30/11/09

Mercado a Mexer

Está a chegar a abertura do mercado futebolistico de inverno e em Alvalade já são muitos os nomes a fazer manchetes nos jornais. O moçambicano Mexer tem sido apontado ao Sporting, estando o seu empresário em Lisboa nos próximos dias para esclarecer a situação.
Mexer é um defesa central de 24 anos, revelação do campeonato local, que segundo a imprensa local também é seguido pelo Galatasay. O seu antigo treinador fala de grandes capacidades e margem de progressão, apontando semelhanças a Frank de Boer e Ricardo Rocha (antigo central brasileiro do Sporting).

Sinceramente não conheço o jogador, dou o benficio da dúvida aos olheiros leoninos, até porque África é um continente muito pouco explorado, mas fazer comparações com Boer e Rocha já me parece exagerado para um desconhecido avaliado em cerca de 200 mil euros.
A acompanhar Mexer estará outro central, Zainadine Júnior, que irá cumprir um periodo experimental de 1 mês na academia leonina para observações.

O internacional português Danny é outra das hipóteses para reforçar o Sporting em Janeiro. A terminar o periodo de recuperação da operação ao joelho, Danny pretende ser emprestado para ganhar ritmo e poder ir ao Mundial, uma vez que o campeonato russo termina em breve e só recomeçará em Março.
O jogador já se manifestou satisfeito com o interesse leonina e vê isso com bons olhos, falta convencer o Zenit, e aí o empresário Jorge Mendes terá palavra decisiva.

Carlão é outro dos nomes falados para reforçar o ataque leonino. O Sporting tem preferência sobre o jogador que tem vindo a observar e poderá rumar a Alvalade em Janeiro, indo Saleiro em sentido inverso.
Penso que o Sporting ganharia em dispensar Caicedo e juntar Carlão ao plantel, podendo tentar o empréstimo com opção de compra para ver o rendimento do atleta e então negociar o seu passe que incluiria jogadores leonino e tornaria o negócio rentável.

1 rugido(s):

António Lopes da Costa disse...

Parece-me interessante a possível aposta no mercado africano. Penso que esse terá que ser, mais tarde ou mais cedo, um mercado a explorar pelas equipas portuguesas. Daí estar de acordo com a possível contratação (relativamente barata) de Mexer.

Danny é um bom jogador e seria uma boa opção para o curto-prazo. Porque só é possível para o curto-prazo.

Concordo com o que diz sobre o Carlão.

Nelson não seria uma má opção e, nesse sentido, o jogador a dispensar deveria ser o Pedro Silva.

Gosto muito do Manuel da Costa, que não joga no West Ham.

Penso também que o Sporting precisa de um lateral esquerdo, agora ou no final da época.