16/09/10

Triunfo na Revolução Francesa

Paulo Sérgio fez uma autêntica revolução na equipa, e o que à primeira vista poderia ser encarado como um descalabro, resultou numa boa vitória leonina em terras gaulesas, com uma bela exibição nos primeiros 45" e a liderança do grupo no terreno do adversário mais directo.

Talvez a pensar no derby de domingo o técnico leonino apresentou uma equipa "nova", em que apenas Carriço e André Santos permaneceram no onze inicial. Foi uma bela oportunidade para as caras novas mostrarem serviço, que com certeza deixaram o técnico satisfeito.
O Sporting realizou uma primeira parte de bom nível, mostrando-se uma equipa sólida, com grande espírito de sacrifício e entreajuda, apostando em rápidas transições no ataque e mostrando-se bem mais eficaz do que habitual.
Se no golo de Vukcevic existe alguma sorte à mistura no toque de André Santos, já o segundo de Postiga culmina uma jogada bem delineada junto ao corredor com o avançado finalmente a quebrar o jejum com um belo golpe de cabeça.
O Lille raramente incomodou o Sporting durante os 45" iniciais, e só após a entrada do jovem Hazard passou a pressionar mais a defensiva leonina.

No 2º tempo e como seria de esperar, o Lille procurou o golo, e o Sporting apresentou uma postura mais expectante e tentando matar o jogo num contra-golpe, que nunca surgiu apesar de algumas boas situações para tal.
Aos 58" os franceses reduziram depois de uma defesa incompleta de Tiago, que não ficou bem na foto, ele que nos instantes finais viria a salvar a equipa do empate na melhor situação de golo da equipa da casa.
Apesar de maior pressão gaulesa, a equipa mostrou-se bem organizada e soube defender com preceito a vantagem conquistada.
O único aspecto menos positivo a apontar a Paulo Sérgio prende-se com as substituições algo tardias, quando a equipa já apresentava sinais de fadiga e o adversário pressionava mais.

Boa vitória leonina que inicia da melhor forma o seu trajecto europeu e ganha uma motivação extra para a deslocação ao galinheiro no próximo domingo.

1 rugido(s):

Virgílio disse...

Visconde:

Mt bom titulo! :)

SL!