13/09/06

Sporting - 1 x Inter de Milão - 0

Simplesmente magnifico.

O Sporting brilhou ao mais alto nivel na estreia deste ano na Champions, que grande jogo fizeram aqueles "leões". De realçar que o Sporting inciou o jogo com 8 jogadores portugueses e 5 jogadores da sua formação, o que mais uma vez demonstra o porquê da nossa academia ser uma das melhores escolas de formação do mundo.
Foi um Sporting de luxo, uma equipa com forte personalidade, cumpriu tacticamente na perfeição, teve humilde e espirito de sacrificio, mas sempre audaz, agressiva, ambiciosa e talentosa... tanto talento que nos faz sonhar.
Ricardo teve uma noite mais calma do que certamente esperava, sempre atento e eficaz, foi rei e senhor na baliza. A defesa demonstrou o porquê de passar tantos jogos sem sofrer golos, coesa e eficiente. Abel regressou ao lado direito e foi talvez o elemento de menor preponderância, seguro, não comprometeu, embora ainda não esteja ao nivel da época passada, mas para lá caminha. Tonel continua em grande forma, joga simples e é extremamente eficaz, fez um grande jogo e uma grande assistência (que passe...parecia o B. Alves!!!). Polga foi super, que jogatana, do melhor, abençoado comprimido que P. Bento lhe deu, foi um senhor em campo... quem eram mesmo os avançados que lhe rondavam a zona??? Caneira regressou também à titularidade e em boa hora, (que golaço meu Deus...) apesar de alguma limitações evidentes por ser dextro que se notam sobretudo no apoio ao ataque, compensa com grande disponibilidade, certeza no passe, segurança e depois quando tira bilhete para subir no terreno faz daquelas coisas.
Mas grande parte do sucesso do Sporting reside no miolo do terreno , que maravilha ter um meio campo destes, onde a média de idades ronda os 20 anos!!!!. Vieira, Dacourt, Stankovic e Figo versus M. Veloso, Moutinho, Romagnoli e Nani quem são as estrelas e os consagrados?
Miguel Veloso é mais um nome a fixar, mais uma pérola da academia, fazer a estreia na champions e levar com Figo pela frente seria do pior, mas qual estreia, qual Figo, qual nervosismo, muito bom. Moutinho é um senhor, trata a bola por tu, um pequeno grande jogador, mas mesmo grande, que o diga P. Vieira. Romagnoli foi talvez o elo mais fraco do losango, revela bons promenores, mas parece não ter ainda a confiança total para se afirmar em definitivo. Nani foi o melhor em campo, ajudou a defender, atacou como ninguém, injectou coragem no espirito da equipa, foi audaz e ousado, está um jogador de classe e em grande forma. Sensacional. Tello entrou para refrescar o meio campo e cumpriu bem.
No ataque P. Bento reservou uma surpresa, apresentou Yannick ao lado de Liedson, talvez para explorar a sua velocidade e não se deu nada mal, muito mexido deu muito que fazer à defesa contrária. Revela bom entendimento com Liedsonn e promenores de grande jogador (aquela arrancada na 1ª parte...), mais um diamante made in Alcochete. Liedson não esteve tão preponderante como de costume, mas penso que P. Bento o utilizou como isco para tirar dividendos desse aspecto. Mesmo assim é um jogador invulgar, de entrega total e sacrificio. Alecsandro entrou novamente com vontade e atitude, mostra bom jogo de pés, promete...
Uma palavra para Paulo Bento que merece grandes elogios, pela forma como trabalha, pela frontalidade, pela coragem, temos homem, este não engana.
Vamos manter o nivel e fazer um bom resultado na Rússia, é meio caminho para a qualificação.
Força Sporting.

3 rugido(s):

Anónimo disse...

antes de mais queria deixar aki os parabens pela vitoria dos lagartos nao pela exibiçao mas sim pelos tres pontos...senao reparem...onde é q esteve o Inter?Patrick vieira?figo?adriano?ibrahimovic?
pois estes meninos pensavam q o nome jogava e passaram ao lado do jogo contra uma ekipa nova q pensavamos nos q ia ser traida pela ansia de à seis anos(tanto tempo??) nao estarem na champions.
A putalhada entrou sem medo e o inter ao pensar q estes mesmos iam-se "borrar" todos andaram se a passear,a verdade é q so houve uma ekipa em campo,agora...qero ver em San Siro.

Visconde disse...

anciosamente há espera desse jogão Copenhaga vs Galináceos...

Gil Lopes disse...

Em primeiro lugar, parabéns pela vitória, estiveram todos muito bem.
Em segundo, o Sporting (apesar de ter jogadores muito novos, com as vantagens e desvantagens que isso acarreta) mostrou ser a unica verdadeira equipa em campo, ao contrário do Inter (jogadores que ganham muito), mas que não funcionam como equipa, será problema do treinador, relembro que o Mancini já treinou a Lazio de Roma e teve sempre grandes jogadores á sua escolha, mas nunca ganhou nada (acho que não sabe definir uma equipa em campo).
E por ultimo, é preciso fazer render estes 3 pontos, indo á Russia pontuar já no proximo jogo, isso sim, já é meio caminho andado para passar a fase de grupos.

Vamos a ver se hoje o FCP e o Benfica também entram com o pé direito.