09/04/07

A melhor defesa da Europa

O Sporting é, desde este fim-de-semana, a melhor defesa da Europa, valendo-lhe o facto de não ter sofrido golos e de o FC Porto ter encaixado um (14). Olhando para os dez principais campeonatos europeus (atendendo ao "ranking" estabelecido pela UEFA), não existe uma única equipa com menos golos sofridos (13) do que o conjunto de Paulo Bento.
De Espanha a Inglaterra, passando por Itália, França, Alemanha, Roménia, Holanda ou Escócia, nenhum clube se pode gabar do feito alcançado pelo Sporting à 24.ª jornada da Bwin Liga. Bem, neste lote O JOGO não incluiu a Rússia (nona no "ranking"), uma vez que o campeonato leva apenas quatro jornadas disputadas.
Isto é, Chelsea (19), Inter de Milão (23), Schalke (27), Lyon (23), Sevilha (24), PSV (23), e Dínamo de Bucareste (14), nomeando as melhores defesas dos respectivos campeonatos, estão abaixo do Sporting na coesão defensiva. Aliás, apenas os romenos (Dínamo de Bucareste) se enquadram em padrões semelhantes aos do Sporting, sofrendo, porém, mais um golo. Mesmo no que respeita a uma avaliação mais estatística, os leões tornam a destacar-se, com uma média de 0,54 golos por jogos, surgindo o Chelsea (0,59) como a equipa mais próxima desta realidade.
Fiel à máxima do seu treinador, que prefere ganhar por 1-0 a fazê-lo por 5-4 – “Assim vê-se o espírito e a organização da equipa”, disse Paulo Bento –, o Sporting não sofre golos há quatro jogos. Mais, nas últimas 12 partidas da Bwin Liga, os leões sofreram apenas quatro golos (0,33 por jogo). É uma defesa de alta segurança.
"In O Jogo"

2 rugido(s):

Visconde disse...

Se não fossem os 3 golos sofridos em Aveiro numa noite sem igual e um tal golo com a mão, o resultado final seria ainda melhor.

Anónimo disse...

E que grande época a de Polga e Ricardo! :)

-----
primeiraliga.com
fórum de futebol