02/06/08

Modalidades Leoninas

Futsal (Playoffs):
Fundação Jorge Antunes - 3 x SPORTING - 4 (AP)
O Sporting qualificou-se para as meias-finais do «Nacional» da I Divisão Fut/Sagres, ao vencer a FJ Antunes, por 4-3, após prolongamento (3-3 no tempo regulamentar), no segundo jogo dos quartos-de-final disputado na tarde de sexta-feira, 30 de Maio, no Pavilhão Municipal de Vizela. Os detentores da Taça de Portugal repetiram, assim, o resultado do confronto realizado no Pavilhão Paz e Amizade, discutindo, agora, com o vencedor da eliminatória entre o Benfica e o Alpendorada, o acesso à final do mais importante evento do futsal português.
Os «leões» demonstraram, uma vez mais, estarem vocacionados para os embates mais difíceis, mais «excitantes». O triunfo ante a credenciada formação vizelense teve tanto de sofrido como de justo, pois premiou a equipa que, no 4x4, foi sempre mais organizada, mais estruturada, de melhor circulação de bola e cujas alternâncias tácticas no ataque (4:0 e 3:1) baralharam a sistematização visitada, sobretudo na primeira parte do tempo regulamentar. Na segunda metade, viu-se um Sporting mais recuado, mais expectante, privilegiando o passe directo para o pivot a fim de criar apoios nas alas. Estratégia que só ruiu nos últimos quatro minutos, quando a FJ Antunes apostou no adiantamento do guarda-redes Melão, gerando, então, o 5:4, com sucessivos lances de perigo face a uma inadaptação dos «leões» ao dito sistema, ou seja, não houve equilíbrio nas chamadas compensações. Alex, num lance infeliz, introduziu a bola na própria baliza e, a dois minutos do «cair do pano», Côco, conseguiu o 3-3, forçando o prolongamento. A igualdade foi desfeita por Café, logo no dealbar dos dez minutos suplementares e, a partir daí, prevaleceu a solidariedade, o estoicismo, a concentração e – ao invés da imagem deixada anteriormente – um melhor encaixe no 5:4 contrário. E, quando existiram ocasiões, lá estava João Benedito em grande plano entre os postes, garantindo, de forma merecida, manter-se na luta pelo título.
Alinharam e marcaram pelo Sporting -- João Benedito; Zezito, Bibi (1), Davi, Café (2), Zezito, Alex, Nenê, Evandro (1), Deo e João Matos.
In http://www.sporting.pt

0 rugido(s):