22/09/08

O carteiro volta a atacar

O Sporting continua com a sua série vitoriosa, fruto da vitória por 2-0 sobre o Belenenses, com uma exibição qb, que lhe permitiu alcançar o mais importantes dos objectivos, a vitória. Sem fazer uma exibição de encher o olho, a equipa leonina teve alguns bons períodos de futebol com jogadas de belo efeito. Um resultado que permite ao Sporting ser líder do campeonato.
Os leões entraram a dominar o jogo, algo que aconteceu durante quase a totalidade dos 90”, salvo algumas raras jogadas de contra ataque dos azuis do Restelo. Apesar do domínio e do controlo das operações a equipa denotava dificuldades em organizar jogo e encontrar espaços que lhe permitissem criar grande perigo.
Postiga deu o 1º sinal logo no início da partida com um remate a rasar a trave, mas depois foi preciso esperar alguns largos minutos para assistirmos a perigo eminente na baliza azul. Polga na sequência de um canto deu o mote, para o golo inaugural que surgiu pouco depois aos 34” por Postiga, através de uma jogada de insistência de Djaló que depois serviu “o carteiro” para fazer o 1-0. Um golo importante, que serenou a equipa e trouxe alguma justiça ao marcador, no entanto o lance é irregular pois Postiga encontrava-se em offside no momento do passe.
Até ao final da primeira metade foi gerir o resultado e o esforço físico, esperando pelo intervalo.
No 2º tempo Izmailov tocado deu o lugar a Vukcevic, um momento bastante saudado mas que parece não ter posto um ponto final nesta “novela”. A equipa leonina entrou bem na etapa complementar e rapidamente chegou ao 2-0. Novamente Postiga no lance, isolando-se e sendo derrubado dentro da área. Romagnoli não desperdiçou e fez descansar a equipa e os adeptos mais nervosos. Este golo trouxe algum relaxamento à equipa leonina, cujo reflexo se traduziu num crescimento momentâneo do Belenenses que finalmente dispôs de 2 lances de golo, situações que puseram à prova Rui Patrício que se opôs com categoria.
Com o susto a equipa acordou, Veloso refrescou o miolo por troca com Rochemback, mais apagado que o costume, e o Sporting voltou a criar e a dispor de alguns lances de perigo, destacando-se uma perda “escandalosa” de Postiga já no final da partida.
O Sporting continua assim em busca do seu grande objectivo da melhor maneira, não desperdiçando qualquer ponto até ao momento, embora tendo nos próximos 2 embates os seus mais directos adversários, algo que servirá de teste às reais capacidades da equipa. Destaque para Postiga que faz o seu 2º golo consecutivo, mostrando que está a caminho do seu melhor e que a sua contratação foi uma aposta certa. Os leões venceram assim a sua 3ª final, faltam 27...rumo ao título!!!
PS - Entretanto o Porto aproveitou para empatar em Vila do Conde.

9 rugido(s):

Caetano disse...

Razão tinha o Paulo Bento para se queixar das arbitragens!

O Sporting desbloqueou o jogo com um golo irregular e o Porto aproveitou para empatar sendo-lhe negado um penalty. Pormenores...

Visconde disse...

Óh camarada Katano

São pormenores que em épocas passadas fizeram alguma diferença...

THE SUPERCOBRA disse...

ESSA DO CARTEIRO PAGA DIREITOS DE AUTOR AO KARL MALONE, 'THE MAILMAN'.
QUE SAUDADES DOS TEMPOS AUREOS DA NBA E DAS NARRATIVAS DA DUPLA C.BARROCA/PROF.JOÃO COUTINHO!!
NUNCA MAIS VEREMOS NADA ASSIM... É TRISTE.

Visconde disse...

Caro Cobra

O Postiga é o Postman... É a diferença entre o British e o American, capiche?
Sempre às ordens quando precisares de alguam explicação...
Entretanto continua a animar a malta como só tu sabes...

Caetano disse...

Oh Visconde, então vamos supor que o Sporting continua a ser beneficiado esta época e é campeão.

Se na proxima época o FCPorto for beneficiado, eu posso usar a actual como desculpa?

THE SUPERCOBRA disse...

VEJAM SÓ A LINHA DE PENSAMENTO DO MESTRE KAETANO...
ELE SABE COMO SE GANHAM CAMPEONATOS,OS PENTAS, OS TETRAS...
TÁ LINDO

Caetano disse...

Olá Cobrinha! :D Estás bom rapaz? Bons olhos te vejam!

Armando Silva disse...

Boa exibição, boa vitória, excelente posição... Agora é continuar assim... Estou a gostar de ver os nossos jogadores respeitarem sempre o adversário e todas as fases de jogo...

Continuemos assim...

Grande abraço caro amigo

THE SUPERCOBRA disse...

OLHA LÁ, E SE FOSSES NA RUA E TE APARECESSE UM POBREZINHO PERSISTENTE A PEDIR ESMOLA A TORTO E A DIREITO, SEMPRE ATRÁS DE TI TIPO COLA, E TU SEM UMA MOEDA QUE SEJA NO BOLSO...O QUE FARIAS? AI MAEZINHA QUE SECA. SERIA SURDO ALÉM DE POBRE?