29/06/07

A incógnita Caneira

A confirmação da continuidade de Quique Flores como treinador do Valência, fez pensar que Caneira estaria garantido para a próxima época...Puro engano, o treinador espanhol confirmou a importância que atribui a Caneira no plantel "Ché" para a nova temporada. O internacional português passou assim de jogador banel e dispensado a fundamental.
"Caneira es un jugador que hemos valorado un año después tras su rendimiento en Portugal, y después de sus necesidades y las del club, puede ser que coincidan".


Agora vamos entrar numa fase negocial que se espera dificil, pois o Sporting não quer perder um jogador importante na equipa e o jogador quer permanecer em Lisboa, até porque Caneira que decerto não apagou da memória o mau período que Quique Flores o fez passar, e isso também pesa.
O passe do jogador está avaliado em cerca de 4 milhões de Euros, como o empréstimo dificilmente será opção, caso o Valência insista no regresso do atleta, não resta ao Sporting outra solução que não a aquisição do seu passe, ou pelo menos uma percentagem do mesmo. Na minha opinião a continuidade de Caneira passa por negociar o seu passe a titulo definitivo.
Garantindo Caneira e com a promoção de João Gonçalves, o sector defensivo fica fechado e o internacional português será o eleito para a lateral esquerda, ficando Abel do lado oposto, com Ronny e Gonçalves de reserva.
Resta aguardar o encontro entre ambas as partes e esperar por fumo branco.

1 rugido(s):

Anónimo disse...

Nem mais Visconde, porque se Caneira sair então é que são elas. O sector defensivo fica muito fragilizado. E depois o Sporting tem que ir procurar um defesa esquerdo, pois Ronny, Marques ou Pinto não dão garantias.