03/04/07

SPORTING - 2 x Beira Mar - 0

Um jogo sem grande história. O Sporting fez 45" de bom nivel onde arrumou a questão quanto ao vencedor do jogo, na segunda metade limitou-se a gerir e a tentar ampliar o resultado, sem que o tenha feito com grande descernimento.
Os leões entraram bem no jogo, a criar desiquilibrios e a baralhar a defesa contrária, Nani e Romagnoli estiveram em grande plano nesta fase. As oportunidades iam surgindo e não foi com grande surpresa que surgiu o golo de Abel (boa entrada e bem a apoiar o ataque). Com o golo e quando se pensava assistir a algum tipo de reacção do Beira Mar, assistiu-se a mais do mesmo, o Sporting atacava e desperdiçava, do Beira Mar nem sinal.
Á passagem da meia hora o momento alto do jogo, cruzamento milimétrico de Tello (mais uma boa exibição) para mais um golo de Liedson, à matador. Até final as muitas oportunidades desperdiçadas fizeram com que o resultado de mantivesse.
Na segunda parte assistiu-se a uma reacção dos aveirenses, sobretudo em lances de bola parada, sem contudo criarem verdadeiras situações de golo, e as criadas foram prontamente anuladas pela defesa leonina, com Polga a destacar-se mais uma vez, e por Ricardo.
Nesta etapa o futebol leonino não foi bonito, apesar do perigo continuar a rondar a baliza aveirense, continuando o desperdicio.
Resumindo o Sporting fez o suficiente para garantir os 3 pontos (fundamentais) e poder gerir o jogo já pensando na dificil deslicação a Braga.

Nota Final para Cosme Machado: Num jogo sem qualquer tipo de problema para ser dirigido, conseguiu anular um golo limpo a Liedson, mostrar um amarelo a Nani por uma bola que lhe acertou na...perna, marcar faltas que ninguém viu, etc, etc... fraquinho, fraquinho!!!

0 rugido(s):