22/11/09

Em frente...


O jogo do Sporting frente aos Pescadores era aguardado com alguma expectativa para ver o comportamento da equipa com o seu novo timoneiro.
Carvalhal montou a equipa em 4x2x3x1 tentando impor desde já um novo esquema no desenho tactico, embora não cortando radicalmente com o já tão implementado losango. Apesar de as coisas não terem saido como desejado, foi importante ver que se notam desde logo maior dinâmica e movimentações no espaço ofensivo, juntando alguma preocupação em fazer pressão alta sobre o adversário. No entanto, o Sporting continua a revelar uma cobertura deficitária no meio campo, dando demasiado espaço ao adversário e sendo muito lento a recuperar (parece-me que a condição fisica do plantel não é a melhor).

Perante um adversário de nivel inferior mas que se bateu bem durante 45", a equipa revelou muitas das suas fragilidades, conseguindo no entanto reagir e fazer uma 2ª metade de bom nivel.
Não dando para avalizar grande coisa, foi sobretudo importante para repor niveis animicos mais elevados e dar alguma moral para o derby da próxima semana, esse sim, o 1º teste a sério de Carvalhal e crucial para o futuro leonino.

5 rugido(s):

David Caetano disse...

Sem dúvida uma grande VITÓRIA na Taça...

Armando Silva disse...

Este foi o jogo possível para tão pouco tempo de trabalho... Era um jogo perigoso por ser diante um adversário pouco motivador, mas a equipa ultrapassou bem essa situação.

Grande abraço caro amigo

Filipe Reis disse...

O derby "crucial para o futuro leonino"?? Porquê? Lá estão vocês com o complexo de inferioridade em relação aos lampiões. Esse será um jogo importante, é claro, como aliás o são todos os derbies, mas chamar-lhe crucial não faz qualquer sentido. É tão "crucial" como todos os outros jogos que faltam para acabar o campeonato.

Visconde disse...

Caro Nuno

Crucial no sentido de que uma vitória nos aproxima dos luagres da frente e uma derrota nos deixa muito longe de tentar chegar à frente da liga.
Não existe nenhum complexo, se fosse contra o Cascalheira seria crucial da mesma forma, é uma realidade.

Abraço

Tite disse...

Gostei de ver a nossa equipa jogar menos descomplexada.

A 1ª parte mostrou uma equipa de outros campeonatos a jogar à altura da Liga Sagres. Só que... amadores são amadores e a corrida exigia preparação para 90 minutos ou mais e aí... a nossa preparação e a nova filosofia já veio ao de cima.

Para o dérbi não espero nada de especial. Se jogarmos à Sporting (com todos os jogadores empenhados) até podemos ganhar. Se isso não suceder não vou crucificar ninguém porque o tempo do novo Treinador ainda não chegou para mais. Os danos causados pela demora em encontrar uma solução foram demasiados.
Agora há que saber esperar.

Rugidos de confiança