23/04/07

SPORTING - 4 x Naval - 0

A Noite de Alecs num filme que já começa a ser um habituée de Alvalade. O Sporting voltou a entrar forte e a marcar cedo, aos 15" o jogo estava praticamente ganho, algo que vem sendo normal nos últimos jogos.
Se aquando da constituição das equipas, a presença de Alecs em detrimento de Yannick pudesse levantar algumas incógnitas e desconfiança, passados alguns minutos, uma bola no poste e dois golos confirmavam a aposta em cheio de Paulo Bento.
Apesar do ritmo elevado com que a partida se jogou, após o 2-0 o Sporting baixou um pouco o ritmo de jogo e a pressão alta sobre o adversário, embora continuasse a ser a equipa mais perigosa e aquela que esteve mais perto de aumentar o placard.
No segundo tempo e quando se esperava uma reacção da Naval, foi novamente o Sporting a entrar melhor e com hipoteses de matar o jogo, mas as situações de perigo iam sendo desperdiçadas.
Com o jogo controlado e a vitória praticamente assegurada, Paulo Bento retirou Polga e Liedson que estavam em risco de suspensão assegurando a sua presença no derby.
Até final Alecs teve tempo de fazer o seu hat-trick com um golo de calcanhar após uma boa jogada de Abel e Moutinho estabeleceu o resultado final na conversão de uma grande penalidade cometida sobre Yannick (outra ficou por assinalar sobre Liedson).
Uma vitória justa, numa boa exibição com um herói improvável, que confirmou o excelente momento de Miguel Veloso e de Romagnoli (cumpriu os 90" !!!).

0 rugido(s):