12/09/10

Desperdicio

O Sporting voltou a desiludir, desperdiçando 2 pontos importantes, não aproveitando os deslizes de 2 directos rivais e perdendo pontos para o topo da classificação.
É o 4º jogo oficial em Alvalade esta época e a equipa continua a sentir enormes dificuldades actuando no seu estádio, quando deveria ser um factor primordial de vantagem em qualquer confronto.

Apesar de se notar que a equipa está mais compacta e sólida, tem o processo defensivo mais consolidado, nos aspectos atacantes denota-se enorme falta de ideias, falta de ligação no último terço do campo. A equipa não tem capacidade de explosão, de impor ritmos mais elevados e de pressionar alto como fazia na pré-temporada, será só a ausência de Pedro Mendes a justificação?

Paulo Sérgio tem actuado numa espécie de losango, com Maniche no vértice esquerdo, mas a equipa denota e muito a ausência de alguém que dê profundidade ao corredor, o Sporting necessita de actuar com 2 alas e devem ser eles o apoio fundamental do avançado, passando a equipa a actuar em 4x3x3.
Nesta ausência reflectem-se também as oscilações de rendimento de Evaldo que não tem companheiro no corredor e se vê sozinho com dupla missão.
O problema existente na criação de jogo ofensivo ganha proporções preocupantes quando nos deparamos com a extrema ineficácia da linha atacante. Os lances hoje desperdiçados por Saleiro e Maniche na parte final do jogo não são admissíveis para quem necessita de vencer.

Continua sem perceber porque Zapater e Salomão não são opção, quando ambos poderiam solucionar alguns dos problemas da equipa. Insiste-se em colocar Saleiro e Postiga ao monte na frente com os resultados estão que estão à vista.
É preciso melhorar bastante, mas chega de experiências, esse tempo já terminou.

1 rugido(s):

David Caetano disse...

Off topic quero aproveitar para endereçar o convite para a Liga Zé do Boné (UEFA CL Fantasy League).

Inscrevam-se em: http://http://pt.uclfantasy.uefa.com
O código de inscrição é: 84454-15875

Os melhores têm direito a prémio!

Chegou a hora de soltar o treinador de bancada que há em cada um!