O Sporting caiu de pé na Liga Europa após o empate a 2 com o Atlético. Um resultado injusto face ao que se passou em campo, mas que face a tantas condicionantes, só há que dar os parabéns à equipa pela garra e vontade de vencer demonstradas e aos adeptos pela grande mobilização e apoio fantástico transmitido à equipa.
O jogo não podia ter começado de pior forma, com Aguero a inaugurar o marcador logo aos 3", e o Sporting a sentir muitas dificuldades em assentar o jogo e acertar marcações, dando muito espaço aos madrilenos. Notava-se a ausência de rotinas e falta de ritmo sobretudo no sector recuado.
Só após os 15" o Sporting começou a equilibrar o jogo, tendo chegado ao empate aos 19" por Liedson a aproveitar bom trabalho de Saleiro. No entanto, e quando a equipa leonina parecia assumir o controlo do jogo, a classe de Aguero volta ao cimo, partindo os rins a Caneira e fazendo o 1-2, voltando a deixar o Sporting em desvantagem.
O Sporting reagiu bem e Saleiro de meia distância esteve perto do empate, que haveria de surgir ao cair do pano, num golo a meias entre Veloso e Polga, ficando a dúvida de quem foi o último a tocar na bola.
O 2º tempo trouxe um leão mais autoritário, a empurrar o adversário para a sua área, tentando chegar ao golo da vantagem. O Atlético passou por momentos de grande apuro naquele que foi o melhor periodo leonino, com De Gea a negar o golo a Saleiro, Pereirinha a rematar de cabeça às malhas laterais e pouco depois Liedson a rematar ao lado após grande jogada colectiva.
Aos poucos o Sporting foi perdendo condição fisica e o Atlético controlava melhor a partida, embora sem criar grande perigo para Patricio, até que aos 73" acontece um lance que podia ter mudado os acontecimentos, Saleiro isolado é derrubado por Ujfalusi com o árbitro alemão a mandar jogar. Falta perigosa e expulsão perdoada ao checo, erro que juntando aos da 1ª mão foram fundamentais para o desfecho da eliminatória.
Até final os leões bem tentaram, mas foram incapazes de chegar ao golo, muito por falta de opções no banco (a falta que fez Izmailov cuja ausência ainda tento perceber...!!!) e à fraca condição fisica que veio ao cimo.
O Sporting despede-se da Europa, mas sai de cabeça erguida, com a certeza que numa luta desigual se tivessem existido critérios iguais a vitória teria sido verde. Face aos acontecimentos, há que dar os parabéns à equipa pela grande atitude, ao grande público que de forma fantástica compareceu e apoiou a equipa e olhar em frente certos que estamos no bom caminho.
4 rugido(s):
Erro no texto. (Cabeça) erguida .digo eu. Faço minhas as tuas palavras. So quero deixar a minha opinião ao caso izmailov.
Penso eu, que foi-lhe dito que ia começar o jogo no banco e deve ter ficado revoltado. CASTIGO pois eu apoio o izmailov quem é o Pereirinha no SCP, um jogador a menos nunca mostrou nada, não serve para o SCP.
Se acertei no assunto devo dizer que estou com o izmailov FORÇA IZMAILOV.
O sr. Salema Garção sente hoje que atingiu bem o seu apelo à hostilidade? Mas que dirigentes são estes?!?
Parabéns aos jogadores, de facto deram o maximo e foram recompensados com aplausos..., e parabéns aos adeptos leoninos que criaram um ambiente excelente... Quanto aos dirigentes, não os culpem pelo actos barbaros de terroristas espanhois... O que o Salema fez foi uma pequena provocação tipica destes jogos, daquelas que nós sofremos aos milhares quando jogamos contra equipas internacionais...
Força Sporting
http://aguia-de-ouro.blogspot.com/
Enviar um comentário