19/02/07

Paços de Ferreira - 1 x SPORTING - 1

As palavras que resumem este jogo são ineficácia, azar e (alguma) azelhice.
Sinceramente gostei da exibição do Sporting, há já algum tempo que não via um jogo onde tivessemos jogado bem e dominado claramente durante tanto tempo, mas na prática não serviu de nada, sofremos um golo no único lance de perigo dos pacences (diga-se um grande golo) e apesar da boa resposta, fomos incrivelmente perdulários.
Na 1ª parte apesar do total dominio leonino, as oportunidades foram escassas. O Sporting jogava bem, mas tinha alguma dificuldade no último passe e não criou grandes situações de perigo, com excepção a um remate de Nani ao cair do intervalo.
A 2ª parte foi diferente, o Sporting entrou ainda mais dominador e com grande atitude e vontade de ganhar o jogo, reflexo disso foi o golo de Liedson, excelente abertura de M. Veloso, e fantástica recepção de bola e remate do levezinho. Um golo que marca a melhor sequência de Liedson em Portugal e que fez com que o jogo se tornasse mais emotivo. Os leões criavam oportunidades claras de golo, mas tanto Bueno como Yannick não conseguiram marcar e como diz o ditado quem não marca, sofre... De um lance de ataque leonino e de uma perda de bola, nasce o contra-ataque do Paços que só termina com um grande remate e bola no fundo da baliza leonina (aqui parece-me que Caneira podia ter feito mais, quanto mais não fosse...falta!!!).
Apesar deste contratempo, o Sporting voltou à carga e Paulo Bento alterou o sistema para o já familiar 3-5-2, e assistimos a mais perdidas do ataque leonino, Liedson com tudo para fazer o golo acerta em cheio no poste e Alecs à boca do golo remata por cima (fico com dúvidas se a bola não entraria directamente na baliza...enfim, talvez tenhamos descoberto um central de eleição!!!).
Com tanto desperdicio o resultado só poderia dar mesmo em empate.
Voltamos a perder terreno e também o 2º lugar, mas apesar de tudo as últimas exibições voltaram a dar-me algum prazer de assistir aos jogos do meu clube e por isso acredito até ao fim.
Sporting sempre!!!

0 rugido(s):