23/08/07

O Mister em Grande Entrevista

Paulo Bento deu ontem uma grande entrevista à Sport Tv abordando vários assuntos da vida leonina, desde o clássico de domingo, às contratações, ao plantel, sistema de jogo...até Carlos Martins.


Clássico de Domingo
"Fazemos a preparação para os jogos com o FC Porto, da mesma forma que o fazemos para os encontros com os outros adversários. Não vamos fazer nada de anormal, no entanto, vamos lutar para que tudo nos corra bem".
"O objectivo é o de entrar em campo muito organizados. Não jogaremos à procura do empate, mas sim de ganhar os três pontos. Queremos entrar em campo moralizados e com a confiança necessária para ganhar. Sabemos que o jogo vai ser dirigido por um árbitro que foi o melhor classificado no ano anterior, que é experiente e que está habituado a este tipo de jogos. Apitou o jogo em Alvalade no ano passado e estamos à vontade".

Plantel Leonino
"A ideia era a de ficarmos com um plantel de 23 jogadores, no entanto, alteramos os nossos propósitos porque achámos que o Adrien tinha lugar no plantel. Isso não quer dizer que pontualmente ele não possa treinar e competir com a equipa de juniores".
"Celsinho é um jogador com qualidade, mas que precisa de um tempo de adaptação pois não competiu muito nos últimos tempos. À partida é um jogador que está em desvantagem em relação aos outros companheiros, pois começou a pré-época mais tarde, mas será útil à equipa. Vamos ver como será a sua adaptação".
"Veloso é um jogador importante, tal como são os outros. Ele teve uma evolução muito positiva durante a época transacta e hoje é um jogador mais maduro, mais experiente. O Veloso tem uma qualidade técnica extraordinária e consegue dar uma grande qualidade de jogo à equipa. Acho que é um dos grandes médios do futebol português. Dos melhores a nível europeu? Vamos ver. Uma coisa de cada vez. Às vezes queremos dar passos demasiados grandes e é importante ter os pés no chão. O futuro logo dirá o que é melhor para ele".
"Liedson é um jogador preponderante, não só pelos golos que faz, mas também pelo seu espírito de sacrifício. Ele é um grande finalizador, mas também tem uma disponibilidade enorme para as tarefas defensivas".
"A qualidade do Derlei é conhecida por todos nós e, por isso, apostarmos nele. O Derlei é um jogador experiente, que se encaixa no sistema em que jogamos e, como homem, tem carácter e gosta do que faz. Estamos satisfeitos com o seu trabalho".

Carlos Martins
"Eu não tinha o desejo que ele permanecesse. Ele sabe porquê e isso é que realmente importa. É verdade que talento não lhe falta, mas existem coisas que ele tem que resolver. Quanto a mim, todos sabem que procuro sempre tirar o melhor rendimento do jogador, mas infelizmente com ele não consegui que fosse como desejava".

0 rugido(s):