Os bávaros voltam assim a sair-nos ao caminho, isto depois de há 2 épocas atrás terem ficado no grupo leonino na 1ª fase, saldando-se os confrontos com 1 derrota por 0-1 em Alvalade e 1 empate 0-0 na Allianz Arena, embora que em ambos os confrontos o Sporting tenha dado boas indicações, sem ser no entanto bafejado pela sorte.
O Bayern é uma equipa experiente e recheada de vedetas, uma formação que começou bastante mal a temporada, mas que recuperou o terreno perdido na Bundesliga e está já colocado ao topo. Na champions ficou no grupo com Lyon, Fiorentina e Steaua de Bucareste, apurando-se com 14 pts, fruto de 4 vitórias e 2 empates, em casa com Lyon e em Florença. Marcou 12 golos e sofreu 4.
É uma equipa que tem o seu ponto fraco na defesa, fruto de alguma veterania desse sector e da retirada de Kahn. Rensing é um guardião inconstante e que ainda não convenceu, apesar de ter à sua frente nomes como Lahm, Lúcio, Demichelis, Van Buyten, Sagnol ou Oddo. No meio campo, Klinsmann tem ao seu dispor jogadores de muita qualidade e capazes de fazer a diferença a qualquer altura, Van Bommel, Borowski e Zé Roberto são os equilibradores da equipa, onde Ribery e Schweinsteiger fazem estragos. Na frente uma dupla temível, Toni e Klose, estando Podolski à espreita.
O Bayern é um colosso europeu em busca da velha glória, é um adversário temível, mas acessível, resta-nos mostrar de que massa somos feitos. É nestes jogos que se prova o verdadeiro valor dos jogadores, e nós temos qualidade para fazer frente ao gigante alemão, é preciso é demonstra-lo em campo sem receios. Os jogos com o Barcelona servem de exemplo para perceber que o demasiado respeito/medo por este tipo de adversários só tem um resultado, a derrota. Quando jogamos sem receios e de igual para igual podemos surpreender, é preciso é que o façam desde o primeiro minuto sem qualquer limitação, nada temos a perder neste confronto.
Vamos acreditar...vamos mostrar que somos verdadeiros leões!!!
16 rugido(s):
Eu sinceramente acho que a seguir ao Pana e Roma era o mais acessível. Anulando bem o Ribery, o Bayern não assusta assim tanto.
Revolução Digital
É um osso duro de roer...
Equipa muito experiente e já se sabe que o futebol alemão é muito matreino.
Mas venham eles!
Abraço
O Sporting é dos poucos que lá estão que não tem nada a perder. Haja coragem da parte do Paulo Bento e até poderemos fazer boa figura.
Saudações Leoninas
A par da Roma era a equipa que mais desejava. São fortes? Nós também somos. São matreiros? Nós também podemos ser. Há que fazer a vingança da Champions há 2 anos em que não se mostraram assim tão fortes quanto pensávamos.Eu acredito!
O sorteio foi complicado para o Sporting, mas podia ter sido pior- sobretudo se tivessemos calhado com os ingleses. O Bayern é o Bayern- um dos emblemas mais poderosos da história do futebol europeu- mas creio que é uma equipa ainda à procura de reencontrar o seu estatuto antigo de colosso. Mesmo há dois anos não foram claramente superiores a nós, e tanto nós como eles temos práticamente a mesma equipa( com a GRANDE diferença deles se terem reforçado com Ribery e sobretudo com o extraordinário Luca Toni). Vamos ter esperança.
Um grande abraço.
Ps: Ao meu Atleti calhou um adversário acessível, o Porto. Foi o encontro que desejei, por ser o adversário mais fraco possível- Panatinaikos à parte. Temos a obrigação de ganhar porque:
1- A história não ganha jogos;
2- Quem joga são os jogadores;
3- Temos MUITO melhores jogadores( Aguero, Simão, Forlan, Maxi, Maniche, Assunção, Camacho e até o nosso suplente de luxo Pongole- o tal que o Benfica fez tudo para contratar, e que tem dado muito jeito na sua época de estreia) que o Porto. Da equipa do Porto só o Lucho( que até tentámos contratar) calçava no Atleti.
4- Last but not least, jogamos muito melhor. Somos irregulares, mas quando jogamos normalmente jogamos muito melhor que o Porto.
Com estes pressupostos em mente nem me passa pela cabeça perder com o FCP! Seria o mesmo que, sei lá, o Metalist ganhar ao Benfica...
Mais 3 pontos e consequentes 600 mil euros. Saldo positivo portanto da deslocação à suiça.
Agora é esperar por Fevereiro por mais Champions!
SL
11:33 PM
Anónimo Anónimo disse...
vai nos sair o bayern...!
mas como não temos o ricardo o sweinsteirger(ou coisa parecida)vai ter mais dificuldades em marcar golos.! a ver vamos!
saudações leoninas
+ps jogar duas vezes no euromilhões!
"Peanuts". Vai por mim Visconde.
"Calhou-nos a fava mais uma vez..."
Esta fase são é favas contadas! :)
Há dois anos podáamos bem ter ganho os dois jogos, não foram superiores... tiveram foi sorte... cá e lá!
Sporting sempre!!! Allezzz!!!
Preferia a Roma , mas temos de encarar estes dois jogos com muitas ganas de vencer.
Força Sporting.
Um abraço.
Por amor de Deus, não me assustes com os teus conhecimentos profundos sobre o adversário.
Tenho a sensação que o Paulo Bento vai estudar tudo direitinho para saber dar a volta aos bávaros.
Ou não acreditam?
Por mim vou esperar para ver e acreditar.
A vossa (e nossa) sorte é que o Metalist está na UEFA!
Neste momento é prematuro estar a tecer considerações sobre a valia deste ou daquele adversário pois, em Fevereiro, por altura do reatamento da Champions, os níveis de forma das equipas serão substancialmente diferentes e poderão haver vários "craques" indisponíveis. O melhor é aguardar para opinar.
Dois anos depois eis que o Bayern de Munique está de regresso a Alvalade. Sorteio é sorteio os alemães estarão por certo muito felizes. Agora há que lhes retirar o sorriso do rosto. Nada é impossível. Mas atenção que estão muito mais fortes do que no passado.
O adversário pode não ser o mais sonante dos possíveis, mas sorteio mais desfavorável era difícil... O Bayern é um colosso do futebol mundial, está cheio de craques e é sempre muito regular...
Temos de deixar tudo em campo.
Grande abraço caro amigo
Tenho acompanhado a Liga alemã na sporttv e aconselho o Paulo Bento a ver o jogo Bayern x Bremen. Concerteza vai perceber como se bate o pé aos Bávaros e nem é preciso golear como fez o Bremen.
Jogo difícil mas nesta fase não esperava outra coisa. Acredito que com um pouco de sorte e muita coragem vamos passar.
É acessívelmente difícil, não difícilmente acessivel.
Saudações leoninas.
Para mim, o Bayern era a fava. Nós, portugueses, temos muita dificuldade para lidar com a frieza alemã. Com um bom discurso no balneário e com a ambição de fazer História, o Sporting tem algumas hipóteses. Oxalá que as tenha...
Enviar um comentário