09/06/08

Izmailov continua

O Sporting accionou a cláusula de opção de compra de Marat Izmailov que terminava no próximo dia 15 (sábado), assegurando assim mais um reforço pretendido por Paulo Bento.
O internacional russo assinará contrato com os leões por 5 temporadas, numa transferência que rondará os 4,5 milhões de euros, sendo este o ponto de discórdia para muitos sportinguistas. O valor do passe de Izmailov é realmente exagerado, embora haja alguma discórdia em relação ao mesmo, pois algumas fontes falam em 4,5 milhões de dólares e não euros e isso reduzia substancialmente o valor do seu passe para números a rondar os 3 milhões de euros, o que seria visto com outros olhos. Certezas só nos próximos dias quando o Sporting comunicar o real valor à CMVM.
Do ponto de vista desportiva, o Sporting mantém um dos seus melhores activos, um jogador importante para a equipa, um jogador que se irá apresentar já adaptado ao nosso pais e futebol, um jogador que apresentará uma condição física superior depois do descanso que terá após quase 2 anos sem paragens e Paulo Bento terá assim à disposição um jogador da sua confiança, dos mais utilizados na última época, um jogador que para além de desequilibrar do ponto de vista ofensivo é bastante importante na manobra defensiva da equipa. Izmailov é um jogador tacticamente muito evoluído e mesmo não tendo sempre grande fulgor atacante, cumpre nas restantes tarefas, embora esta época tenha condições para elevar o seu rendimento competitivo.
Penso que o Sporting faz um investimento seguro, que irá rentabilizar no futuro.

3 rugido(s):

Tite disse...

O Izmailov mostrou felicidade por ficar no Sporting e mais... fez elogios ao modo como cresceu ao ser treinado por Paulo Bento.
Que fique bem e nos dê muitas alegrias.
Já basta a tristeza de ficar sem o pequeno GIGANTE João Moutinho.
SL

António Lopes da Costa disse...

Confesso que não sou um grande admirador do futebol de Izmailov, mas, apesar disso, reconheço que sempre teve uma atitude séria, dedica e profissional no Sporting. Talvez como poucos.
Julgo que não vale os 4,5 milhões de euros, mas é só a minha opinião.
Eu, pessoalmente, não sou grande fã. Contudo, essa vontade de ficar valeu a vontade do Sporting em tudo fazer para que ele ficasse.
O que eu gostava mesmo de ouvir era o Moutinho a dizer que quer tanto ficar no Sporting como o Izmailov quis...isso é que era mesmo perfeito!

Visconde disse...

O Sporting já comunicou à CMVM a compra de Izmailov por 4,5 Milhões de Euros, com contrato de 5 temporadas e cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros.