23/10/06

SPORTING - 1 x Porto - 1

Um resultado com sabor amargo tamanho foi o dominio e as oportunidades criadas pelo Sporting. No espaço de dias é a segunda vez que o resultado não acompanha a exibição, os Deuses não estão com esta equipa, como é que a bola rematada por Liedson não entra???
O Sporting entrou no jogo a dominar e logo com uma grande ocasião de Paredes que Helton e a trave (devem ter um pacto...) conseguiram travar, o jogo a meio campo era claramente dominado pelos leões e só a espaços o Porto conseguia sair por Quaresma que dava algum trabalho a Tello na direita, devido à ausência de Nani que não ajudou a defender, sacrificando Moutinho a um maior desgaste. Paredes e Moutinho davam nas vistas e o Sporting ia criando ocasiões mas a bola teimava em não entrar, até que aos 43" Yannick resolveu dar alguma justiça ao marcador e fez o 1-0.
Face ao dominio na 1ª parte e ao golo a fechar pensava-se que o jogo estaria controlado o que não veio a acontecer. A abrir o segundo tempo, num lance em que a passividade se instalou na área leonina, após uma defesa incompleta do Ricardo, Quaresma empatou, num lance em que não se percebe como a bola sobrevoa a área 3 vezes sem ser aliviada e sobretudo como aparece o jogador portista solto no coração da grande área sem oposição para finalizar...
O jogo voltava ao inicio, o Sporting a atacar e à procura do 2º golo e o Porto a defender o pontinho e a procurar o contra ataque. Paulo Bento mexeu na equipa, substituiu o desinspirado Nani por C. Martins e o Sporting passou a ter maior organização ofensiva. Minutos depois foi a vez de Paredes (no meu entender seria Custódio a sair, por 2 razões, Paredes estava a fazer um bom jogo e Costódio não dá profundidade á equipa, joga num espaço muito diminuto) dar lugar a Alecsandro na tentativa de dar poder de choque, mas por mera infelicidade o Sporting não venceu, procurou de todos os meios marcar, mas o azar e os ferros não o permitiram.
É preciso não baixar os braços e continuar a apoiar porque o futuro é risonho e a sorte há-de aparecer.
Força Sporting.
Nota 1: Nani está claramente a precisar de ficar novamente no banco, pois parece que os tiques de vedeta lhe subiram à cabeça.
Nota 2: Pedro Proença permitiu que P. Assunção regressa-se aos balneários no intervalo quando o devia ter feito mais cedo. Tirou um fora de jogo a Polga que ninguém viu. No final decidiu amarelar toda a gente sem se perceber porquê...

0 rugido(s):