03/11/09

Reposta a verdade

Finalmente foi tomada pelo CJ da FPF a decisão relativa aos recursos apresentados no seguimento dos confrontos do jogo do titulo de juniores da úlitma época. Recordo que o jogo foi enterrompido por volta dos 30" de jogo, aquando da entrada dos adeptos do recreativo na Academia, tendo sido posteriormente atribuida derrota a ambos os clubes o que daria a vitória no campeonato aos de carnide.

Ontem foi reposta a verdade dos factos, o Sporting foi ilibado das sansões de derrota e 3 jogos à porta fechada, pagando 500€ pelos actos dos adeptos em responderam à violência da mesma forma.
Fonte da FPF confirma isso mesmo e revela que só faltam a FPF homolgar os resultados para a atribuição do titulo ao Sporting ser anunciada.
Os passarinhos tentam lançar mais alguma confusão na tentativa de ganharem, uma vez mais, na secretaria, mas a decisão é bem clara:
"De acordo com a relatora do processo, Alexandra Pessanha, o acórdão é claro, ao considerar que "o único responsável pela interrupção do jogo" entre leões e águias, na 6.ª e última jornada da fase final do campeonato, "foi a claque do Benfica"".

"A única diferença, no que diz respeito ao clube da Luz, é que, os três jogos à porta fechada serão cumpridos imediata e consecutivamente".

"Já em relação ao Sporting, foi revogada parcialmente a decisão", com o clube a ser punido em 500 euros (pena máxima), pela infracção prevista e punida pelo artigo 156.º do Regulamento Disciplinar (comportamento incorrecto do público), já que os seus adeptos "não tiveram um comportamento exemplar".

E como não há recurso desta decisão, sendo os encarnados punidos com a pena de derrota, os leões conquistam os três pontos e arrebata o título, uma vez que os sportinguistas haviam partido para o decisivo encontro a 2 pontos dos rivais.

8 rugido(s):

António Lopes da Costa disse...

A FPF, no caso de considerar que a Academia não tinha condições, devia tê-lo antes do jogo.

Ninguém iria adivinhar que adeptos do Benfica sem bilhete iriam forçar a entrada e desatar a atirar pedras no intuíto claro de interromper o jogo. Como também não era previsível que um adepto do Sporting iria ser assassinado numa final da Taça de Portugal.

Para mim, a Justiça não se fez. Porque não se fez aplicar de forma célere.

Porque o título decidido na secretaria, vários meses depois do jogo decisivo, mesmo sendo atribuído ao Sporting, carece do sabor vitorioso que certamente teria se a Justiça tivesse sido feita em campo, na altura do jogo, com uma enorme festa por parte dos jogadores, dirigentes e adeptos do Sporting.

Rui Costa, pelo que tem dito e feito, merece a minha total reprovação. Assim como as criminosas claques ilegais que o Benfica lá tem. E das quais vai sendo cúmplice.

Penso que a equipa de juniores (os jogadores) do Benfica foi prejudicada por esses senhores. E isso, para quem preserva e tenta salvaguardar o desportivismo, é de lamentar.

Já é tempo de se fazer Justiça a tempo e horas. E o Benfica, os seus dirigentes e jogadores, têm de deixar de ser vistos como estando acima da lei. E, pelo menos na Liga (os seniores), estão acima da lei. Esperemos para ver agora a "Justiça" que a Liga faz à provocação de Di Maria, à cotovelada de Saviola, às agressões que, porventura, Cardozo terá feito no túnel. A Justiça deve ser exemplar nesse aspecto.

JB disse...

Há tanto tempo que não via uma decisão a condenar o recreativo de Lisboa e benfica, pelos vistos os membros do CJ não andam para os lados de Palmela

Anónimo disse...

E já agora vamos ver o que diz a lei sobre os 200 desordeiros que quiseram invandir a zona vip de alvalade, até deu em tiros, e pedrada na policia!seriam gajos do benfica disfarçados?Já para isto não é pedida lei nem castigos. O caro sr.Costa só é moralista em casa dos outros?? vamos ver quantos jogos de interdiçaõ vai ter o sporting, vou esperar para saber.

Visconde disse...

Deve ter tantos jogos de interdição como teve o vosso, quando têm AG.
Ou como quando decidem deitar o fogo à própria casa...

Juba disse...

Penitenciando-me perante o Sr. Visconde, venho dar resposta ao anónimo.
Em primeiro lugar, ao comentar como anónimo está a usar os mesmos processos que as claques do SLB. Que é fazerem o mal e querer ficar no anonimato. Os adeptos do Sporting que quiseram invadir a zona vip do seu estádio, estavam em sua própria casa e só a nós nos diz respeito.
Tal como só ao SLB diz respeito quando nas Assembleias os seus associados, tomam atitudes menos dignas.
Como teve a intenção de denegrir, recordo-lhe que, as claques do SLB, já chegaram ao cumulo de matar, só pelo facto de ser adepto
do Sporting. Matar anonimamente, fugir sem assumir as responsabilidades.
:-Admito que chega.Os meus cumprimentos ao Visconde, salvé, temos sofrido tantas, tantas injustiças, que até estou admirado, desta decisão.

António Lopes da Costa disse...

Quem é de um clube que é cúmplice de uma claque ilegal, que continua a cometer crimes, não tem moral para vir aqui falar.
Mas, como essa classe, registo que o senhor é anónimo: não tem nome. Aspecto curioso.
Se foi de adeptos do Sporting, no estádio do Sporting, contra funcionários do Sporting, esse é um problema nosso. Dos que somos do Sporting.
Apelo aos que gostam do Sporting tanto quanto eu gosto para que compareçam no estádio hoje. Temos de ser parte integrante do grupo que quer dar a volta por cima.
Viva o Sporting.

Mario ferreira antunes seixas disse...

caro Betinho de Alvalade, deve precisar de muita alegria depois do brilhante resultado do zbordeng, a goleada de um-um infligida ao tal pilsner ou lá o que era aquilo, eheheh. ridiculos no futebol, mas sempre na onda de grandes doutrinadores moralistas!!

Mario ferreira antunes seixas disse...

Caro Sr. Costa, agora tente lá explicar aos leitores esta noticia, já que v.exa que é douto em ética e comportamentos exemplares:

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2009/11/06/bettencourt_tenta_agredir_adepto.html