30/09/10

O leão bipolar

Este Sporting tem efectivamente dupla personalidade, capaz do melhor e do pior em curto espaço de tempo, apesar de que hoje teve uma entrega ao jogo assinalável e uma equipa simpática pela frente.
Paulo Sérgio parece ter finalmente, espero eu, acertado no modelo táctico que mais se enquadra a este Sporting e o resultado está à vista, embora a meu entender, o sucesso ou insucesso deste modelo dependa bastante de 3 jogadores, os 2 alas e o nº 10, tanto na manobra defensiva, mas sobretudo na ofensiva.

Apesar do susto inicial, cedo de percebeu que o jogo iria ter sentido único, pois a equipa búlgara revelava-se demasiado fraca para importunar verdadeiramente o último reduto leonino.
Se o 2-0 ao intervalo já deixava o jogo encaminhado quanto ao seu vencedor, o 3-0 do miúdo Salomão encerrava essa questão, ficando só por saber qual seria o nº final do jogo. Deu 5 sem resposta, embora ainda tivessem ficado mais alguns por marcar.
Foi uma bela prenda para Iordanov, ele que marcou presença pela 1ª vez no Alvalade XXI enquanto adepto.

Esta vitória do leão europeu, não apaga contudo os erros do passado, nem o mau momento a nível interno. Portanto fico com expectativa redobrada para ver o jogo da próxima 2ª feira em Aveiro. Até lá à que aproveitar o momento.