05/02/07

SPORTING - 5 x Nacional - 1

Um jogo que valeu essencialmente pelos ultimos 20", pelos 3 pontos e pela estrondosa exibição de Carlos Bueno.
O Sporting apresentou algumas alterações no onze, finalmente Custódio ficou no banco, mas apesar de um dominio e algumas boas oportunidades faltava agressividade, a equipa entrou algo nervosa, ansiosa, mas também muito apática sobretudo na altura de pressionar e recuperar a bola.
O Nacional sem justificar a vantagem chegou ao intervalo a vencer fazendo com que os niveis ansiedade aumentassem ainda mais.
Na 2ª parte os leões entraram com vontade de mudar os acontecimentos, mas há medida que os minutos iam passando o nervosismo acercava-se da equipa e do público. Após as alterações efectuadas o dominio leonino ia-se acentuando, sem contudo haver grandes oportunidades de golo. Com a grande penalidade pensou-se que finalmente estaja dado o mote para a vitória, mas Liedson desperdiçou o castigo máximo (para mim Moutinho devia ser o marcador oficial destes lances) e pouco sonhavam com o que estava para chegar.
Os últimos 20" foram um festival de ataque com Bueno a justificar finalmente a alcunha de matador fazendo 4 golos, o último dos quais de excelente execução, e Liedson a ter lances de puro génio como o golo que marcou.
O Sporting garantiu o mais importante, a vitória, a aproximação ao lider e a recuperação do 2º lugar, no entanto é preciso melhorar e não continuarmos a dar constantemente 45" de avanço aos adversários.

Destaques:

- Paulo Bento, não teve medo de arriscar e teve a sorte do jogo;

- Bueno, El Loco presenteou Alvalade com um verdadeiro festival de golos. Só espero que a veia goleadora se mantenha;

- Liedson, apesar do falhanço da grande penalidade, foi enorme na vontade de rectificar esse erro, fez um golo de bandeira, uma assistência de morte e ainda teve promenores de classe;

- Polga, pela consistência exibiconal que tem mantido, sendo o patrão da defesa.

1 rugido(s):

Anónimo disse...

Bueno, bueno, bueno...