25/09/06

Desp. Aves - 0 x Sporting - 2

O regresso à normalidade. Sem ter feito um jogo de encher o olho, o Sporting teve bons momentos de futebol, ficando mais uma vez a ideia que a pontaria ainda não está totalmente afinada (falta o Levezinho, esperemos que começe já em Moscovo).
O Sporting dominou o jogo quase na totalidade, perante uma equipa que apesar de "bater bem", tem falta de pendor atacante, exepção ao lance em que uma falha de marcação de Ronny quase deu o empate. Paulo Bento surpreendeu ao mexer na equipa de forma mais profunda, retirou Tonel, Caneira e Romagnoli e apresentou M. Veloso (a central), Moutinho (a trinco), Tello (a fazer o lado esquerdo) e Djaló (a fazer de 10), penso que é uma alternativa para os jogos em que seja necessária mais profundidade ofensiva em que Djaló aparece como falso ponta de lança e Moutinho dá outra profundidade ao meio campo, fazendo o transporte de bola e desequilibrando com qualidade no passe.
Houve uma 1ª parte onde fomos mais dominadores e criamos várias situações de golo que poderiam ter arrumado a questão até ao intervalo, e uma 2ª parte onde apesar de controlar o jogo, como o 2ª golo não surgiu logo no inicio desta etapa, a equipa começou a baixar um pouco o ritmo talvez já a pensar no jogo de 4ª feira.
Destaques para Polga em grande forma, para Miguel Veloso que impressiona para alguém que faz a sua estreia este ano, Moutinho que cumpre sempre na perfeição onde quer que jogue, e sempre bem e Alecsandro pelo golo, pelas movimentações, pelas situações de perigo que criou, ainda não está a 100%, mas vai no bom caminho. Pela negativa os 2 defesas laterais da equipa, Ronny não esteve tão bem como habitualmente, mas sobretudo Miguel Garcia que esteve completamente desastrado, não vejo que continue a merecer as oportunidade que lhe estão a ser dadas.
No final foram mais 3 importantes pontos rumo ao titulo. Força Sporting.

0 rugido(s):