31/01/07

Adrien Silva na Selecção Europeia

Adrien Silva, júnior do Sporting, foi convocado para a selecção europeia de Sub-18 que, entre 26 de Fevereiro e 1 de Março, vai disputar a Meridian Cup em Barcelona, juntamente com uma selecção de jogadores africanos. O jovem sportinguista foi o único jogador português escolhido pelo departamento técnico da UEFA, durante o Torneio de Elite de Sub-17, entre Março e Maio do ano passado, no qual a Selecção Nacional falhou o apuramento para o Europeu.
Aos 17 anos – completa 18 anos a 15 de Março –, Adrien Silva é já um dos jogadores em maior evidência no futebol jovem nacional, sendo o capitão dos Sub-18 portugueses e totalizando 22 internacionalizações nos vários escalões. Filho de mãe francesa e de pai português, este jovem centrocampista nasceu em França – onde começou a sua formação, nas escolas do Bordéus, durante seis anos –, mas foi em Portugal que se destacou, quando o pai decidiu regressar às origens, ingressando no Paço, clube de Arcos de Valdevez. Uma experiência que durou apenas uma temporada – mudou-se há cinco anos para o Sporting.
Em Barcelona, na Meridian Cup, a selecção europeia da qual Adrien Silva faz parte, vai disputar dois jogos sob o comando de Iñaki Saez, antigo seleccionador da principal selecção espanhola.
Fonte: O Jogo

0 rugido(s):