20/11/08

Cabeçudos

O Brasil convidou Portugal para a inauguração do novo Estádio Bezerrão e a nossa equipa (sim equipa porque selecção não é com certeza) levou os bombos e fez de cabeçudos na festa canarinha, em mais uma vergonhosa e humilhante derrota da equipa de Queiroz.
Os "malucos" que como eu se deram ao desperdício de perder 2 horas de sono para ver o seu país jogar, devem ainda estar a dizer mal da vida perante tanto erro, tanto show-off, tanta mediocridade, tanta humilhação, tal foi o banho de bola que levamos.
Portugal não funciona em nenhum sector, a defesa esteve desastrosa, o meio campo não funcionou, nem suou e ataque pouco incomodou o sector recuado brasileiro. Com tanto erro acumulado e sem funcionar minimamente como equipa, Portugal foi goleado por um Brasil criticado por tudo e todos, que não marcava golos em casa há 2 jogos, sofrendo a maior goleada de sempre frente ao país irmão. Há 53 anos que não sofríamos 6 golos...!!!!
De Queiroz pouco há a dizer tamanhas são as asneiras que vai cometendo jogo após jogo, só sendo pena que seja Portugal que irá pagar a factura com a ausência do maior certame futebolístico mundial.
Para Ronaldo, que é sem dúvida um dos melhores do mundo, não basta dizê-lo, é preciso fazê-lo, e CR7 quando metido em confrontos directos com jogadores de nível semelhante sai sempre a perder. Vedetismo a mais...ou sentido de inferioridade!!!!

12 rugido(s):

Leão da Serra disse...

"Como Destruir uma Selecção Nacional de Futebol em 3 Meses". Queiróz, C. (2008). Edições Federação Portuguesa de Futebol.
À Venda em todas as livrarias.

Gnitrops disse...

Vá lá que só perdi 1 horinha de sono...ao intervalo desliguei a Tv e fui-me deitar tal a tristeza de jogo que estava a ser...

Saco cheio!

P.C.MAGALHÃES disse...

QUEM MARCOU ESTE JOGO NO BRASIL? PORQUÊ E PARA QUÊ?
QUE ESTRATÉGIA MISERÁVEL É METER ESTA SELECÇÃO NESTE MOMENTO DE FORMA A JOGAR NO MELHOR SITIO DO MUNDO PARA SE SER DERROTADO SEM PIEDADE!!!! DE QUE ESTAVAM À ESPERA? DE GANHAR?!?
NÃO ME LIXEM...
A PARTIR DE HOJE JÁ NÃO POSSO ALMOÇAR TRANQUILAMENTE NUM RESTAURANTE SEM SER GOZADO PELO GARÇON. TÁ MAL...

Luís Ribeiro disse...

Carlos Queiroz afirmou que iria fazer história na selecção. Pronto!
Já fez. Agora é altura de dar a vez outro, a não ser que ainda queira continuar a fazer história...

Continuação de bom trabalho!

Armando Silva disse...

É este o Portugal de Queirós... Com Cesar peixoto, Rolando e companhia queriam melhor??? Por amor de Deus, haja paciencia!!!

Grande abraço

House disse...

Escrevi na altura que o CQ foi apresentado: "Escolher um adjunto para a selecção vai dar mau resultado".

Tinhamos em 1995 um dos melhores plantéis de sempre e que ganhámos?? Uma taça...

Pelos vistos este senhor gosta de levar 6 (3-6;6-2), só incompetência.

P.C.MAGALHÃES disse...

OS NOSSOS JOGADORES DE TOP SÃO JOVENS BELOS E MILIONÁRIOS,SÃO ADULADOS PELA IMPRENSA,CONVIDADOS EM TODAS AS FESTAS,REVISTAS,TV'S,PASSAGENS DE MODELOS,NAMORAM AS MELHORES CATRAIAS QUE PODEMOS IMAGINAR,TEM CASAS DE LUXO E CARROS DE SONHO, QUASE NÃO PAGAM IMPOSTOS...
CONCLUINDO, PARA QUE HÁ-DE UM INDIVIDUO QUE TEM TUDO ISTO JOGAR ESSA CHATICE DO TAL FUTEBOL, UM JOGO FEITO PARA O POVINHO? EU TAMBÉM NÃO PERDERIA TEMPO COM ISSO...

Caetano disse...

Visconde, há neste momento muitas lacunas na Selecção. Falta de atitude das vedetas, falta de voz de comando em campo (porque é que o Ronaldo é capitão, mesmo?), falta de pulso do treinador e, com resultados bem visíveis em 2 ou 3 golos brasileiros, falta de um defesa-esquerdo de raíz. O problema é que, no momento, ou se adapta um ou se recorre ao que há que é... nada de jeito. Porque não voltar a chamar o Caneira? É polivalente e experiente, pior não seria com certeza (desde que não encontrasse o Adriano pela frente outra vez, claro LOL).

Visconde disse...

Caro Katano

O vedetismo foi um dos exemplos que apontei, depois falta um lider em campo, falta um capitão no verdadeiro sentido da palavra e depois temos as opções de Queiroz...
- Um defesa esquerdo que é adaptado da direita e ainda por cima sem ritmo, quando temos Caneira, Antunes (solução futura) e Jorge Ribeiro (apesar de não gostar do rapaz está num bom momento);
- Não temos PL, levamos um médio para essa função e um tronco (Postiga não conta?);
- Usamos um médio defensivo que começou a jogar há 2 semanas após 1 ano parado, com que merecimento? Raúl Meireles ou João Moutinho não mereciam esse lugar?

Enfim...voltamos a ser o país da calculadora. E o burro sou eu!!!!?

P.C.MAGALHÃES disse...

CÁ ESTÃO DE NOVO O TICO E O TECO.

Caetano disse...

Visconde, a questao do PL é outro problema grave da selecção (se pensarmos que até o Makukula já foi testado no lugar, então conseguimos ter uma ideia exacta da gravidade da questão).

Mas a meu ver, o Postiga também não é solução pois é quase tão concretizador como o Nulo Gomes. Vejo mais potencial no Yannick, por exemplo, do que no Postiga ou no Nulo. O Hugo Almeida é um jogador útil mas como recurso de banco para determinadas situações específicas de jogo, quando for necessário ter poder de choque na área ou ter altura na área.

Se calhar acabamos aqui por cair na questão da naturalização do Liedson, contra a qual não tenho nada a opôr.

Quando ao médio defensivo, há sempre alternativas. Porque não o Pedro Mendes por exemplo? Faz bem as posições 6 e 8 e tem uma excelente cultura táctica. Pena o Miguel Veloso ter de certa forma estagnado senão seria nesta altura uma solução natural para o lugar... Ou então naturalizamos o Paulo Assunção embora isso já fosse talvez abusar um bocado e o Chefe Hélio era capaz de não gostar da ideia de ter de confeccionar sistematicamente feijoada.

P.C.MAGALHÃES disse...

TECO E TICO, MUH-UH-UH...