01/11/09

Vergonha


Chega de ataques terroristas protagonizados dentro das 4 linhas perante todos nós...!!!!!!!!!!!
Será possivel esta vergonha continuar...????

18 rugido(s):

Anónimo disse...

Parece k o atake n foi só dentro das 4 linhas! Cá fora tb houve um.

Miguel SCP disse...

Pois, parece que sim. Ontem quando saí do jogo e vinha a ouvir a rádio na altura em que PB entrou na sala de imprensa com toda a direcção, disse logo instintivamente:
- F...-se. Não vai embora.
Acredito que o problema não está só no treinador, mas é sem dúvida o principal culpado. Na minha opinião, o Sporting não joga nada de à duas épocas para cá. Como se ganhou umas taçitas e fomos ficando à frente da m.... vermelha, as coisas atenuaram-se um pouco.
Mas isto é rídiculo. Eu estou farto. E, apesar de muito me custar, já não devo lá pôr mais os pés este ano.
Saudações Leoninas
Sporting Sempre!

António Lopes da Costa disse...

Paulo Bento não é o principal culpado. E não estou convencido de que seja parte do problema do Sporting. Porque, com os jogadores que temos, outro treinador teria de olhar para o mesmo banco, para o mesmo plantel, e teria de pôr os mesmos a jogar.

Os jogadores jogam sobre brasas. Temos cinco grandes jogadores no plantel, aos quais se somam apenas mais três ou quatro jogadores com qualidade. Tudo o resto é medíocre. Mas dão o máximo.

O problema é a mediocridade do plantel. E essa responsabilidade é de Pedro Barbosa. Não sei se é toda dele. Mas Barbosa não deve continuar.

Não tenho dúvida de que este Presidente é fundamental no Sporting. Pelo trabalho que tem feito junto dos sócios, pelo papel que tem tido nas modalidades e na questão do novo pavilhão e pela forma como tem trazido, até ao clube, alguns dos seus maiores símbolos.

Se é Angulo que está em vez de Viana, a culpa é, toda ela, de Pedro Barbosa.

Se empresários de promessas brasileiras não entram na Academia, é porque Barbosa não os quis receber.

O Sporting, se quer ser campeão, tem de ir buscar 5 bons jogadores. Sim, 5. Dois laterais, um central, um médio e um avançado. Sem contar com jogadores para o banco de suplentes.

Em Dezembro, e apenas para começar, poderia vir o Carlão, o Manuel da Costa e regressava o André Santos. Ficávamos com uma boa dupla de centrais, com um excelente e jovem avançado para fazer dupla com Liedson e com mais uma opção para o meio-campo.

Quaresma, já o disse por duas vezes, poderia vir, para já, por empréstimo.

Tem de vir já um bom lateral direito. Porque Veloso pode jogar à esquerda, ficando Moutinho ou Adrien a trinco.

Para a próxima época, vinha o Viana e mais opções de peso.

O Sporting tem problemas na sua estrutura de futebol. Que não passam por Paulo Bento. Porque o plantel dele é Grimi, Marques, Tonel, Silva, Abel, Pereirinha, Angulo e Saleiro. Não tem opções além deles.

O problema está no director-desportivo. E, por isso, ele deve ser substituído. Despedir o Paulo Bento é o caminho mais fácil. Mas que não resolve rigorosamente problema nenhum. Quem sabe o que se passa lá dentro, sabe que é isso que os jogadores sentem. Todos! Principalmente o Izmailov.

O Sporting somos todos e não pode ser uma minoria absoluta e delinquente que, irracional e irreflectidamente, impõe a demissão do treinador e de um presidente eleito com 90% dos votos.

Visconde disse...

Caro António

Até concordo em certa parte com tudo isso, a qualidade do plantel é diminuta, mas quem foi que escolheu os jogadores?
Quem aceitou trabalhar com este plantel?
Quem é o responsável pelo método de treino e sistema de jogo?
Quem "dispensou" Beto, Martins, Varela e preferiu Angulo a Viana?
Quem disse que Grimi era fundamental?

Há que assumir responsabilidades e Bento e Barbosa etão na linha da frente, o Sporting precisa de sangue novo, de reestruturar a equipa e preparar a nova época desde já como deve ser.

SL

António Lopes da Costa disse...

Caro Visconde,

Foi Barbosa que não quis falar com uns empresários de brasileiros. Foi Barbosa que disse "não" ao empresário do Viana, quando se falava que viria, tal como Matias e Caicedo.
E ainda bem que Paulo Bento aceitou treinar este plantel sem qualidade. Porque se tivesse recusado, teríamos hoje, certamente, um treinador pior. Porque não há treinador com valor que queira treinar uma equipa com um plantel medíocre e que tem, ao mesmo tempo, objectivos ambiciosos.

Quanto ao Carlos Martins, acho que Bento esteve bem. É irregular, está sempre lesionado e é várias vezes um jogador indisciplinado.

Visconde disse...

Não acredito que se Paulo Bento quisesse Viana, fosse Pedro Barbosa a cancelar o negócio em detrimento de Angulo, o preço era igual, a qualidade é que é bem diferente.
Relativamente ao resto, haveria muitos treinadores que gostariam de estar no Sporting, porque apesar do plantel ter muitas limitações, também tem jogadores de grande qualidade, é preciso é saber retirar deles o potencial que eles têm.
Agora jogando sistmaticamente no pontapé pra frente é dificil alguém dar nas vistas, até Liedson parece já um jogador vulgar....

Gnitrops disse...

Obrigado Sporting!

Obrigado por mais uma noite de mau futebol! Só esforço e coração não chega...

Obrigado Matías Fernandez pelo bonito golo marcado, o único momento de alegria desta noite!

Obrigado Paulo Bento pela teimosia demonstrada e por não assumires que a tua hora chegou!

Obrigado Caicedo pelo golo que conseguiste falhar quando estavas isolado no último minuto de tempo de descontos. Obrigado também ao artista que foi buscar esta merda de jogador!

Obrigado por mais uma jornada que passou e que mais uma vez não conseguimos aproveitar os resultados negativos dos adversários.

David Caetano disse...

Não queria estar aqui a intrometer-me em batalhas (literalmente) que não são minhas mas, tendo visto o jogo de ontem e apesar de não ter sido uma exibição de encher o olho, o Sporting fez mais que suficiente para ganhar ao Marítimo.

Houve 3 lances capitais: 1º o penalty que não foi, 2º um momento de inspiração de Manu (a ex-estrela lampiónica) que nunca mais volta a marcar um golo destes na vida e 3º o excesso de pontaria de Caicedo.

O único erro táctico de Bento foi ter apostado numa linha de 4 avançados que, por ter enfraquecido o meio campo, deixou de conseguir ter bolas endossadas em condições. Se tivesse apostado em 3 defesas mantendo Veloso no meio, talvez o resultado tivesse sido outro.

Agora vou fechar o comentário e tirar o colete à prova de balas. ;)

David Caetano disse...

Já agora, parabéns pelo título de campeão nacional de juniores. Foi merecido.

Armando Silva disse...

Mais uma noite de desgosto para todos os Sportinguistas que de coração nas mãos vivem com muita tristeza este péssimo momento da nossa equipa...

Grande abraço caro amigo

António Lopes da Costa disse...

Visconde,
Os jogadores de grande qualidade que o Sporting tem são Patrício, Carriço, Veloso, Moutinho e Liedson. Todos têm jogado no limite das suas capacidades. Não há como lhes apontar o dedo, porque Bento tem tirado deles tudo que estes podem dar.
Sentimos a falta do Izmailov, porque tapava muitos buracos e fazia esconder muita coisa.
Claro que o Paulo Bento tem defeitos. Por exemplo, creio que o Vukcevic não serve para jogar à esquerda. Outro exemplo, julgo que o Paulo Bento tem de apostar definitivamente num segundo avançado para fazer dupla com Liedson. De resto, a nossa defesa é demasiado. No meio-campo, além dos jogadores que já referi, temos Adrien, Pereirinha, Matias (que pode e deve fazer muito mais) e não me estou a lembrar de nenhum outro. Ok, o Angulo.
Como fazer melhor?
As primeiras jornadas foram decisivas, porque empatámos na Madeira e perdemos com o Braga. A partir daí, a equipa, para a Liga, joga sobre brasas. E quando marca um golo, desorienta-se. Para defender o resultado. E isso, em parte, acontece porque no balneário do Sporting, jogadores como Veloso, Moutinho, Izmailov tudo fazem pelo seu treinador.

Outra coisa é dizer-se que já não há clima nem ambiente para Paulo Bento. Talvez já não haja. Mas a responsabilidade jamais poderá ser dele.

Precisamos de mais dinheiro, de melhores jogadores. Já lhe falei de vários: uma equipa com dois bons laterais, Veloso no meio, Vuk, Izma/Matias, Moutinho, Liedson e Carlão era suficiente.

Acho que houve algum receio na questão do Coentrão e do Carlão de que se repetissem os péssimos negócios que fizemos com Mários Sérgios, João Alves e Wenders. Hesitámos. E isso também nos está a custar caro.

É um ano que tem de servir de lição. Mas a responsabilidade de um sócio é apoiar a equipa e empolgá-la para que consiga dar a volta por cima. Seja quem for o treinador.

SL

Tite disse...

Amigo,

Os que iam ao estádio deixaram de ir. Eu que via na poltrona, deixei de querer ver.

E assim se perdem apaixonados fanáticos de décadas...

Não gosto de ser chamada de terrorista por dizer o que digo e alertar para os perigos de termos gente à frente do clube que não merece confiança nem credibilidade.

Até que a situação esteja normalizada...

Anónimo disse...

UMA VÉNIA À MINORIA ABSOLUTA PELO QUE FAZ POR ESTE SPORTING! SÃO OS VERDADEIROS! VENHAM-NOS CRITICAR NA CARA, VENHAM-NOS DAR ARGUMENTOS PARA NÃO ESTARMOS ALI NOS FINAIS DOS JOGOS, AH POIS, É IMPOSSIVEL! ABRAM OS OLHOS! NÓS DEFENDEMOS COMO PODEMOS O NOSSO SPORTING E DEPOIS HA QUEM SE DEFENDA COBARDEMENTE CONTRA NÓS! QUEM QUIS VIU EM CADA JORNAL E CADA CANAL DE TELEVISAO! CONTRA TUDO E TODOS!

Krugul disse...

Caro António Lopes da Costa,

"Outra coisa é dizer-se que já não há clima nem ambiente para Paulo Bento. Talvez já não haja. Mas a responsabilidade jamais poderá ser dele."

Então é de quem? Dizer que o Pedro Barbosa é muito culpado, é verdade sim senhora, mas o Visconde já disse tudo. O Paulo Bento teve que dar o aval ao que foi feito. Se assim foi, tem culpa, se não foi, é totó e deixa que mandem na equipa dele, da qual ele é obviamente RESPONSÁVEL!

"E ainda bem que Paulo Bento aceitou treinar este plantel sem qualidade. Porque se tivesse recusado, teríamos hoje, certamente, um treinador pior. Porque não há treinador com valor que queira treinar uma equipa com um plantel medíocre e que tem, ao mesmo tempo, objectivos ambiciosos."

E que tal: ainda bem que o Sporting aceitou que fosse um treinador sem experiência a treinar a equipa principal? Que mania de achar que devemos alguma coisa ao homem! E como sabe que teríamos um treinador pior? Isso é o mesmo que votar sempre na mesma pessoa porque achamos que os outros vão fazer pior, sem fazer a mínima ideia do que vão fazer e sem lhes dar uma oportunidade.

Quanto à mediocridade da equipa, não concordo. Aqueles jogadores podem e devem fazer muito mais. Vejam o exemplo do Di Maria no recreativo de Carnide. No ano passado era um flop, este ano está na selecção da Argentina. Como muito bem disse o Visconde, a jogar assim, não há jogador que se evidencie!

Confesso que até me irrita falar neste assunto, tal é o mau futebol que a equipa apresenta e que me deixa profundamente transtornado, embora respeite as opiniões de todos e tente discutir o assunto com a maior elevação possível.

Saudações Leoninas

Krugul disse...

Todos,

Isto não é uma guerra! Somos todos do sporting, apenas temos visões diferentes sobre o melhor caminho para chegar ao mesmo objectivo.

Para mim, esse objectivo é o título de campeão e futebol de qualidade, porque o futebol é um espectáculo e não chuto para a frente durante 90 minutos.

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Concordo com o Krugul

Esta revolta é sobretudo pela melhoria do Sporting, ou alguém acredita que as coisas se invertam com o cenário actual.

Só espero é que as possiveis vitórias frente ao Ventespils e Rio Ave não façam esquecer tudo o que se tem vivido.

António Lopes da Costa disse...

Eu não respondi precisamente por isso. Estamos todos (e temos de estar todos) no mesmo barco.
Não concordei com a espera que um grupo fez à comitiva do Sporting quando empatámos em Florença. O Sporting, nesses dois jogos, fez duas prestações que dignificaram o clube. Apesar de ter sentido a tristeza da derrota.
O que digo e tenho sentido é que existe mediocridade, que tem transformado o Sporting num clube de perdedores conformados. E isso tem de ser mudado. Mas é mais difícil mudar quando existe um grupo que, em vez de apenas pôr em causa alguns funcionários do clube, quer, desde já, criar um ambiente desfavorável ao presidente do Sporting, que foi eleito com 90% dos votos dos sócios. Tem sido assim desde o jogo de Florença. E tudo começou aí.
São sempre os mesmos. Aos quais se juntou um grupo de pessoas que quer, fundamentadamente, a substituição do treinador e do director-desportivo. Mas há que separar as coisas porque são situações diferentes e existe uma minoria que quer, intencionalmente, pôr tudo no mesmo barco.
Eu vou estar no barco do costume. A apoiar o clube, como sempre, no estádio José de Alvalade. Sabendo que o Sporting tem de expurgar a mediocridade. Sabendo que o director-desportivo deve fazer muito mais. Sabendo que Paulo Bento sofre uma contestação que, já o disse, é fundamentada, apesar de não concordar com ela. Mas reitero a minha confiança no presidente eleito. E o apoio inequívoco à equipa do Sporting.
Apelo a que façam o mesmo. Porque, acima de qualquer outra coisa, é o Sporting que nos une.

Anónimo disse...

Toda a gente influente no SCP afirma que o Sporting tem problemas que tem de ser resolvidos.... mas segundo as mesmas pessoas...

Paulo Bento não é parte do problema do Sporting... Mas pode ser parte da solução ...
Os jogadores querem o treinador e estao com ele, logo PB nao é problema...
Pedro Barbosa esta bem no lugar em que esta, nao foi demitido, o PB e o JEB nao o acusam de nada,logo não é o problema...
O presidente é bom...Os que andam a sua volta é que o tentam tramar e dificultar-lhe a vida, logo JEB não é o problema....

ENTAO COLOCA-SE A PERGUNTA :
ALGUEM SABE QUAL O PROBLEMA DO SPORTING?

Se esta tudo bem, se as pessoas que estao nos seus lugares estao bem, ninguem esta contra elas, todos estao satisfeitos com o seu trabalho, todos dao o maximo, e ninguem tem queixas de ninguem... COMO É QUE SE IRA DESCOBRIR O PROBLEMA QUE TODOS SABEM QUE EXISTE MAS QUE NINGUEM DESCOBRE QUAL É ????