17/10/08

Em defesa do caneco

O Sporting inicia amanhã em Leiria a defesa da Taça de Portugal, que conquistou nas últimas 2 edições. Um jogo que será mais complicado do que aparenta e onde será preciso uma atitude séria desde o 1º minuto.
Os leões devem ter uma entrada forte no jogo e tentar resolver o mais cedo possível a partida, pois o adversário nada tem a perder e dentro de 3 dias há uma partida muito importante na Ucrânia. Sendo quase certo que a equipa apresentará algumas alterações em relação ao habitual, é importante que esses jogadores aproveitem para mostrar serviço e não desperdiçar a oportunidade, tornando o jogo num problema difícil.

Na baliza deve alinhar Tiago (até hoje ainda não percebi a contratação de Ricardo Batista!!!), na defesa Tonel está seguro, Abel e Grimi devem alinhar nas laterais, embora um deles possa ceder o lugar a Pedro Silva e Polga é a dúvida, sendo que na minha opinião deveria alinhar Carriço, por forma a poupar o brasileiro para Donetsk e dar uma oportunidade a um valor de futuro.
No meio campo Moutinho é intocável, Izmailov regressa, sobretudo para dar qualidade e readquirir ritmo competitivo, Pereirinha deve ter a sua oportunidade e Romagnoli deve fechar o miolo, embora tanto Veloso como Roca possam jogar de inicio.
No ataque Liedson é uma certeza, resta saber quem será o seu companheiro. Eu apostava em Postiga ou Yannick.

De realçar as ausência de Rui Patricio por opção, Stojkovic por ....., Caneira por lesão e Vukcevic por alegada gripe.
O importante mesmo é a equipa apresentar alguma qualidade de jogo, garantir o apuramento e ganhar moral para as batalhas futuras e muito importantes.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Tiago e Ricardo Batista.
Defesas: Grimi, Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Tonel, Abel.
Médios: Izmailov, Miguel Veloso, Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli.
Avançados: Derlei, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson.

11 rugido(s):

Leo Nino disse...

Não havia aí uma foto mais bonita? :)

Tinha de ser logo o ratatui...

Saudações Leoninas

joaquim agostinho disse...

Visconde
O habitual é o Paulo Bento meter a melhor equipa disponivel. Esperamos que "metam o pé".
SL

Rui Moura disse...

Olá, companheiro. Quer trocar links entre os nossos blogues?

mundobotafogo.blogspot.com

[Apesar do blogue ser 'botafogo' publico coisas do sporting e fichas técnicas - sou sportinguista em PT e botafoguense em BR]

Saudações Esportivas

fantasma do Óculo disse...

Caro Visconde.

Concordo. Acho que Carriço e tiuí deviam alinhar. E o Carriço tem mesmo muita qualidade. Se ficar alguns anos no Sporting, não duvido que temos ali Capitão.

Abraço Leonino!

Gnitrops disse...

Fantasma,

O Tiuí nem foi convocado :)

Amanhã vamos ganhar, mas não vai ser nada fácil...

SL

AsKaViR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AsKaViR disse...

Acho que o Paulo Bento faz bem em utilizar a melhor equipa possível. As mexidas devem ser mínimas para evitarmos surpresas desnecessárias. Pode parecer injusto não dar oportunidades aos menos utilizados mas muito mais importante é o Sporting ganhar e de preferência sem grandes sobressaltos. E há que não subestimar a U. Leiria pois ainda há bem pouco tempos levámos lá 4 batatas... Por mim jogaria a equipa mais forte possível para se despachar esta eiminatória rumo à revalidação do título de detentor da taça de Portugal.

Um grande abraço a todos os leões!

THE SUPERCOBRA disse...

AH, AH! UM COMENTÁRIO REMOVIDO PELO PROVEDOR DO BLOGUE. MAS O QUE DIRIA DE GRAVE?
BEM, ESTOU CÁ COM UMAS SAUDADES DO CARAÇAS DO BOM E VELHO CAMPEONATO DA LIGA, DIGO, DO MAU E VELHO CAMPEONATO DA LIGA SAGRES. ISTO DE TAÇA SÓ SE FOR PARA VERTER A SAGRES LÁ DENTRO,MUH...
IA EU HOJE NA RUA QUANDO VI UMA ENORME BANDEIRA DO SCP NUMA VARANDA!(VERIDICO...) DIZIA ELA: 'SPORTING CAMPEAO NACIONAL'. PENSEI LOGO EU: NESTA LOJA DE ANTIGUIDADES DEVIAM GUARDAR OS ARTIGOS NA MONTRA EM VEZ DA VARANDA.MUH UH UH... ENFIM,DEVIA SER PARA GANHAR MAIS PATINE COM O TEMPO, COMO ACONTECE AO BRONZE. FICA MAIS BONITA E VALIOSA PARA UM COLECCIONADOR DE ARTIGOS MUITO RAROS. CONCLUIDO ASSIM O PENSAMENTO, ACELEREI O ROTOR E RUMEI PARA A BASE SUPERCOBRA.ROGER AND OUT.

Armando Silva disse...

Ganhamos....

Foi um bom jogo e ma boa vitória... Já estamos na próxima fase...

Grande abraço caro amigo

fantasma do Óculo disse...

gnitropS,

Pôça, só agora é que vi! Gaita! N altura queria dizer Adrien. Desculpem-me o engano, mas até é compreensível. Fisicamente são muito parecidos.

Grande Liedson! Já tinhamos saudades!

Abraço Leonino!

Visconde disse...

Caro Leo Nino

O Tiui merece o destaque por ter sido o último heroi no Jamor, para o ano será outro o figurante.

Caro Rui Moura

Tá adicionado o link, espero vê-lo por cá mais vezes.

Abraços