22/01/07

Futsal: SPORTING - 2 x Benfica - 1

O Sporting venceu o Benfica por 2-1, num jogo em que os encarnados marcaram primeiro, logo aos 6 minutos.
Nos primeiros dez minutos do encontro, o Benfica tentou ser mais perigoso, criando inúmeras situações ofensivas, mas o Sporting nunca se intimidou e procurou sempre contrariar as jogadas do seu adversário.
A partir dos 10 minutos, o jogo passou a decorrer de forma mais equilibrada, sobretudo depois das entradas de Nenê e Deo.
Adolfo, na marcação de um livre, marcou o golo da igualdade e a partir daí o jogo, apesar de continuar equilibrado, teve como característica o facto de ambas as equipas terem cinco faltas e, por isso, não utilizaram uma pressão muito elevada, preferindo trocar a bola, tentando criar neste sistema situações de superioridade numérica.
Na segunda metade da partida, Evandro marcou o segundo tento “leonino”, aproveitando um ressalto da bola. A partir desse momento a equipa de Paulo Fernandes mostrou um comportamento de extrema solidariedade, dando provas de que é uma equipa coesa a defender, mesmo quando o Benfica tentava marcar. Aliás, nos últimos três minutos o Benfica passou a utilizar o guarda-redes avançado, mas nem assim conseguiu ultrapassar um Sporting concentrado, que nunca virou a cara ao seu objectivo e que era a vitória.

1 rugido(s):

Visconde disse...

tomem lá morangos...