O Sporting brilhou ao mais alto nivel na estreia deste ano na Champions, que grande jogo fizeram aqueles "leões". De realçar que o Sporting inciou o jogo com 8 jogadores portugueses e 5 jogadores da sua formação, o que mais uma vez demonstra o porquê da nossa academia ser uma das melhores escolas de formação do mundo.
Foi um Sporting de luxo, uma equipa com forte personalidade, cumpriu tacticamente na perfeição, teve humilde e espirito de sacrificio, mas sempre audaz, agressiva, ambiciosa e talentosa... tanto talento que nos faz sonhar.
Ricardo teve uma noite mais calma do que certamente esperava, sempre atento e eficaz, foi rei e senhor na baliza. A defesa demonstrou o porquê de passar tantos jogos sem sofrer golos, coesa e eficiente. Abel regressou ao lado direito e foi talvez o elemento de menor preponderância, seguro, não comprometeu, embora ainda não esteja ao nivel da época passada, mas para lá caminha. Tonel continua em grande forma, joga simples e é extremamente eficaz, fez um grande jogo e uma grande assistência (que passe...parecia o B. Alves!!!). Polga foi super, que jogatana, do melhor, abençoado comprimido que P. Bento lhe deu, foi um senhor em campo... quem eram mesmo os avançados que lhe rondavam a zona??? Caneira regressou também à titularidade e em boa hora, (que golaço meu Deus...) apesar de alguma limitações evidentes por ser dextro que se notam sobretudo no apoio ao ataque, compensa com grande disponibilidade, certeza no passe, segurança e depois quando tira bilhete para subir no terreno faz daquelas coisas.
Mas grande parte do sucesso do Sporting reside no miolo do terreno , que maravilha ter um meio campo destes, onde a média de idades ronda os 20 anos!!!!. Vieira, Dacourt, Stankovic e Figo versus M. Veloso, Moutinho, Romagnoli e Nani quem são as estrelas e os consagrados?
Miguel Veloso é mais um nome a fixar, mais uma pérola da academia, fazer a estreia na champions e levar com Figo pela frente seria do pior, mas qual estreia, qual Figo, qual nervosismo, muito bom. Moutinho é um senhor, trata a bola por tu, um pequeno grande jogador, mas mesmo grande, que o diga P. Vieira. Romagnoli foi talvez o elo mais fraco do losango, revela bons promenores, mas parece não ter ainda a confiança total para se afirmar em definitivo. Nani foi o melhor em campo, ajudou a defender, atacou como ninguém, injectou coragem no espirito da equipa, foi audaz e ousado, está um jogador de classe e em grande forma. Sensacional. Tello entrou para refrescar o meio campo e cumpriu bem.
No ataque P. Bento reservou uma surpresa, apresentou Yannick ao lado de Liedson, talvez para explorar a sua velocidade e não se deu nada mal, muito mexido deu muito que fazer à defesa contrária. Revela bom entendimento com Liedsonn e promenores de grande jogador (aquela arrancada na 1ª parte...), mais um diamante made in Alcochete. Liedson não esteve tão preponderante como de costume, mas penso que P. Bento o utilizou como isco para tirar dividendos desse aspecto. Mesmo assim é um jogador invulgar, de entrega total e sacrificio. Alecsandro entrou novamente com vontade e atitude, mostra bom jogo de pés, promete...
Uma palavra para Paulo Bento que merece grandes elogios, pela forma como trabalha, pela frontalidade, pela coragem, temos homem, este não engana.
Vamos manter o nivel e fazer um bom resultado na Rússia, é meio caminho para a qualificação.
Força Sporting.
3 rugido(s):
antes de mais queria deixar aki os parabens pela vitoria dos lagartos nao pela exibiçao mas sim pelos tres pontos...senao reparem...onde é q esteve o Inter?Patrick vieira?figo?adriano?ibrahimovic?
pois estes meninos pensavam q o nome jogava e passaram ao lado do jogo contra uma ekipa nova q pensavamos nos q ia ser traida pela ansia de à seis anos(tanto tempo??) nao estarem na champions.
A putalhada entrou sem medo e o inter ao pensar q estes mesmos iam-se "borrar" todos andaram se a passear,a verdade é q so houve uma ekipa em campo,agora...qero ver em San Siro.
anciosamente há espera desse jogão Copenhaga vs Galináceos...
Em primeiro lugar, parabéns pela vitória, estiveram todos muito bem.
Em segundo, o Sporting (apesar de ter jogadores muito novos, com as vantagens e desvantagens que isso acarreta) mostrou ser a unica verdadeira equipa em campo, ao contrário do Inter (jogadores que ganham muito), mas que não funcionam como equipa, será problema do treinador, relembro que o Mancini já treinou a Lazio de Roma e teve sempre grandes jogadores á sua escolha, mas nunca ganhou nada (acho que não sabe definir uma equipa em campo).
E por ultimo, é preciso fazer render estes 3 pontos, indo á Russia pontuar já no proximo jogo, isso sim, já é meio caminho andado para passar a fase de grupos.
Vamos a ver se hoje o FCP e o Benfica também entram com o pé direito.
Enviar um comentário