21/03/07

Sporting solidário

O Sporting Clube de Portugal distribuiu material escolar pela população de Nagoura, pequena cidade libanesa que dista dois quilómetros da fronteira com Israel.
A ideia desta iniciativa humanitária surgiu através de Arlindo Domingues, major da equipa de engenharia portuguesa que está destacada no Líbano, na missão UNIFIL, das Nações Unidas, para a reconstrução e manutenção da paz no país devastado pela guerra. Antes da partida dos militares para o sul do Líbano, zona mais atingida pelo conflito, Arlindo deslocou-se a Alvalade e, nas palavras do próprio, o clube "ofereceu uma camisola, que se encontra encaixilhada e pendurada no nosso bar, e material escolar que distribuímos no último sábado numa escola de Nagoura. Foi uma sensação muito boa ver a alegria daquelas crianças ao receber as canetas, afias, lápis e restante material, todo com o símbolo do Sporting.".
No país há perto de dois meses, o militar revelou a sua "surpresa por ver o conhecimento que os libaneses têm do futebol português, conhecendo os jogadores dos "três grandes". Segundo o major, existe a "possibilidade de ser enviado para cá mais material do Sporting, o que seria excelente, já que, devido à guerra, este local necessita de todos os contributos que acelerem a sua recuperação, além de ser um gesto muito nobre por parte do Sporting e que muito me orgulha poder dar um pequeno contributo", finalizou Arlindo Domingues, que permanecerá em Shama, cidade no sul do Líbano, por mais dois meses.
Uma atitude louvada e que representa bem a grandeza do nosso clube.


0 rugido(s):