01/03/07

TP: SPORTING - 2 x Académica - 1


Um jogo com 2 partes destintas, na 1ª tivemos uma equipa dominadora, com atitude, vontade de resolver o jogo e eficaz qb, na 2ª apesar de algumas boas iniciativas atacantes, houve relaxamento a mais e como consequência uma exibição não muito colorida.
O Sporting entrou a toda a velocidade, com grande vontade de resolver o jogo e demonstrar serviço, fruto desse inicio avassalador e do sentido único do jogo rapidamento se chegou aos 2-0 (bis de Liedson), e o jogo como que ficou desde logo sentenciado. Até aos 35" assistimos a mais do mesmo, um Sporting dominador a encostar o adversário à sua baliza, a criar oportunidades de golo, mas a falhar na concretização (o que não é novidade). Os últimos minutos do primeiro tempo foram de equilibrio sem se registarem situações de perigo para qualquer um dos lados.
No 2º tempo os leões entraram em descompressão e a gerir o jogo, a Académica fruto de algumas alterações e do bom futebol que pratica, subiu de produção e criou 2/3 boas oportunidades para marcar. Paulo Bento também mexeu na equipa no sentido de alterar os acontecimentos e o Sporting voltou a criar perigo, apesar do dominio do jogo nesta altura se encontrar repartido, Bueno desperdiçou e a Liedson faltou um bocadinho de velocidade para mais um golo de antologia.
Até final nota para a expulsão directa de Vitor Vinha por agressão a Moutinho e para a atitude da Académica que procurou sempre discutir o jogo e alcançou o prémio de consolação já nos descontos da partida.
Em resumo, o Sporting fez uma boa 1ª parte, mas depois geriu cedo demais o resultado, podendo ter sofrido desnecessariamente devido à grande apatia geral que se verificou.
Mas o mais importante foi cumprido, venha o próximo.

Rumo ao jamor!!!

0 rugido(s):