia que tivesse ido o Maicon. O moço é um grande def. central e daqui a 2 ou 3 anos está na Selecção. Tem muita classe.

Visconde disse...

Pelo menos agora já não te vais queixar dos mergulhos do Moutinho, etc, etc...

Por mim não faz falta, embora ache que valesse mais usn tostões, mas que podem ser recuperados facilmente numa futura venda (se venderem por 20M, recebemos 5M).

Abraço

David Caetano disse...

Pelo contrário Visconde. A primeira coisa que eu comentei foi que era melhor que ele deixasse agora de parecer uma truta fora de água cada vez que lhe dão um belisco.

São vícios que vai ser necessário arrancar-lhe :P

JoãoAlmeida disse...

deco para substituir moutinho... será pedir muito?

JoãoAlmeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Qual perda irreparável qual quê? O Porco do ex 28 é "o Sporting"? Por ele ser intruja o Sporting já não ganha nada? Vai acabar? Será algum terramoto? Catástrofe? Deixem-se disso... o animal não vale nada. está bem para onde foi... gente dessa quer-se longe, e que jogue bem, mas que perca! Isso é o que vai acontecer se puxarmos todos para o mesmo lado. Podemos ter as nossas diferênças mas temos valores. Estão todos com medo? Dos morcões? do Noddy? O Sporting não tem medo de nada! Eles que venham... ATÉ OS COMEMOS! VIVA O SPORTING!